Duarte Bertolini
Por mais sinais de se tratar de uma administração caótica, desencontrada e de manifestações estapafúrdias, superficiais, repetitivas e, principalmente, sem qualquer ação que seja efetiva e resultante delas, ainda continuamos a passar o pano para o tido como Deus e nos engalfinhamos numa disputa trágica para mostrar quem é o menos devastador: esse Deus ou o outro Messias.
Tem razão o comentarista José Vidal, quando diz que o presidente pode cada vez menos, mas se o governante não tem condições de liderar o processo de transformação nesse momento difícil que o país atravessa, sem encaminhar suas ações para pavimentar um processo futuro em que estas condições possam acontecer, deveria reconhecer a impossibilidade e sair de cena.
SONHO IMPOSSÍVEL – Reformas legais, com projetos de infraestrutura e fortalecimento dos partidos, ao invés da corrupcão explicita do troca-troca, com desenvolvimento de líderes nos partidos que possam comandar estas ações futuras – tudo isso é necessário, mas pode ser sonho impossível, eu sei, pois a única política que se pratica é aquela do “depois de mim, o dilúvio” etc. etc.
Não vai acontecer nada, por isso há a crítica justa e necessária.
Também o comentarista Ricardo Miguel aponta outra doença incurável do Brasil. Enquanto nos digladiamos com a eleição do presidente, os verdadeiros poderes são Senado e Câmara, que vão depois construir o terceiro (Judiciário) e quarto poder (Procuradorias, substituindo a Imprensa), que estão se consolidando em sua vitoriosa tarefa de serem cada vez mais cretinos e ignorantes, em termos de lesa-pátria, como antros de grandes e pequenas corrupções institucionais.
Difícil, muito difícil suportar tudo isso.
Fora da pauta.
Acho que até o Haiti é melhor do que aqui.
Eu não sei mais o que pensar. Ver Isso tritura a alma.
Nem em cincuenta anos mudamos está situação de indigência total.
O que vamos fazer, tá tudo favelizado.
Como vamos salvar um país com este tipo de escória?
Peço desculpas pelas imagens grotescas, mas isso é o retrato do Hell de Janeiro.
José Luis
P.S. Sr. Carlos Newton, fique à vontade de apagar meus links.
Vou entender perfeitamente . Mas não posso deixar de enviar estes absurdos.
É a loucura total!
https://x.com/rjfavelanoticia/status/1806892358048284858?t=gCJmgXF3383m4locXmHknQ&s=08
https://x.com/rjfavelanoticia/status/1807251563468992668?t=5x-Z03-B1DpcAHKswfnj6w&s=19
José
Caro xará, essa m…da mulher não foi no Brasil. Ocorreu em 2021, nos EUA. Já houve muitas situações parecidas no mundo.
Obrigado, Sr. José.
Um abraço,
José Luis
Há “dendos”, em:
https://www.facebook.com/share/p/rxrQuTn6z1z7f2s4/?mibextid=oFDknk
O RIO GRANDE DO SUL FOI BARBARAMENTE TRAÍDO PELA VAGABUNDA, INÚTIL, INCOMPETENTE REPÚBLICA DAS DIRETAS-JÁ, NESSES 40 ANOS DE POLITICAGEM VERGONHOSA, ESCANDALOSA, DE CORRUPÇÃO, CRIMINALIDADE/IMPUNIDADE AMPLA, GERAL E IRRESTRITA. Jornalista algum falou a verdade sobre a devastação diluviana apocalíptica sobre o povo gaúcho. Essa grande mídia vendida, prostituída, drogada, satânica, passou todo esse tempo passando vaselina no povo, dissimulando responsabilidades, falando em La Niña, El Niño, mudanças climáticas, fazendo lavagem cerebral no povo de que não havia culpados; tudo era coisa imponderável da natureza. A grande Vagabunda só sabia salientar o grande serviço deste, daquele, daquele outro agente público como se o Estado e a República não tivessem obrigação, dever de se redimir por não terem evitado a destruição covarde, traiçoeira, omissa, do Estado. Os jornalistas fizeram de tudo para esconder os verdadeiros culpados, ou seja todos os eleitos nesses 40 anos de caos, anarquia, politicagem, corrupção e impunidade! Os jornalistas e formadores de opinião dessa vergonhosa mídia tradicional prostituída. Os canalhas só falavam em ”chuva anormal”, ”enchentes de Nova Iorque, Índia, Nova Orleans, Suíça, Alemanha, países baixos” e o diabo a quatro. Jornalista maldito algum falou a verdade : A culpa é exclusivamente dos canalhas e facínoras eleitos nesses malditos 40 anos de destruição do Brasil. Os riscos de o Rio Grande do Sul desaparecer do mapa mundial não enfrenta similaridades com nenhum outro lugar sobre a Terra! É preciso obras faraônicas, muito bem pensadas e calculadas! Vai custar 300 bilhões de reais, no mínimo! Todos estão calados! Malditos covardes e farsantes! A beleza, luxo, grandiosidade dos prédios públicos das Diretas-Já contrastam com a falta de obras que estão devastando o Brasil pela água, pelo fogo, pela lama, pelos rejeitos, por tudo que é porcaria! Já disse que o Rio Grande do Sul é um incomensurável tobogã sinuoso, que acaba numa lagoa, assim como nos parques aquáticos que acaba numa piscina! Se as grandes empreiteiras de Lula não souberem quis obras precisam ser realizadas eu ensino a elas! Os 25% dos gaúchos que aceitaram a lavagem cerebral midiática de que não houve culpados pelo dilúvio destruidor de seu Estado, então esses merecem tal destruição e as migalhas que os políticos querem dar para saírem mais uma vez impunes! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Cocaina, ora pois:
https://www.facebook.com/share/v/bzimB5D8sqtMMpqM/?mibextid=oFDknk