Pedro do Coutto
O Comitê de Política Monetária elevou a taxa básica de juros, a Selic, de 11,25% para 12,25% ao ano, alta de um ponto percentual. Em decisão unânime, o colegiado indicou ajustes de um ponto nas próximas duas reuniões, o que deve elevar os juros a 14,25% até o fim de março de 2025. Desde outubro de 2016, a taxa básica não chegava a esse patamar.
“Diante de um cenário mais adverso para a convergência da inflação, o Comitê antevê, em se confirmando o cenário esperado, ajustes de mesma magnitude nas próximas duas reuniões. A magnitude total do ciclo de aperto monetário será ditada pelo firme compromisso de convergência da inflação à meta e dependerá da evolução da dinâmica da inflação, em especial dos componentes mais sensíveis à atividade econômica e à política monetária, das projeções de inflação, das expectativas de inflação, do hiato do produto e do balanço de riscos”, apontou comunicado.
DÍVIDA – A cada elevação de um ponto percentual, a dívida líquida aumenta R$ 55,2 bilhões. A nova alta na taxa Selic deve piorar o quadro de pedidos de recuperação judicial no país, uma vez que essa alta cria um ambiente ainda mais desfavorável para a renegociação de dívidas pelas empresas, que já vêm enfrentando dificuldades nos últimos anos.
O quadro atual é preocupante, porque a rolagem das dívidas pelas empresas, nas atuais taxas básicas de juros, dificulta ainda mais as operações, e o quadro de juros altos e inadimplência elevada reforçam um cenário desfavorável ao governo e ao próprio país.
De janeiro a outubro deste ano, já foram registrados quase dois mil pedidos de recuperação judicial no Brasil. Somente no mês de outubro, foram 223 pedidos – o que representou um aumento de 37,7% em comparação com o mesmo período de 2023. Entre janeiro e setembro deste ano, o número total de pedidos de recuperação foi 73% superior ao do mesmo período do ano passado, um recorde.
INSOLVÊNCIA – A alta taxa de juros tem levado os devedores praticamente a uma situação de insolvência, uma vez que os juros altos inviabilizam o fluxo de pagamento das famílias, o que aumenta a inadimplência e compromete severamente a saúde financeira das empresas.
A situação contraria frontalmente a vontade política do governo Lula, que era a de reduzir os juros. Para o ministro Fernando Haddad, a elevação da taxa Selic representa “surpresa por um lado”, mas, segundo ele, já estava prevista pelo mercado financeiro, acrescentando que está perseguindo as metas fiscais, destacando que o pacote de corte de gastos enviado ao Congresso é “adequado e viável politicamente”.
“Foi surpresa por um lado. Mas, por outro lado, tinha uma precificação [do mercado financeiro] nesse sentido. Vou ler com calma, analisar o comunicado, falar com algumas pessoas depois do período de silêncio”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda cerca de uma hora após o fim da reunião do Copom, sem entrar em detalhes sobre a decisão do BC.
Quem está sorrindo? Oras, os patrões, pertencentes à USURÁRIA “Máfia Khazariana”, àquela que determina as mutreta monetárias, que alcance PARA ELES, mantidos vultuosos lucros, propiciado por seus para tanto alçados meros apátridas PREPOSTOS, considerados traidores da pátria e de seus desassemelhados habitantes!
Sugestão, à Deputados e Senadores:
Constituir corpo clínico destacado da Comissão de Saúde, para verificação in loco das condições de saúde em que jaz sua excelência em quarto do Hospital Sírio Libanês em São Paulo.
Aguardemos todos os pormenores colhidos e que o caso requer como explicação nacional e internacional!
Veremos!!!
Quem concorda, ou discorda dessa sugestão?
Schossland, ele está bem, não importa seu estado. Mal estão os crédulos.
Acordem, patativas APÁTRIDAS!
Abrólhos! (Parte I – Capítulo I)
“Fomos nós os primeiros que, já na antigüidade (7), lançamos ao povo as palavras “Liberdade, Igualdade, Fraternidade” (8), palavras repetidas tantas vezes pelos papagaios inconscientes que, atraídos de toda a parte por essa isca, dela somente tem usado para destruir a prosperidade do mundo, a verdadeira liberdade individual, outrora tão bem garantida dos constrangimentos da multidão. Homens que se julgavam inteligentes não souberam desvendar o sentido oculto dessas palavras, não viram que se contradizem, não repararam que não há igualdade na natureza (9), que nela não pode haver liberdade, que a própria natureza estabeleceu a desigualdade dos espíritos, dos caracteres e das inteligências, tão fortemente submetidos às suas leis ; esses homens não sentiram que a multidão é uma força cega ; que os ambiciosos que elege são tão cegos em política quanto ela ; que o iniciado, por mais tolo que seja, pode governar, enquanto que a multidão dos não-iniciados, embora cheia de gênio, nada entende da política. Todas essas considerações não abrolharam no espírito dos cristãos ; entretanto, é nisso que repousa o princípio dinástico dos governos ; o pai transmite ao filho os segredos da política, desconhecidos fora dos membros da família reinante, a fim de que ninguém os possa trair. Mais tarde, o sentido da transmissão hereditária dos verdadeiros princípios da política se perdeu. O êxito de nossa obra aumentou.
Todavia, no mundo, as palavras Liberdade, Igualdade, Fraternidade puseram em nossas fileiras, por intermédio de nossos agentes cegos, legiões inteiras de homens que arvoraram com entusiasmo nossos estandartes. Contudo, tais palavras eram os vermes que roíam a prosperidade dos não-judeus, destruindo por toda a parte a paz, a tranqüilidade, a solidariedade, minando todos os alicerces de seus Estados. Vereis pelo que se segue como isso serviu ao nosso triunfo ; isso nos deu, entre outras cousas, a possibilidade de obter o triunfo mais importante, isto é, a abolição dos privilégios, a própria essência da aristocracia dos cristãos, o único meio de defesa que tinham contra nós os povos e as nações. (10). Sobre as ruínas da aristocracia natural e hereditária, elevamos nossa aristocracia da inteligência e das finanças. Tomamos por critério dessa nova aristocracia a riqueza, que depende de nós, e a ciência, que é dirigida por nossos sábios.
Nosso triunfo foi ainda facilitado pelo fato de, nas nossas relações com os homens de quem precisamos, sabermos tocar as cordas mais sensíveis da alma humana : o cálculo, a avidez, a insaciabilidade dos bens materiais, todas essas fraquezas humanas, cada qual capaz de abafar o espírito de iniciativa, pondo a vontade dos homens à disposição de quem compra sua atividade.
A idéia abstrata da liberdade deu a possibilidade de persuadir ás multidões que um governo não passa de gerente do proprietário do país, que é o povo, podendo-se mudá-lo como se muda de camisa.
A removibilidade dos representantes do povo coloca-os à nossa disposição ; els dependem de nossa escolha.”
PERNÁQUIA NA CARA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA! Lembro que o grande e inesquecível comediante Ronald Golias gostava de gritar ‘’pernáquia’’ para seus desafetos da ‘’Família Trapo’’, que tanto fazia rir o povo da Ditadura de 64! As mulheres inglesas heroínas da Segunda Grande Guerra colocaram o nome de ‘’Operação Pernáquia’’ em seus jogos de guerra que acabaram com os submarinos assassinos seriais de Hitler. Quando o comandante da marinha britânica perguntou o nome da operação, elas disseram: ‘’Pernáquia, senhor, pernáquia na cara do Hitler’’. Eu convido todo o povo brasileiro a soltar uma ‘’pernáquia’’ em homenagem à democracia assassina das Diretas-Já, 40 anos. Imaginem que a pernáquia vai em direção ao focinho dos membros do Estado brasileiro e dos 3 Poderes torturadores e assassinos de cidadãos do bem que não suportam mais essas bestas-feras entronadas a cada eleição, como deuses do Olimpo Brasileiro! Pernáquia na cara dos jornalistas e formadores de opinião da grande Mídia drogada e prostituída, que passam boa parte do dia elencando crimes hediondos de criminosos que o Estado brasileiro coloca de volta nas ruas para massacrar a população do bem! Mesmo assim, essa corja imunda de hipócritas e celerados não passam um minuto do resto do dia sem falar na grande e maravilhosa democracia brasileira. Pernáquia na cara deles e delas! Pernáquia na cara dos âncoras, jornalistas e repórteres que correram para o Rio Grande do Sul, para convencerem o povo a não reclamarem da ‘’Democracia’’, não culparem os políticos pelo dilúvio devastador que irá, por certo, se repetir em breve, se nada for feito, a não ser dar esmolas e donativos ao povo gaúcho, como se ele fosse mendigo! Já falei que uma ‘’muralha chinesa’’ de 4 mil metros de altura, coluna vertebral da América do Sul/Brasil, escoa toda a chuva do novo clima em direção ao Sul do Brasil. Pernáquia na cara dos canalhas negacionistas! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
“Abrolhos!”
” Disse Karl Marx: “Eu estabelecerei meu trono em cima; Frio e terrível será o seu apogeu”
Muito estranho, porém sabemos quem disse algo semelhante:
“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías, 14:13,14
Para os que não sabem, foram estas as palavras proferidas por Lúcifer quando deu início à sua amarga e tresloucada rebelião contra o Criador, o que resultou em sua condenação eterna ao Lago do Fogo, segundo vemos em Apocalipse 20:10.
Muito se fala sobre a famosa obra de Karl Marx chamada de O Capital (escrita em 1867), porém muito pouco se ouve de uma obra bem íntima que também escreveu chamada de Oulanem. Em meio às mentirosas propagandas das ideologias atéias, opressoras e comunistas, O Capital é sempre mencionado, enquanto sua obra Oulanem é frequentemente ocultada. E por que? Vejamos um trecho desta tétrica e medúsica obra de Karl:
“Evaporações infernais se levantam e enchem meu cérebro,
até que eu enlouqueça e que meu coração não mude dramaticamente.
Vêem esta espada? O rei das trevas a vendeu a mim.”
Karl Marx, do verso Nidler;Oulanem
Vejamos mais uma amostra desta sórdida e nauseabunda obra do pai do Comunismo:
“Pois ele está marcando o tempo e dando sinais.
Mais audaciosamente ainda eu executo a dança da morte.
E eles também: Oulanem, Oulanem.
Este nome soa como a morte,
E soará até que não pare em formas miseráveis.
Alto! Agora eu já tenho.
Se levanta da minha alma, claro como o ar,
E duro como os meus ossos.
E ainda assim tu personificas a humanidade.
Eu te poderei tomar pelo poder de minhas poderosas mãos,
E esmagar-te com força feroz,
Enquanto o abismo se fende diante de mim,
E tu na escuridão.
Tu cairás no abismo e eu te seguirei,
Gargalhando e sussurrando em teus ouvidos:
“Venha para baixo juntamente comigo, companheiro!” Karl Marx, Oulanem
Mais uma amostra? Vamos a ela:
“Pereci, pereci. O meu tempo se esgotou.
O relógio parou, a pequena construção ruiu.
Logo abraçarei a eternidade, e com um grito,
Proferirei gigantesca maldição para toda a humanidade.”
Karl Marx, Oulanem
Extraido, de: http://intellectus-site.com/site2/artigos/historia/karl_marx_pai_do_comunismo.htm
O Karl era um amigão da humanidade, a exemplo dos “Amigos das Crianças”, os “Monstrinhos da RBS – O Amor é a Melhor Herança – Educaçao para as Crianças”.
https://m.youtube.com/watch?v=CwMnwmSlKYg
https://m.youtube.com/watch?v=FtwM6tyVLCs
De fato , o Presidente Lula como chefe de ” governo e estado ” deveria ser primeiro e principal interessado por dever de oficio , em informar ao povo Brasileiro sobre o seu verdadeiro estado de saúde , evitando que ” especuladores , aproveitadores ” , maus intencionados façam mal uso de sua ausência e internação hospitalar , prejudicando ainda mais o pais .
Que raio de “maus intencionados” é isso ? Use correto porque advérbio é invariável.
E também é mal, com l, que é o oposto de bem. O oposto de mau é bom.
Pois é, mal é advérbio, não tem plural, feminino etc. Nem mal trans existe …
Há males que vêm para o bem. Mas os maus especuladores, revelam os males do capitalismo financeiro. O poderoso mercado tão manipulado por quem tem muito, ajudado por outros, bem ou mal intencionados.
Salientando que os bem intencionados geralmente são manipulados.
Quando a incompetência fala mais alto…
Inflação já estoura o teto em 10 capitais brasileiras
Das 16 capitais periciadas pelo IBGE, 10 já estão com a inflação acima do teto de 4,5%.
https://www.conexaopolitica.com.br/economia/inflacao-ja-estoura-o-teto-em-10-capitais-brasileiras/
Volta Paulo Guedes !!!
até quando continuaremos escravos dos rentistas que insistem em querer ganhar facilmente sem nenhum risco! bando de vagabundos e canalhas! ainda tem argumentos do tipo que pobre está comendo demais, quer até comer picanha e tomar iogurte, que absurdo! e além de tudo tem filho de porteiro e faxineira querendo virar doutor! aonde estamos? urge que congresso tome atitudes drásticas! revogar a lei aurea viria bem a calhar e deixaria os rentistas da faria lima felizes! aumenta os juros para uns 30% de uma vez, arrebenta com as contas publicas é isso que estes canalhas dos mercados querem! revogação imediata da lei aurea ! não isso não, sai bem mais caro sustentar escravos do que deixar a população ir pra miséria total para pagar juros pra rentistas! este é o meu desabafo!
O Congresso tomar medidas drásticas contra os especuladpres do mercado? Será? Desconfio que muitos integrantes do parlamento estão alinhados a esses usurários.
É só ver as votações.
EXTRA! EXTRA! ÚLTIMA NOTÍCIA! LULA PASSA BEM!
A Clinica de Tratamento de Comorbidades Polarizantes Demenciais, anuncia a reabertura de sua agenda para consultas sobre Espasmo Mental Bozoide Paralisante, na próxima sexta e treze, em junho/25.
E os otários acreditaram, kkk…
Com Lula, preço da carne bovina dispara e picanha já passa de R$ 120
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/65528/com-lula-preco-da-carne-bovina-dispara-e-picanha-ja-passa-de-r-120