Exército envia ao Moraes “explicação” sobre visitas a militares presos

Suspensão do X: deputados dos EUA anunciam projeto para barrar Alexandre de  Moraes no país

Moraes fez cobrança e o Exército fingiu não entender

Deu no Estadão

Cobrado por explicações sobre as visitas recebidas na prisão por militares investigados pela tentativa de golpe de Estado, o Ministério da Defesa respondeu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito dos presos. A informação é da GloboNews.

O ministro do STF tinha dado 48 horas aos comandos das unidades militares para explicar seguidas visitas aos generais Walter Braga Netto e Mário Fernandes e aos tenentes-coronéis Hélio Lima e Rodrigo Azevedo. Eles vêm recebendo visitas diárias de familiares, como esposas, filhos, mães, pais e irmãos, segundo consta na relação de visitantes.

SEM DESRESPEITO – O Exército informou que Braga Netto e Fernandes não receberam visitas diárias, portanto não haveria desrespeito às regras. No caso de Lima, a corporação disse ao Supremo que ele recebeu visitas diárias da esposa, a coronel Carla Lobo, de forma “extraordinária”. A justificativa foi que ela, residente em Manaus, foi ao Rio só para visitar o marido, e uma exceção foi aberta.

“A extraordinariedade das visitas realizadas pela Coronel Médica Carla Lobo Loureiro se justificou pelo fato de a mesma residir na cidade de Manaus/AM e ter permanecido na cidade do Rio de Janeiro por um curto período de tempo, somente para fins de visitação ao seu cônjuge. Por fim, diante do acima exposto, este Comando entende que, salvo outro juízo, não houve desrespeito ao regulamento de visitas, tampouco o contido nas decisões judiciais proferidas por esse Relator, relacionadas à visitação aos custodiados”.

AGENDAMENTO – O regulamento do Exército prevê que as visitas a militares presos devem ocorrer às terças, quintas e domingos, no período da tarde, mediante agendamento prévio. Apenas em “casos excepcionais” elas são autorizadas em outros dias da semana. O limite é de três visitas semanais.

Em relação a Braga Netto, como a prisão dele foi decretada por suspeita de obstrução do inquérito do golpe, as visitas estão restritas.

O general não pode receber visitantes sem autorização do STF, inclusive de familiares. Apenas os advogados inscritos nos autos têm acesso direto ao ex-ministro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O Exército deu uma desculpa polida a Alexandre de Moraes. Se o ministro insistir em incomodar os comandos, aí então receberá uma resposta mais à altura, digamos assim. (C.N.)

6 thoughts on “Exército envia ao Moraes “explicação” sobre visitas a militares presos

  1. De uma coisa as “forças” tem certeza: Os esfolados pós o combinado e destrambelhado “Estancar da Sangria”, são brasileiros avessos a corruptos indevidamente soltos, reabilitados e alçados!

  2. ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O Exército deu uma desculpa polida a Alexandre de Moraes. Se o ministro insistir em incomodar os comandos, aí então receberá uma resposta mais à altura, digamos assim. (C.N.).
    MAGNÍFICA NOTA DE REDAÇÃO DO BLOG!
    Não se esqueçam desta importante norma,existente desde que o Mundo é Mundo:
    “Todo Poder emana da Força e em seu nome será exercido”

  3. A (maior) chance de ser ditador, quem teve, foi a besta do Bolsonaro, que perdeu a oportunidade grotescamente (fugindo para o exterior) e jamais a terá novamente.

    E, agora, o eventual futuro ditador da republiqueta, é o famigerado Alex, quer se imagine ou não, cabe reconhecer.

    Ou alguém pensa que tudo o que ele faz é em pról da permanência da toupeira Lula no poder ou em pról da suposta democracia vigente?

  4. Ou é balão de ensaio ou está esticando a corda para sentir o ânimo dos militares.
    Existe a gota que fará transbordar o copo, será que Alexandre vai pagar pra ver?

  5. A grande ambição de Alex é – decididamente – assumir a presidência

    A besta do Bolsonaro foi quem teve a chance maior de ser ditador, mas perdeu grotescamente a oportunidade, que jamais terá novamente.

    Bola da vez. Quem ambiciona agora ser o futuro ditador da republiqueta, é o famigerado Alex, que apresenta tamanha desenvoltura, que deve contar com forte apoio, inclusive nas forças, quer se imagine ou não.

    Ou alguém pensa que tudo que o promotor tem feito é para manter a toupeira do Lula no poder ou em pról da suposta democracia vigente?

    Acorda, Brasil!

  6. Meu Deus, se o ministro Alexandre for impedido, como é o sonho da direitona ou assassinado , o desejo dos mais radicais, quem o rebanho escolherá para a próxima Geni? Sim, porque eles não podem ficar sem alguém em quem descarregar ansiedade e frustações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *