Carlos Newton
Considerando-se como “opinião pública” a parcela da população brasileira que tem um mínimo de conhecimento geral e se interessa por política, não é preciso acionar os maiores institutos de pesquisas para perceber que esses brasileiros estão divididos em três correntes principais.
Uma delas é de esquerda, ligada ao PT, quer pretende a condenação dos golpistas com o máximo vigor – de preferência, à prisão perpétua, seguida de pena de morte, como Helio Fernandes ironizava esses extremismos.
OUTRAS OPINIÕES – A segunda ala é composta pelos bolsonaristas, que pretendem exatamente o contrário. Querem que os golpistas sejam anistiados, para que possam continuar na política e disputar eleições contra a esquerda lulopetista.
Essas duas correntes são radicais e estratificadas. Mesmo com a próxima aposentadoria de Lula da Silva e de Jair Bolsonaro, porque tudo na vida acaba, essa polarização continuará acontecendo.
Na dura realidade, o petista já está com a validade vencida, e nem adianta ficar retocando as fotos dele no photoshop, para lhe dar uma aparência mais saudável, como o jornalista Elio Gaspari acaba de denunciar. Já Bolsonaro é mais jovem, mas tem saúde problemática, devido à tela colocada em seu abdômen, que o obriga a tomar remédios imunossupressores, para evitar a rejeição desse implante que salvou sua vida.
TERCEIRA CORRENTE – A derradeira ala, na qual se inclui o editor da Tribuna da Internet, é formada pelos que defendem o fim do radicalismo. Pretendemos que haja punições, sim, mas sem esse exagero preconizado pelo ministro Alexandre de Moraes, ao marcar como “terroristas” os populares que invadiram os palácios, quando o correto seria julgá-los como “vândalos”.
Consideramos que houve a preparação do golpe, mas deixou de acontecer devido ao firme posicionamento do Alto Comando do Exército. E os envolvidos merecem punição prevista em lei, sem aditivos, digamos assim.
E defendemos a revisão dos processos já julgados, para reduzir as penas, considerando-se “terroristas” apenas os três idiotas que queriam explodir o caminhão-tanque no Aeroporto de Brasília.
###
P.S. – O Brasil tem jeito e solução. Mas é preciso dar um basta na polarização e deixar de apoiar líderes políticos egocêntricos e sem qualificação, que se acham o máximo, embora apenas representem o mínimo. (C.N.)
Sr. Newton
Seria cômico se não fosse trágico, não necessariamente nessa ordem.
Mas, veja que interessante, o desgraçado pertence ao Partidão Comunista, um puxadinho do Quadrilhão do Cachaceiro de Nove Dedos.
Logo o Partideco que toca o terror com seus ecochatos psicopatas defendendo o meio ambiente…..
Vice-prefeito de Cuiabá é preso por descarte irregular de resíduos em área de preservação
Fiscais foram à obra após uma denúncia de crime ambiental
https://www.terra.com.br/planeta/vice-prefeito-de-cuiaba-e-preso-por-descarte-irregular-de-residuos-em-area-de-preservacao,2d3b712fce36eae5eee1c9b9b6b7ed645q2ytyjd.html?utm_source=clipboard
Levando-se em conta a participação dos “deslembrados” há algo que ainda precisa ser feito e que ocasionaria uma verdadeira hecatombe, Caro Carlos Newton, pois a razão principal e inícial de todo esse destrambelhamento foi para “ESTANCAR A SANGRIA”!
O resto, foi sendo desenrolado por peões, damas e cheque-mate ………e morreu e foi substituido e entonces…aí os temos…e tememos…
Vamos à terceira via e fim de papo… (há presidenciáveis lá).
Em tempo:
Disney e seus personagens, causaram transtornos em alguns de seus leitores, haja visto:
Abrólhos!
Donald era tio solteiro e não tinha pais, irmãos e esposa(o) conhecidos, assim como Patinhas, Vovó Donalda, Pardal, Pateta, Miney e Mickey, Clarabela e os sobrinhos Gilberto, Huguinho, Zézinho e Luizinho, querendo seus criadores “mentalizar”, que não há necessidade de uma união divina(homem+mulher), para a formação desse tipo híbrido de ” família “(atores), subvertores da ordem natural e multiplicadora.
Mesmo com a morte dos dois o embate direita esquerda continuará, isso não é eu que quero, é a realidade dos fatos.
Vejam lá nos Estados Unidos…
Agora é a vez da direita.
EMENDAS PARLAMENTARES E IMPEACHMENT URGENTE CONTRA O CONGRESSO NACIONAL! Crime hediondo contra a princípio da alternância no poder, concorrência desleal, princípio da transparência na administração pública; princípio da publicidade. Impeachment já contra o Congresso Nacional, a organização criminosa mais danosa ao povo, à sociedade, à nação brasileira! (L. C. Balreira).
Sintético, abrangente e u!