Bolsonaro, golpista? Não é novidade para quem lembra como ele agia…

A ilustração de Adams Carvalho, publicada na Folha de São Paulo no dia 01 de Dezembro de 2024, mostra o desenho do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma polêmica entrevista ao Programa Câmara Aberta, da Band, nos anos 90.

Ilustração de Adams Carvalho (Folha)

Antonio Prata
Folha

Imagina só. É uma história bem doida, tá? Super inverossímil, mas façamos esse exercício mental. Um capitão do exército, insatisfeito com o salário, faz um plano para explodir quartéis e o fornecimento de água de uma das maiores cidades do país. O plano é descoberto.

Sai na Veja: um “croqui feito a mão pelo próprio Bolsonaro que mostrava a adutora de Guandu, que abastece o Rio de Janeiro, e o rabisco de uma carga de dinamite detonável por intermédio de um mecanismo elétrico”.

NA RESERVA – Imagina que, apesar disso, no Exército – essa instituição que se diz tão ciosa da ordem e da disciplina – o terrorista é absolvido e colocado na reserva. Continua a receber seu salário pago por mim, por você, por sua tia-avó dura que não consegue viver da aposentadoria e pelo resto da população brasileira. Inimaginável né?

Daí, só por um exercício (ou delírio?) mental, imagina que, com esse currículo, o cara concorre a vereador pelo RJ. É eleito. Depois vira deputado federal. Imagina esse cara, a vida toda, dando entrevistas elogiando a ditadura militar. Ou melhor, emendando: “O erro da ditadura foi torturar e não matar”.

Imagina ele dizendo na TV que tinha que assassinar 30 mil pra resolver o Brasil. Sobre a milícia: “Enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, o crime de extermínio, no meu entender, será muito bem-vindo”.

HOMENAGEM – Como certas doenças são hereditárias, o filho Flávio Bolsonaro, em 9 de setembro de 2005, concedeu a Adriano da Nóbrega, miliciano, guarda-costas de bicheiro e assassino de aluguel (vejam “Vale o escrito”) a maior condecoração do Poder Legislativo fluminense, a Medalha Tiradentes. O condecorado estava então na cadeia, por homicídio.

Ao presidente da OAB, que teve o pai “desaparecido” na ditadura, Bolsonaro disse: “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele”. Outro “desaparecimento” sobre o qual Bolsonaro pode saber detalhes é o de Rubens Paiva (assistam a “Ainda estou aqui”).

Em 2014, um busto do Rubens Paiva foi colocado na Câmara. Bolsonaro, diante de toda a família da vítima, simulou uma cusparada na estátua. Repito. Bolsonaro simulou uma cusparada na estátua de uma pessoa assassinada pela ditadura, diante dos filhos e da viúva.

BRILHANTE USTRA – Dois anos depois, no impeachment da Dilma (não importa o que você ache do governo ou do impeachment da Dilma) dedicou seu voto ao torturador dela e de muitos outros. “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”. Já tinha dito antes: “Pau-de-arara funciona. Sou favorável à tortura, tu sabe disso”.

Agora, imagina esse sujeito se candidatar a presidente do Brasil. Daí, imagina ele ganhar. Imagina ele enchendo o governo de militares. Imagina ele passando quatro anos falando que as eleições são fraudadas.

Imagina que nos setes de setembro ele faça comícios antidemocráticos e bote uns tanques fumacentos para desfilar por Brasília. Imagina que ele diga que só sai do poder preso ou morto.

O QUE IRIA FAZER? – Pois, tendo imaginado isso tudo, o que vocês imaginam que essa flor de ser humano iria fazer ao perder as eleições?

  1. A) Passar a faixa democraticamente ao vencedor?
  2. B) Mexer mundos e fundos para dar um golpe de estado e fugir pra Disney?

Se as questões da Fuvest fossem tão fáceis, teríamos 100% da população brasileira cursando universidade a partir de janeiro de 2025.

###
PS. –
Bolsonaro é covarde e obviamente vai fugir. Prendam logo. (A.P.)

21 thoughts on “Bolsonaro, golpista? Não é novidade para quem lembra como ele agia…

  1. “Os idiotas (que elegem e apoiam figuras como essa de Bolsonaro) vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.” (NR) E sabem disso.

    • Atente para a índole(depósito de lixo) dos que alçarão o tido “Homem do Pecado”, vulgo AntiCristo, o tal “Prometido de Todas as Eras”, ou Soberano Universal!!!

  2. António Prata, você teve a coragem e a capacidade de mostrar um resumo da trajetória dessa aberracão humana chamada Jair Messias Bolsonaro e digo resumo porque não narra nem uma ínfima porção das barbaridades e vilanias cometidas cometidas durante sua vida.
    Discordo num ponto de seu depoimento quando aponta o Exército inocentando o terrorista, a Junta de Justificação Militar condenou ele a perder a patente e o posto, sendo que foi o STM de velhos generais saudosos da ditadura que livraram a cara do “ mau militar” entusiasta do regime e da tortura. aliados na fajuta tese de que anotações em letra de forma não serviriam de prova.
    Me congratulo e ao mesmo tempo me preocupo com você, é um bando criminoso e seus seguidores neofascistas radicais mais perigosos por demenciais e obsecados.

  3. Vamos lá. Imagina um analfabeto, um comedor de cabrita, um completo imbecil, um dedo duro, um traidor, um desgraçado que perdeu o dedo pra não mais trabalhar, um corrupto completo, ladrão, condenado, preso, um bebado com as calças toda mijada, imagina essa mundiça ser tirado da prisão pelos vagabundos da pocilga. Imagina essa desgraça acabar com um país e ser idolatrado por vermes tal qual esse articulista. Rapaz é a verdadeira inversão de valores de tudo. Mas ainda tem um bocado de comentarista lógico são todos iguais que superam esse vagabundo. Ah país vagabundo.

    • Perfeito! Como admitir pretensos letrados mostrarem-se estúpidos, ignorando todo o conjunto de maldade desses degenerados psicopatas. Só admito tres razões: Provocadas birras e gozações e vantagem pecuniária!

  4. Sr. Newton,

    Será verdade está noticia que acabou de sair.??

    Como pode ter corrupção na Quadrilha do Maior Bandido Que o Mundo Já Viu ainda mais junto com o Amigo do Amigo do Meu Pai, o Emilião…

    Juíza torna réus Vaccari, Marcelo Odebrecht e mais 37 investigados na antiga Lava Jato

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2024/12/01/lava-jato-juiza-torna-reus-vaccari-duque-e-mais-37-alvos-no-caso-da-torre-de-pituba.htm

    “…A justa causa reside na probabilidade do cometimento dos fatos atribuídos aos denunciados, que se sucederam em torno das obras de ampliação do Conjunto Torre de Pituba, destinada a abrigar a nova sede da Petrobrás em Salvador/BA. Nesse contexto, se verificou possível prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, gestão fraudulenta, desvio de recursos de instituição financeira e lavagem de dinheiro, no bojo de organização criminosa”, anotou a magistrada…”…

    PS.

    Até agora estou sem entender …..

  5. “.Lava Jato: Marcelo Odebrecht, Vaccari e Duque viram réus no caso “Torre Pituba”

    Caso que tem maior número de investigados saiu da Vara de Curitiba por determinação do STF e agora tramita na Justiça Eleitoral do DF..”

    • PS.

      Sr. Newton

      Repare no bandidão petralha integrante da Quadrilha do Dêmonio de Nove Dedos.

      Vaccari é o mesmo que está envolvidoo no Triplex de Guarujá do Casal Marginal…

      Esse bandido é “incorrígivel”, no mínimo três pérpetuas para começar a pagar seus crimes contra o povo e o Páis….

      Só podia ter sáido desses Sindicatos dos Crimes que infestam o Páis…..

      aquele abraço

  6. Chega a ser hilario e ridículo, quando o porco desossado no artigo do caput é o vigarista de um extremo da polarização idiota, o vigarista atacado nos comentários é o da outra ponta.
    Meu Deus, quanta demência e hipocrisia!

  7. De volta aos fatos:

    Resposta postada 27/08/20
    Lembro que as diretrizes lançadas durante a campanha do Sr. Jair Bolsonaro se apresentavam como uma promessa de “restauração nacional” pena que se tratassem de promessas eleitorais, já um tanto batidas pelo seu uso costumeiro pelos marqueteiros de plantão e proferidas por um personagem pouco confiável, devido ao seu não recomendável perfil de político medíocre e fisiológico.
    Os objetivos globais da “nova política” preconizada para a “restauração nacional” eram:
    Na área política:
    Promessa: O fim do Toma Lá, Dá Cá.
    FATO: Fez aliança com a Nova Política representada pelo Centrão, a quem já entregou saborosos nacos da Administração Pública, inclusive a Liderança do seu governo na Câmara, a Casa Civil e a Secretaria Geral que aperfeiçoaram o desgastado Mensalão Petista para uma forma mais eficiente e menos transparente, o Orçamento Secreto, e para que não pairem dúvidas quanto à pureza de seus propósitos, filiou-se ao impoluto PL do mensaleiro Valdemar Boy da Costa.
    Promessa ou a mãe de todas as promessas: A luta contra a corrupção.
    FATO: Boletim da Transparência Internacional, de 2019, situou o Brasil na pior média histórica com apenas 35 pontos e denunciou o aumento das tentativas do Planalto de influir no órgãos de controle, tudo de acordo com os fatos amplamente conhecidos pela população, como a mudança do Coaf, as manobras para mudar superintendentes da PF em estados críticos para a família Bolsonaro, acobertamento de ministros corruptos como Onix Lorenzoni e Marcelo Álvaro António, estreita relação de política e negócios com investigados históricos da Lava Jato, como
    Arthur Lira, Ciro Nogueira, Fernando Bezerra, Luís Carlos Heinze, e leniência na tramitação do pacote anticrime e da lei do abuso de autoridade, numa simbólica postura de apoio aos corruptos, num claro condicionamento moral pelo seu passado corrupto e venal.
    (Não se aceita mimimi nem se fornecem holofotes, só em caso de acusação de falsidade, desde que regularmente expostos os argumentos)

    • Velhinho

      O Bolsocagão também prometeu acabar com a Maldição da Reeleição na campanha…

      Quando sentou na cadeira na primeira semana já estava falando em se reeleger….

      aquele abraço

      PS.

      È só procurar o video do cagão falando sobre a reeleição…

      • Meu caro, você deixou passar, foi a primeira promessa que eu comentei.

        Promessa: Acabar com a reeleição e diminuir o número de parlamentares.
        FATO: A partir do primeiro dia de mandato passou a instalar na estrutura da Presidência um aparelho de propaganda eleitoral, ultimamente escancarado, com vistas a 2022. Esqueceu o discurso moralizante a respeito do mastodonte legislativo e, pelo contrário, dentro do acordão da ignomínia, ou dos Três Poderes, fez cara de paisagem diante das tentativas dos dois presidentes legislativos se reelegerem.

        • Velhinho

          Estava em outro post e passei batido.

          Mas é isso ai mesmo Bolsocagão prometeu e não cumpriu como sempre..

          Fora colocar dentro do governo petralhas

          Cadê seu anti-petismo.??

          aquele abraço

  8. Antônio Prata; não é só no Exército que ocorre este corporativismo de fazer Mussolini ter inveja. Juiz ladrão não é demitido. Aqueles dois Policiais que assassinaram a Juíza Patrícia Acioli estão na cadeia mas não perderam seus empregos. O Funcionário da Polícia Federal que em 2022 teve um surto e atirou em Clientes dentro de um Posto de Gasolina em Curitiba (provocando uma morte), não perdeu o emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *