Caio Junqueira
CNN
O ministro Alexandre de Moraes decidiu neste sábado que a plataforma X (ex-Twitter) continuará suspensa enquanto não for quitada a última multa. Segundo o relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal, a direção do X teria depositado a multa em conta errada e por isso não poderia ser autorizado o fim da suspensão que vem sendo cumprida pela rede social norte-americana.
Neste sábado, interlocutores do X relataram à CNN que a alegação de Moraes seria uma manobra para evitar que a rede social do X fosse restabelecida antes das eleições.
ALEGAÇÃO INÓCUA – Segundo uma fonte diretamente ligada à empresa, a orientação do gabinete de Moraes foi para a empresa fazer o recolhimento da multa por meio do pagamento de uma guia de depósito — exatamente o que a empresa fez. Na decisão de hoje, porém, Moraes afirma que o valor deveria ter sido depositado em uma conta bancária vinculada aos autos.
A empresa relatou à CNN que fará todos os esforços para que ocorra o mais rápido possível a transferência do dinheiro pago para a conta mencionada por Moraes. Mas o problema, segundo fontes da empresa, é que Moraes determinou que o Ministério Público Federal seja ouvido, o que inviabiliza que isso ocorra até domingo.
Fonte do STF informaram a CNN que não é verdade que o gabinete tenha dado qualquer orientação aos advogados e que a conta dos autos já estava aberta com o depósito do valor que havia sido bloqueado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes certamente não tem medo do ridículo. Em qualquer situação, é válido que o pagamento seja feito em outra conta, desde que o destinatário tenha sido o mesmo. Sua alegação é de uma frivolidade impressionante, que demonstra sua fata de vocação para ser magistrado. Quem tem alma de juiz não se comporta assim. Ficou óbvio que a decisão de Alexandre de Moraes foi um subterfúgio para evitar que a rede social voltasse ao ar no Brasil antes do primeiro turno das eleições neste domingo. (C.N.)
E vêem me falar que isto é democracia.
Mais ditatorial impossível.
Voto obrigatório com punição em forma de multa define tudo. Em nome e para o bem da democracia
Ficou óbvio que a decisão de Alexandre de Moraes foi um subterfúgio para evitar que a rede social voltasse ao ar no Brasil antes do primeiro turno das eleições neste domingo
Mas para os torcedores do advogado da falange criminosa e travestido de ministro, o óbvio é óbvio, mas não é ululante e, por esta razão, o cara tá certo.
Sempre fui de esquerda, votei no Lula pra tirar bonobiro. Mas depois desse completo desgoverno que está sendo até agora e essa censura descarada, digo do fundo da minha alma: ESQUERDA NUNCA MAIS. Acham que o primeiro turno será favorável a eles devido a censura do X, mas serão desmentidos completamente com o resultado das urnas.
Realmente, é de se reverenciar Teori Zavaski !! Que falta faz um verdadeiro Magistrado. Que vergonha essas supletivas exigências que jamais seriam criadas por um Magistrado de Carreira ! Que cassem todos os passaportes de todos do STF que coonestam com tal prática !!!!
O cabeção não tem culpa se os caras do X são incompetentes nesse nível.
Para a esquerda Morais é o tal juiz de Berlim, para os outros ele é juiz de briga de galo.
Parem de tripudiar encima do Careca e deem uma folga aos instintos revanchistas neste dia, feriado nacional da democracia.
Ele está certo, passou 30 dias sendo massacrado por um bandido coberto de ouro e milhões de patrícios desvairados, agora chegou a hora de tirar uma casquinha, um ínfimo troco pela homérica agressão sofrida, é a natureza humana.
Sejam honestos com vocês, agiriam diferente, correriam com o rabinho entre as pernas para desbloquear o raio do X?
Gostariam de ver o Brasil mais desmoralizado ainda?
Senhores Jorge Beja e Carlos Newton , afinal os valores dessas multas aplicadas pelo juiz do STF Alexandre de Morais á ” plataforma X (ex-Twitter) ” , devem de fato serem ” pagos / depositados ” , na conta de qual ente do ” Estado Nacional ” ?
Uma vez pelo que entendi na matéria acima , não existe destinatário definido ” oficial e final ” desses valores .
Também não entendi, amigo José Carlos. Mas isso nem interessa. O importante era a conta ser paga, o que ocorreu, mas Moraes fica inventando moda, só para chatear.
Abs.
CN