Brasil está à deriva e Lula tornou-se um alienado em seu castelo ilusório

A estrutura milionária residencial de Lula e Janja inclui 74 funcionários

Charge do Schmock (schmock_art)

Luiz Felipe Pondé
Folha

A mídia profissional tem um grande desafio em 2025. O recente discurso do Zuckerberg sobre o recuo no controle dos conteúdos nas suas marcas disparou a histeria de grande parte dos profissionais do ramo quando alguém discorda do entediante mantra “regular as redes ou o fim da democracia”.

Enquanto a imprensa não abandonar a peste que tomou conta de si nos últimos tempos, sua credibilidade só despencará mais. Não adianta os jornalistas darem uma de virgem no bordel tentando passar a imagem de que são imparciais e não ideologicamente enviesados.

VIÉS DE ESQUERDA – No momento, esse viés é descaradamente a esquerda, e compromete o trabalho do dia a dia, os colegas de redação, a entrega dos conteúdos. Esse mal também acomete aqueles que militam a direita, apesar de esses serem tão poucos, que quase caracterizam uma minoria reprimida.

As redes estão a ponto de destruir a credibilidade da mídia profissional, mas a imensa maioria dos profissionais continua pregando para conversos e achando que ainda enganam alguém fora da bolha. Esse viés destrói a qualidade da informação e produz “desinformação de qualidade”.

Os professores nas universidades são responsáveis por essa catástrofe, com suas obsessões e pregações ridículas em sala de aula.

PERDA DA SOBERANIA – Outro imenso desafio é a perda gradual e, talvez, definitiva, da soberania nacional para o crime organizado. O crime está infiltrado em todos os poderes da república e no mercado. Tem seus representantes na sociedade civil e entre os diversos profissionais que trabalham para as organizações criminosas.

As ridículas falas dos caciques do Judiciário sobre a ameaça de perda da soberania nacional para Musk, Zuckerberg e as plataformas não passam de fumaça e bravatas para encobrir a verdadeira perda da soberania nacional que acontece sob as barbas desses caciques.

Estão prontos a tirar as redes do ar no Brasil e nos reduzir ao Sudão, agora com um globo de ouro. Enfrentar os militares é fácil, quero ver enfrentar o poder Judiciário e suas benesses. Uma verdadeira nobreza togada.

AMAZÔNIA JÁ ERA – A Amazônia, afora as bravatas dos que ganham dinheiro e fama “defendendo a Amazônia e seus povos originários”, já era. Não há qualquer soberania nacional sobre a Amazônia. Tudo uma farsa, inclusive o showzinho que o Lula deu no início do seu terceiro governo “salvando” os ianomâmis que deixou a esquerdinha verde em êxtase.

Há um mercado imenso de gente e instituições que vivem graças a miséria da Amazônia. Os miseráveis sempre foram expostos a violência explícita ou foram transformados em commodity política para quem diz defendê-los. Não vejo salvação para a Amazônia.

Outro bem ruim é a desgraça econômica e fiscal que o governo atual montou em Brasília. A mentalidade econômica dos petistas é equivalente a condição de analfabetismo histórico.

LULA ALIENADO – O país está a deriva e Lula tornou-se um alienado em seu castelo no qual deve vagar durante a noite sem saber onde está, castelo este em que apenas a primeira-dama dá as ordens para garantir seu status social de nova rica, recentemente adquirido, assim como tecendo a trama para que ela chegue à candidata do PT nalgum momento o mais breve possível.

O casal real é a imagem brega do país e sua bancarrota. Gastam o dinheiro dos impostos duramente pagos pelos infelizes cidadãos brasileiros com um sorriso cínico na face.

Se o PT levar a eleição em 2026, a fuga de muita gente será inevitável —a começar pelos judeus que percebem, a cada dia, o fedor do antissemitismo exalando da máquina pública do Estado brasileiro. Uma nova vitória do PT em 2026 destruirá o país, como o PT está destruindo o belíssimo estado da Bahia.

POLÍTICOS CORRUPTOS – Outro desafio, ligado diretamente ao anterior, é: qual a opção a miséria petista? A classe política é delinquente na sua quase totalidade. A corrupção do Estado nos seus múltiplos poderes e instituições chegaram a níveis nunca d’antes nesse país. Essa corrupção está intimamente associada ao crime organizado citado acima. Noutras palavras, a corrupção no país hoje faz parte do grande mercado internacional do crime.

A educação é um clássico. Sem qualquer saída. Repetirá ao infinito a destruição das gerações mais jovens do país, sem pena, sem remorso, enquanto se dedica a plumas e paetês como feminismo e teoria de gênero, sem enfrentar sua própria miséria. A saúde será sempre um luxo dos ricos.

Parece um beco sem saída. Enquanto não colocarmos um limite nos abusos do Judiciário, do Legislativo e suas emendas PIX, das obras de péssima qualidade, encarecidas pela corrupção dos atores envolvidos, não há futuro próximo. E o resto é blábláblá.

7 thoughts on “Brasil está à deriva e Lula tornou-se um alienado em seu castelo ilusório

  1. Abrólhos!
    Lula e seus marujos é e foi designado e utilizado pela pirataria internacional para saquear o Brasil, tendo como estandarte a bandeira da Bushniana(O Senhor dos Eventos) Sociedade Caveira e Ossos-322, cujos representantes permanecem AINDA em Planaltina e continental desmanteladora ação.

    L=12=2
    U=21=2
    L=12=2
    A= 1=1
    ======
    46X7=322
    O total das respectivas letras na escala alfabética 46, multiplicado pelo total de algarismos dessas mesmas letras 7, resultam em 322, que é parte do logotipo da Sociedade Caveira e Ossos, o símbolo dos piratas do passado e dos atuais.

    Adendos, em
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bones_logo.jpg
    “Uma das facetas mais sérias desse ritual falsificado de novo nascimento é que o iniciado jura uma aliança à Ordem Secreta que transcende qualquer aliança feita posteriormente na vida. O autor cristão Bill Cooper descreve esse fato perturbador sucintamente: “… os membros da Ordem (Caveira e Ossos) fazem um juramento que os exime de qualquer aliança a qualquer nação, ou rei, ou governo, ou constituição e isso inclui a negação de qualquer juramento subseqüente que eles precisem fazer. Eles juram compromisso somente com a Ordem e com seu objetivo de uma Nova Ordem Mundial… de acordo com o juramento que Bush fez quando foi iniciado na Caveira e Ossos, seu juramento posterior ao tomar posse como Presidente dos Estados Unidos não significa nada.” [Cooper, Behold a Pale Horse, págs. 81-82] Como o juramento do presidente ocorreu após o juramento feito na Caveira e Ossos, ele não vale o papel em que estava escrito. Esse tipo de compromisso é realmente poderoso.” https://www.espada.eti.br/ce1011.asp

  2. Razão dos generalizados prêmios(locupletamentos dos comparsas), pois tais apátridas e subversivas missões, requerem relegar a Pátria, como exigida e servil meta!

  3. Lula afunda mais ainda, lamentavelmente

    Politicamente fraco, com reprovação recorde de 41% no Datafolha e aprovação de apenas 24%, nível mais baixo em seus mandatos, e já sem comando do governo, Lula é hoje uma deplorável caricatura do que um dia pareceu ser.

    Para surpresa de ninguém.

  4. Engraçado que Pondé fala maravilhas das redes sociais e que elas refletem a verdade. Será que entendi bem essa dedução ridícula?

    Quanto ao crime organizado, sim, é um problema grande. Só com aumentos de penas e muitas restrições para todos os envolvidos, pode haver uma diminuiição desse câncer.

    O Congresso poderia modificar as leis para isso? Isso seria fundamental, pois a polícia fala que os presos são soltos rapidamente pela justiça.

    Uma segurança pública unificada poderia melhorar a situação, mas as brigas por poder preponderam.

    Os progressistas deveriam se dar conta que na maioria dos casos bandidos não se redimirão. Ao contrário, as cadeias são escolas do crime. E a alegação de direitos huimanos para proteger meliantes que cometeram crimes graves são irreais.

    Mas um aumento da segurança pública exige muitos recursos. E até pode haver efeitos colaterais, como o surgimento de milícias. É uma coisa complexa e não há consenso mínimo para uma solução.

    Quanto à pintura de um país inviável, o autor do texto, como sempre, exagera. Não consigo perceber o que ele fala. Mas críticas ácidas caem bem aos ouvidos de pessoas que não raciocinam.

  5. TOMEI UMA OVER DOSE DE DESPRENDIMENTO e, tendo em vista que há 525 anos ninguém se propõe a fazê-lo do jeito certo, chamei para mim a responsabilidade de resolver do meu jeito o nosso Brasilzão, a política e a vida do conjunto da população, sob a égide da convivência pacífica, para os próximos 500 anos. Abandonei a minha zona de conforto e sai por aí com a Revolução Pacífica do Leão a tiracolo, sob chuvas, relâmpagos, trovoadas e toda sorte de intempéries,, viajei os 7 mares e, infelizmente, o que encontrei e constatei in loco é que, não obstante tudo, todas as desgraças sociais, os mares continuam propícios apenas para tubarões e bagres ensaboados, mitomaníacos, populistas, ególatras, egocêntricos, charlatões, oportunistas, aventureiros, aproveitadores e afin$, de modo que, agora, desiludido com o vazio gigantesco que encontrei nesta viagem de 35 anos a fio. na seara política, dando conta de que nada mudou para melhor depois da constatação lapidar do saudoso Oswaldo Aranha, o faz tudo da era Vargas, segundo a qual o Brasil é um deserto de homens e ideias, estou voltando pra casa. E PARODIANDO o poeta, segundo o qual por amor vale tudo na vida, por amor eu tb fiz a minha parte, escrevi a minha própria canção,revolucionária, a RPL-PNBC-DD-ME, inserida no meu livreto, ” O Mapa da Mina” do bem comum do povo brasileiro, casei com o grande amor da minha vida, uma Anjo, fizemos filhos maravilhosos, plantamos árvores…, de modo que ainda em vida, ou mesmo depois dela, apesar dos empedernidos conservadores do sistema apodrecido, sempre de plantão, mesquinhos e pobres de espírito, com a nossa canção ainda faremos do Brasil uma Pátria Grande, uma Nação Brasileira, alicerçada na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização pela mega solução, via evolução, focada no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, como proponho, há cerca de 35 anos, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, porque evoluir é preciso, para que pelo menos as novas, próximas e futuras gerações tenham condições de conviver em paz, estudar, trabalhar, sonhar, realizar seus sonhos, se divertir, namorar, beijar na boca e, se possível, ser feliz. https://www.facebook.com/decadasemmusicas/videos/760903890985081

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *