Jussara Soares
da CNN
A nova defesa do general Mario Fernandes negou que o militar, indiciado por suposta participação em um plano golpista, esteja avaliando fazer uma delação premiada. Em conversa com a CNN nesta quarta-feira (4), o advogado Marcus Vinícius Figueiredo, que assumiu a defesa do general na semana passada, afirmou que ainda estuda os detalhes do processo.
Porém, ele adiantou que o documento apontado pela investigação como um plano golpista jamais foi entregue a ninguém.
NÃO HÁ CÓPIA – “Esse documento foi encontrado pela PF no HD do computador do general Mario Fernandes e não foi entregue a ninguém. Não há uma minuta física”, disse à CNN.
Questionado se o general, preso desde o dia 19, avaliava fechar um acordo de colaboração premiada, o criminalista negou. “Meu cliente não está fazendo delação”, afirmou Figueiredo, que substituiu o advogado Raul Livino na defesa do general.
De acordo com a Polícia Federal, o general Mario Fernandes, então número 2 da Secretaria-Geral da Presidência no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi o responsável pela elaboração do chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”.
IMPRESSO NO PLANALTO – O relatório final da PF aponta que documento com o “planejamento operacional” para realizar o assassinato foi impresso pelo general da reserva no Palácio do Planalto e levado ao Palácio da Alvorada.
A data da impressão do documento foi 9 de novembro de 2022, quando Bolsonaro ainda residia no local. Dias antes, o então presidente havia sido derrotado por Lula no segundo turno da eleição.
De acordo com o documento, uma segunda impressão do plano foi feita no Planalto em 6 de dezembro de 2022. Novamente, o general da reserva foi responsável. Na ocasião, Bolsonaro também se encontrava no Palácio do Planalto.
DIZ O RELATÓRIO -“Conforme exposto, fica evidenciado que, no dia 06/12/2022, no horário em que o secretário-executivo da Secretaria Geral da Presidência, general Mario Fernandes, imprimiu o documento “Plj.docx” (18h09min), possivelmente relacionado ao planejamento operacional da ação clandestina para prender/executar o ministro Alexandre de Moraes e assassinar o presidente e vice-presidente eleitos Lula e Geraldo Alckmin. O então presidente da República, Jair Bolsonaro, também estava no Palácio do Planalto”, diz o documento.
Mario Fernandes está preso desde o dia 19 de novembro no Rio de Janeiro. Ele foi alvo da Operação Contragolpe da PF, que mirou outros três militares e um policial federal.
O general aguarda a transferência para Brasília. Na segunda-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes autorizou a transferência de Mario Fernandes e do tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo para Brasília. Os dois deverão ficar presos em unidades dentro do Comandante Militar do Planalto (CMP).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esse oficial-general Mário Fernandes, aquele da boca suja, está a merecer um exame por junta médico-psiquiátrica, porque seu comportamento extravagante, digamos assim, indica gravíssimo desvio de conduta e caráter. Antes da prisão, seria conveniente brindá-lo com uma longa temporada numa clínica de recuperação, para somente depois trancafiar o ilustre oficial. (C.N.)
A ANISTIA TABAJARA, VEM AÍ!
José Luis
Ia delatar, mas desistiu, segundo o novo “adevogado” desse escroto.
Já foi informado que o lula tá preparando uma pizza com gosto de marmelada de M.
A ANISTIA TABAJARA, VEM AÍ!!!
QUE PAIS DE M.!
José Luis
Já tão querendo cavar uma inimputabilidade pra esse criminoso.
Sr. Newton
O Velhinho não deu ‘sorte”..
Coitado, não aproveitou o prêmio….
Idoso morre menos de um mês após ganhar prêmio de R$ 201 milhões da Mega-Sena
Senhor de 71 anos teve um possível mal súbito em clínica odontológica de Cuiabá
https://www.terra.com.br/economia/loterias/mega-sena/idoso-morre-menos-de-um-mes-apos-ganhar-premio-de-r-200-milhoes-da-mega-sena,b534d4f6e315240b2198feedd2e63374p6sn7xgl.html?utm_source=clipboard
aquele abraço…
PS..
Com uma grana dessa dá para mandar o Ladrão e o Bolsocagão para a Ponte que caiu em Paris…..
Anistia é um prêmio para quem planejou assassinatos em série.
Anistiar é dar um recado para a sociedade, que o crime compensa no Brasil, quando é cometido por deputados, senadores, militares de alta parente e juízes. Suas excelências, quando são punidos pelo Conselho Nacional de Justiça, por venda de sentenças e outros, a punição é a aposentadoria compulsória , pela proporcionalidade dos anos trabalhados
As Elites militares, querem Anistia para generais e coronéis envolvidos no Golpe de Estado. É muita ousadia.
Quase certo, Lula ceder aos apelos, para Anistiar, antes do julgamento dos golpistas assassinos.
O Brasil está perdido. Uma nação tão rica, mas, seus cidadãos só fazem destruir a pátria.
Por falar em pátria, falam tanto nela, mas suas ações ( golpistas) levam para a destruição de tudo que foi a duras penas, construídos.
As Forças Armadas, precisam separar o joio do trigo. Excluir os CPFs para preservar a Instituição Militar, da qual tanto precisa a nação para defesa contra os inimigos externos.
Desde a “proclamação” os inimigos são “fraternos” estatutárianente apátridas!