Vicente Limongi Netto
É chover no molhado. Mas não custa tentar. Ano que vem começa tudo de novo. Abro meus braços, estendo minhas mãos, exortando esperança e saúde para todos. Até mesmo aos que não respeitam idosos e não sabem dizer obrigado ou pedir por favor.
Também quero que Deus ilumine os maus motoristas e pedestres imprudentes e apressados.
AOS IRRESPONSÁVEIS – Na mesma linha dirijo minhas preces aos irresponsáveis que deixam o carro atrás do outro e somem no mundo. Igualmente desejo sucesso no ano novo para os que desrespeitam vagas para deficientes e idosos. Aos motoristas relapsos que não ligam a seta quando mudam de faixa.
Não posso deixar de desejar saúde e paz para os que dirigem comendo, com o braço para fora, fumando ou falando no celular ou tablet ou com cachorro no colo. Por fim, desejo felicidades aos que passeiam com cachorros sem carregar plástico para recolher o cocô deixado no caminho.
Estendo votos aos donos de cães ferozes para que em 2025 comecem a usar focinheiras nos animais.
SAUDADES DO NERY – No oba-obra global da cretina Globo platinada, com engomados famosos e sorrisos falsos e engessados, na hora singela do cineminha homenageando, com fotos, mortos famosos de 2024, esqueceram de lembrar do respeitado e competente Sebastião Nery.
Semelhante empulhação e canalhice fizeram com Helio Fernandes, há alguns anos. Protestei e lamentei, na época, como faço agora. Nenhum dos boçais do grupo Globo tem competência para engraxar os sapatos de Nery e Helio.
Sobre desejar boas festas a todos, eu troco o natal pelo 2 de novembro… visito um cemitério qualquer e cumprimento todos os que se foram e deixaram de aporrinhar minha vida e a dos demais… também para uma reflexão de que ali jazem todo o orgulho, a arrogância etc.