Maior culpado pela anistia chama-se Alexandre de Moraes, vulgo “Xandão”

Tribuna da Internet | Moraes não aprende com os erros e está envergonhando o Supremo

Charge reproduzida do Arquivo Google

Carlos Newton

A anistia aos envolvidos na repressão e na luta armada na ditadura de 64 foi discutida em profundidade, mostrou-se absolutamente necessária, e o país conseguiu permanecer 45 anos seguidos em normalidade democrática.

Agora, o Congresso se prepara para votar outra anistia, em função dos acontecimentos do final de 2022 e início de 2023. Mas a situação é muito diferente, a anistia atual jamais deveria sequer ser cogitada, embora já caminhe para se tornar realidade.

MAIOR CUJPADO – Se existem alguns culpados por essa desnecessária e incômoda anistia, não há dúvida de que o principal deles é o ministro Alexandre de Moraes, que passou a ser chamado de “Xandão” devido ao inconveniente rigor nas condenações, que foram absurdamente seguidas pela maioria dos ministros do Supremo.

Se Moraes não tivesse chamado a si a responsabilidade de julgar os envolvidos no 8 de Janeiro, deixando que os juízes federais de primeira instância cuidassem do assunto, não teria havido tanta injustiça, a ponto de levar os parlamentares a apoiar esse novo projeto de anistia.

Em reação ao destempero de Moraes, o presidente da Câmara Hugo Motta, logo após assumir, foi claro ao considerar exagerada a dosimetria das penas.

FALSOS TERRORISTAS – Moraes cometeu erros seguidos. Um deles foi declarar “terroristas” todos os réus. Na Praça dos Três Poderes foram presos 243 suspeitos – 161 homens e 82 mulheres. No dia seguinte, a PM prendeu mais 1.927 que não tinham deixado o acampamento.

Os verdadeiros terroristas, que se infiltraram na manifestação, eram os militares “kids pretos”, que lideram o quebra-quebra, mas nenhum deles foi preso. Mas também poderiam ser considerados terroristas os três trapalhões que foram presos depois, por tentar explodir no aeroporto um caminhão-tanque na véspera de Natal – George Washington Oliveira, Alan Diego dos Santos e Wellington Macedo de Souza.

PENAS PEQUENAS – George Washington, o líder, foi condenado a nove anos e quatro meses de regime fechado; Alan Diego pegou cinco anos e quatro meses de reclusão; e Wellington Macedo de Souza foi condenado a seis anos de prisão. Todos já estão em liberdade condicional.

Enquanto isso, os 1.430 eternos suspeitos do 8 de Janeiro pegaram entre 13 e 17 anos e continuam presos. A comparação mostra condenações injustas de Moraes, que prendeu como “terrorista” até um morador de rua.

O ministro errou também ao julgar crimes dos quais alegava ser vítima. Deveria ter se considerado “suspeito”, mas quem se interessa?

###
P.S. 1
Os parlamentares do PT, PSOL e PCdoB estão unidos contra a anistia, mas a maioria do Congresso acha que é medida necessária e muitos querem dar um jeito de livrar Bolsonaro, como aconteceu na ilegal descondenação de Lula da Silva. Se isso ocorrer, não tenham dúvidas, a culpa é de Moraes e da grande maioria do Supremo, que se curva diante de suas decisões ditatoriais.  

P.S. 2 – Mas o castigo vem a cavalo. Agora, o poderoso Xandão passa pelo constrangimento de ser inquirido pelo relator especial para liberdade de expressão da OEA, o colombiano Pedro Vaca Villarreal. Teria sido muito melhor votar na forma da lei do que bancar o machão. (C.N.)

16 thoughts on “Maior culpado pela anistia chama-se Alexandre de Moraes, vulgo “Xandão”

  1. Sr. Newton

    Mais uma piada dos comunas-psicopatas doentes

    Estão matando cachorro á grito, como se dizia antigamente.

    Derrete, desgraças malditas..!!!

    O fim é logo ali….

    “…Petistas defendem nomes de fora da política, como Raí, para eleição de 2026 em SP

    Partido enfrenta escassez de boas alternativas para disputar governo ou Senado no estado

    • “…… Mas a idade avança, Lula já não diz coisa com coisa, chamou o Macron de Sarcozy, e o partido já está perdendo o respeito, o que é um erro, porque o PT acaba assim que Lula for desta para a melhor, como se dizia outrora. (C.N.)…..”””

      A profecia do Editor-Chefe só está começando mesmo antes da passagem do Bandidão de Nove Dedos para a Churrasqueira do Juizo Infernal…

      Tragem um Oscar e uma dúzia de Prêmios Pullitzer para o Editor Chefe…

  2. que passou a ser chamado de “Xandão” devido ao inconveniente rigor nas condenações, que foram absurdamente seguidas pela maioria dos ministros do Supremo.

    Xandão agora virou Xandeco..!

    • PS.

      Sr. Newton, viu a foto dos Iluministros do Regime Soviético com o Relator da OEA..??

      Aquilo ali não é cara Xandão nem aqui nem no Páis do Xing Ping..

      é cara de Xandeco…..

      HA!HA!HA!HA

      Rir é o melhor remédio……

      Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa…

      aquele abraço

  3. Os invasores das sedes dos três poderes são hoje apenas massa de manobra dos atuais ‘anistiadores’, que não estão nem aí com aquela gente e só querem mesmo é liberar Bolsonaro, seu puxador de votos, para as eleições. É isso.

    E o governo Lula também já começou a puxar o tapede de Moraes, vide Múcio no Roda Viva.

  4. Sr. Newton

    Fechou a tampa do caixão….

    Faltava mais um item básico para a alimentação do preto,branco pobre favelado aumentar …

    E foi tiro é queda..

    Minha assessoria trouxe mais essa má noticia, ou pior, péssima das péssima noticias..

    O ovo, ou zoião, acaba de sofrer alguns aumentos……

    Como a picanha não veio, (89,90 kg , no açougue mais barato)., o povão resolve o problema para substiruir a carne com o famosa bandejão de ovos…..

    Se a picanha tá cara, substitua por ovos, como diz o Ladrão…

    Mas o ovo tá caro também, vai trocar pelo que.?

    Segundo minha assessoria o povo está revoltado com a Facção Criminosa e principalmente com o Chefão da Quadrilha (como disse Ciro Gomes).,, o palavrão mais simples que o povão está dizendo é o famoso FDP (filho de um Putin, com todo respeito a Mama Ruça..)….

    È só uma ida a feira e super-mercados que acaba com o discurso maldito enganador da Facção Criminosa….

    A propósito, será que a Facção Criminosa deixa de comer esses produtos trocando por outros.??

    aquele abraço….

    E vamos em frente que atrás vem o Ladrão de sempre…

  5. A OEA e o STF.
    Palavras, palavras…
    A palavra do Papa.
    Um emissário do Papa foi admoestar Hitler em plena guerra. “Quantas divisões de blindados tem o Papa?”
    O emissário, foi-se, de mãos abanando.

  6. Alguns acham que faço campanha para Bolsonaro, se enganam, entonces sugiro aos devotos que não deixem a anistia passar, se deixarem Bolsonaro ganha a eleição de lavada.
    Portanto, não deixem essa anistia passar, quem avisa amigo é!

  7. Com fé em Deus, Pátria e Família, o caixão do Xandão será logo fechado, e aí… Aleluia, Alvissaras, Epifania!!! O Brasil voltará a ser a potência econômica, social, moral e democrática que sempre foi!

  8. Senhor Carlos Newton , um dos erros de Alexandre de Moraes, vulgo “Xandão” , foi não investigar a fundo a participação ativa dos congressistas Brasileiros na intentona golpista em 08/01/2023 , que com toda certeza esse meliante e pastor Sóstenes Cavalcanti, autor do projeto, tornou-se líder do PL , e seus comparsas congressistas , são partes ativa dessa trama golpista e roubo do dinheiro público , através do criminoso orçamento secreto , pago pelo então presidente jair bolsonaro em troca de sua manutenção no cargo , a despeito de toda sua trama ” SUBVERSIVA ” ao longo de todo o seu mandato .

    • José Carlos, você só pode ser um comuna-psicopata doente, um stalinácio Ladrão, um petralha desclassificado para duvidar das nobres intenções de São Sóstenes da Sacolinha ao lutar por uma anistia redentora para todos esses patriotas ordeiros, virtuosos e inocentes, condenados por um mostro sedento de sangue e careca que aproveito-se da ausência de advogados de defesas dos santos inocentes, ja que seu padroeiro teria aplicado os milhões enviados via Pix para garantir-lhes um futuro melhor quando saíssem da cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *