Starlink volta atrás, atende Moraes e anuncia que vai bloquear X no Brasil

A Starlink, que oferece serviços de internet por meio de satélites de baixo custo, pertence ao bilionário Elon Musk

Empresa Starlink já tem mais de 200 mil clientes no Brasil

Gabriel de Sousa
Estadão

A Starlink, empresa de internet via satélite do bilionário Elon Musk, disse que vai cumprir a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para bloquear o acesso ao X (antigo Twitter). A decisão foi anunciada pela plataforma, que também pertence a Musk, nesta terça-feira, dia 3. No domingo, dia 1º, a Starlink havia informado ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, que não cumpriria a determinação enquanto o ministro do Supremo não desbloqueasse as contas bancárias da empresa.

No sábado, dia 31, o Estadão tinha mostrado que os usuários da Starlink estavam conseguindo acessar a rede social em todo o País. A Starlink, que oferece serviços de internet por meio de satélites de baixo custo, pertence ao bilionário Elon Musk

BLOQUEIO BANCÁRIO – De acordo com a direção da Starlink, a ordem de Moraes será cumprida independentemente da impossibilidade de a empresa realizar transações financeiras no País. Na última quinta-feira, 29, o ministro do STF bloqueou as contas bancárias da empresa até que Musk quite as dívidas do X com a Justiça brasileira.

“Após a ordem da semana passada de Alexandre de Moraes que congelou as finanças da Starlink e impede a Starlink de conduzir transações financeiras no Brasil, imediatamente iniciamos procedimentos legais no Supremo Tribunal Federal brasileiro explicando a ilegalidade grosseira desta ordem e solicitando ao Tribunal que descongele nossos ativos. Independentemente do tratamento ilegal da Starlink no congelamento de nossos ativos, estamos cumprindo a ordem de bloquear o acesso a X no Brasil”, afirmou.

Na sexta-feira, dia 30, Moraes determinou a suspensão do X em todo o País, após Musk ignorar uma intimação do ministro que exigiu que a rede social indicasse um representante legal no País. A determinação de Moraes foi repassada para a Anatel, responsável por encaminhar a ordem para provedores de internet.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
No comunicado, a Starlink afirma também que “continua buscando todas as vias legais, assim como outros que concordam que as ordens recentes de @alexandre descumprem a Constituição Brasileira”. Ao decidir contra a instrução do próprio controlador Elon Musk, a empresa mostra que não é recomendável perder faturamento, sempre que o problema possa ser superado. (C.N.)

5 thoughts on “Starlink volta atrás, atende Moraes e anuncia que vai bloquear X no Brasil

    • Verdade, o único louco que rasga dinheiro é o Alechandre de Roma. Enquanto o louco mimado é um mão de vaca que não quer gastar um dinheiro que é seu, sua chandidade não esta nem aí para o dinheiro alheio.

      Como o Brasil se tornou um país “não investível”, grupos de investidores estrangeiros estão retirando seu dinheiro do mercado brasileiro, causando a disparada do dolar. O Brasil gasta alguns bilhões para segurar o dolar e evitar que chegue nas alturas.

      Vamos ver quanto tempo o país aguenta essa brincadeira de rasgar dinheiro para bancar as loucuras e ilegalidades do ditador de toga.

  1. Senhor Eliel , eu já rasguei dinheiro e fiz a pessoa engolir o dinheiro , e nem por isso sou louco , pelo contrario , mostrei que nem todo mundo esta á venda , portanto toda pessoa que coloca o dinheiro acima de tudo e de todo , num fim em si mesmo é infeliz e desgraçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *