Deu na CNN
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello manifestou inquietação sobre a atual dinâmica da Corte, especialmente no que diz respeito à atuação do ministro Alexandre de Moraes. Em entrevista à CNN Brasil, Mello abordou questões polêmicas, como o bloqueio da rede social X no Brasil e a “concentração de poderes” nas mãos de Moraes.
Mello enfatizou a importância da independência e da manifestação pública dos ministros do STF. “A reação deveria haver em público, deveria haver de forma ostensiva, o Supremo é colegiado justamente para que cada qual se manifeste e se manifeste com absoluta independência, revelando o que pensa sobre a matéria”, declarou o ex-ministro.
À CNN, Marco Aurélio Mello vê bloqueio do X no Brasil como um ato extremo, que poderia ser evitado. “O tema deveria ir ao plenário”, disse o ex-ministro do STF sobre bloqueio do X no Brasil, que foi contestado pelo Partido Novo no Supremo, e o ministro Nunes Marques será relator de ação de inconstitucionalidade.
INQUÉRITO ETERNO – O jurista expressou particular preocupação com o que ele denomina “inquérito do fim do mundo”, referindo-se a uma investigação conduzida por Moraes. “Eu não sei onde ele vai chegar algum dia, se é que vai chegar, porque uma procuradora-geral da República, Raquel Elias Vieira, pediu o arquivamento e esse pedido não foi acolhido como se o Ministério Público não fosse o titular da ação pública incondicionada”, comentou Mello.
Sobre a concentração de poderes nas mãos de Alexandre de Moraes, o ex-presidente do Supremo foi enfático: “É preocupante a concentração de poderes e o apoio irrestrito do colegiado ao ministro Alexandre Moraes, que vem, a meu ver, errando no tocante a atos que pratica e perdendo um pouco a mão no tocante a esses atos, muito embora seja um douto com uma experiência de vida muito grande”.
A entrevista de Marco Aurélio Mello traz à tona debates importantes sobre o funcionamento do STF e o equilíbrio de poderes dentro da instituição. As críticas do ministro aposentado refletem preocupações que têm sido levantadas nos bastidores do Judiciário e na sociedade civil sobre a atuação de membros da Corte Suprema.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Marco Aurélio Mello está fazendo falta no Supremo. Em sua longa carreira, ele jamais admitiu conluios e julgamentos pré-fabricados, conforme se vê hoje com frequência, em julgamentos cujos resultados são facilmente previsíveis. Foi ele quem apelidou o “Inquérito do Fim do Mundo”, que há tempos caiu no ridículo, o presidente Luís Roberto Barroso pede para Moraes dar fim a isso, mas o relator finge que não ouviu. (C.N.)
Um caso para ser avaliado pela Neuralink!
Kkk…
Sr. Newton
Veja o “pais da democracia relativa” do Ladrão
Mídia venezuelana cria âncoras com IA para proteger jornalistas…
https://www.poder360.com.br/poder-midia/midia-venezuelana-cria-ancoras-com-ia-para-proteger-jornalistas/
Os iguais sempre se protegem
Marco Aurélio Mello acertou quando votou contra a possibilidade de prisão a partir da segunda instância, fora dos casos excepcionais.
Foi bastante criticado quando soltou um bandido de alta periculosidade. Enfim, acertava e errava.
Sempre foi antiético quando criticava os colegas que votavam diferente dele e parece que continua o mesmo…
Sr. José Vidal,
De repente o Marco Aurélio Mello, virou o Norte da rapaziada… rsrs…
Desse jeito, seguindo esse destrambelhado, vão parar no polo Sul!
Estão se agarrando a qualquer coisa.
O negócio é difamar o Ministro Alexandre de Moraes e o STF.
Tá até valendo, bater palmas pra maluco dançar.
Eu, hein!
Um abraço,
José Luis
O dia que ele explicar a sua motivação para soltar André do Rap poderá comentar algo.
Exato!
José Luis
Amigão
Está aqui é só para os fortes..
https://www.youtube.com/watch?v=ilMWCMu4Szc
aquele abraço
O apoio irrestrito dos supremos traficantes ao ministro pcc tem nome: cumplicidade (rabo preso). Nem o roqueiro de ocasião, outrora um bom juiz, escapa.
Guerra de Poder e de Egos: Lula remói inveja de Moraes
Enquanto o petista gasta tubos de dinheiro público em viagens internacionais de resultados duvidosos, Moraes dá um ippon em Musk e bate recorde de audiência no exterior, e sem sair de Brasília.
Você aí no Brasil pode baixar o navegador OPERA que permite habilitar o VPN gratuítamente.
Uso de VPN no Brasil cresce 1.600% depois do bloqueio do Twitter/X
https://www.tribunadainternet.com.br/2024/09/03/apoio-irrestrito-dos-ministros-a-moares-e-muito-preocupante-diz-marco-aurelio-mello/#comments
“Eu não sei onde ele vai chegar algum dia, se é que vai chegar, porque uma procuradora-geral da República, Raquel Elias Vieira, pediu o arquivamento e esse pedido não foi acolhido como se o Ministério Público não fosse o titular da ação pública incondicionada”
É exatamente isso que aprendemos em Direito a respeito das atribuições do MP. Mas os imbecis cegos, a canalhada imunda acha que é ódio ao transgressor ministro. Chegará a vossa vez, imundos.
Calma, Charles Brown..
O regime soviético do carniceiro karl marx josefino stalinho está “beirando”
Esses baba-eggs que estão por ai pulando de alegria também vai passar pela peneira do regime
Principalmente esses jornazistas de nove dedos que venderam a dignidade para uma Quadrilha de Bandidos por 30 moedas….
Para manter “sua imparcialidade” e credibilidade vão fazer “criticas pontuais ao regime, como fazem hoje., mas serão os primeiros a passar pela força do martelo e foice vermelhas……..
Quanto as cadelinhas comunas doentes , essas ai, serão um cafezinho pequeno, somem do mapa….
aquele abraço
E o que Mello tem a dizer sobre a sua soltura do André do Rap? Esse cara é e sempre foi uma piada…
Apoio irrestrito dos ministros a Moares mostra que todos são coniventes.
Lembro-me de uma das decisões ” catastróficas ” desse sujeito quando juiz do STF , indicado pelo seu primo o então presidente Fernando Collor de Melo , quando proibiu os policiais -BR de algemarem acusados e suspeitos de crimes , sendo que nesse mesmo dia , ocorreu que criminosos presos e algemados pela policia civil do Estado do Amazonas , se desvencilharam das algemas e mataram os policiais dentro do próprio camburão e fugiram , e mesmo assim Marco Aurélio se fez de morto e saiu de sena , mas veio o traficante , o diretor de banco que fugiu com os documentos de seus irmão morto , sob a benção e graça de Marco Aurélio , dizendo na maior cara de pau , de que todo preso tem o direito fugir.