Má notícia para o STF! “Musk precisa ser protegido”, diz Trump

Elon Musk e Donald Trump, em anúncio da live feita durante a campanha presidencial americana -- Metrópoles

Trump está encantado com Musk e pretende protegê-lo

Mario Sabino
Metrópoles

Elon Musk é o novo querido de Donald Trump, e essa não é uma boa notícia para o Supremo Tribunal Federal e, por extensão, para o governo Lula. Além de querer dar um cargo oficial de recompensa ao seu mais generoso e poderoso cabo eleitoral, o de cortador de custos na máquina federal, o presidente eleito dos Estados Unidos o ouve para quase tudo.

Há poucos dias, Donald Trump incluiu Elon Musk, cuja Starlink ajuda a Ucrânia na guerra contra o invasor russo, em uma reunião telefônica com o presidente Volodymyr Zelensky, da qual ninguém sabe o teor.

BEM NA FOTO – Na mais recente fotografia da família Trump, feita depois da vitória eleitoral, Melania não aparece, mas lá está o dono da Tesla, da Starlink e do X. A imagem ilustra a declaração de amor que Donald Trump fez no seu primeiro discurso como presidente eleito.

Ele disse que Elon Musk é a “nova estrela” do Partido Republicano. “Ele é um gênio. Ele é um sujeito especial, um supergênio. Nós temos que proteger os nossos gênios. Não temos muitos deles. Nós temos que proteger os nossos supergênios”, repetiu Donald Trump.

IRÁ LONGE – Até que ponto irá a proteção ao super gênio? Parece que irá bastante longe e misturando alhos e bugalhos, a julgar pelo que disse J.D. Vance, vice de Donald Trump.

Em setembro, em entrevista a Shawn Ryan, no Youtube, ele afirmou o seguinte, quando confrontado sobre a guerra que a União Europeia move contra Elon Musk por causa da rede social X:

“O que a América deveria estar dizendo é que, se a Otan quer que continuemos a apoiá-la, e a Otan quer que continuemos a ser bons integrantes dessa aliança militar, por que não respeitar os valores americanos, respeitando a liberdade de expressão? Desculpe, mas é uma loucura que apoiemos uma aliança militar, se essa aliança militar não é a favor da liberdade de expressão. Pode-se ter os dois. Temos de dizer que o poder americano vem junto com certas amarras. Uma delas é respeitar a liberdade de expressão, em especial da parte dos nossos aliados europeus.”

ENQUADRAMENTO – A União Europeia quer que o X de Elon Musk se enquadre na nova legislação que rege o funcionamento das redes sociais nos países do bloco — aquela que o STF e o PT apontam como modelo para regulá-las no Brasil.

Ou seja, que modere conteúdos associados aos chamados “discurso de ódio” e “desinformação” e, se publicados, que os retire do ar a mando das autoridades, sem qualquer discussão jurídica.

Como o libertário Elon Musk se recusa a cumprir a legislação por considerá-la censura oficial, os burocratas de Bruxelas ameaçam fazer o mesmo que fez o STF: multar o X e, se necessário, pegar o dinheiro da multa no caixa de outras empresas de Elon Musk presentes na União Europeia. Há quem fale até em banir a rede social, em caso de desobediência.

IMPROVÁVEL – Os países do bloco estariam dispostos a punir o X e outras empresas de Elon Musk e comprar briga com o novo governo americano? Improvável. E não se trata de Otan, mas de comércio.

De índole protecionista, Donald Trump não terá nenhuma dificuldade para alegar que atirar contra o X significa prejudicar os interesses comerciais dos Estados Unidos e, portanto, a resposta deve vir na forma de retaliação em idêntica moeda, milhões ou até bilhões delas subtraídas das importações vindas da Europa.

Repita-se a pergunta para o Brasil: o STF repetiria a dose aplicada ao X do protegé de Donald Trump? O governo Lula ficaria ao lado do STF? Antes que se vista verde e amarelo e se cante o Hino Nacional, é bom refletir se vale a pena no bolso dos exportadores brasileiros. Talvez o melhor seja apenas enfrentar o ressentimento que Elon Musk pode tirar da geladeira.

8 thoughts on “Má notícia para o STF! “Musk precisa ser protegido”, diz Trump

  1. Sem problemas: se eles têm Elon Musk, nós temos os irmãos Batista, da JBS, agora heróis e “financistas” do atual governo.

    Tem que manter isso, viu ?

  2. Lula sem palco internacional

    Com eleição de Donald Trump, G20 e COP30 perdem importância e presidente brasileiro não terá chance de protagonizar (com queria) no cenário global.

    A eleição de Trump tira de Lula os 2 principais palcos internacionais do seu mandato.

    O G20, nos dias 18 e 19 deste mês, já está esvaziado pela eleição americana. O que quer que os chefes de governo decidam no Rio não significa nada sem o OK do futuro presidente dos EUA. E Trump já ressaltou seu desprezo por esse tipo de acordo multilateral.

    Quanto à COP30, no ano que vem, Trump já retirou os EUA dos acordos ambientais uma vez e fatalmente fará isso de novo. Sem a presença da maior nação industrial, os eventuais compromissos que poderão ser extraídos em Belém (PA) serão apenas cartas de intenção.

    Ambição. Nesse mandato, Lula queria mais. Queria ser um protagonista mundial. Ganhar o Prêmio Nobel da Paz. (Mas só no gogó.)

    Lula diminuiu de tamanho com a sua postura já de início, ao dizer asneiras sobre os conflitos entre Rússia e Ucrânia e Hamas e Israel, e ter se colocado como fiador das promessas ‘democráticas’ do ditador Nicolás Maduro.

    O fato é que o governo Lula não está preparado para um novo governo Trump.

    E o presidente Lula corre riscos de virar um alvo dos EUA, perder o holofote global e ser esquecido.

    Fonte: Poder360, Opinião, 8.nov.2024 – 5h58 Por Thomas Traumann

  3. Uau! Excelente notícia! Agora os vira latinhas vão ao orgasmo, imagino até meia dúzia de marines invadindo o país, capturando o xandão-comunista e levando-o a julgamento na suprema corte estadunidense.

    Não dá pra ser sério com essa direitinha tupiniquim cadelinha de gringo.

    • À conferir, o que está sendo ventilado fora das quatro linhas por aí e é conforme:
      “*Guerra*
      *Brasil X Venezuela*

      Como a mídia não mostra, fique sabendo agora o que está acontecendo na
      *Fronteira do Brasil HOJE, 05/11/2024:*

      *1ª PARTE*

      A briga entre Lula e Maduro é uma farsa, mas essa briga vai derrubar o Lula.

      Essa briga é porque o Maduro tá cobrando uma dívida, um acordo. O Celso Amorim garantiu o voto pra Venezuela entrar para o Briks. Mas, quando estava lá na China ele, Celso Amorin, foi pressionado pela França pra não deixar a Venezuela entrar.

      Porém a França apoia o Maduro em que ele “venha buscar aquilo que lhe foi prometido” aqui no Brasil. Pasmem: *“O TERRITÓTIO DE RORAIMA”.* Por isso é certo que virá uma *GLO. CERTEZA!* (talvez só no estado de Roraima, talvez no país inteiro).

      Quando a Dilma estava no governo, a uns 7 anos mais ou menos, e ela ia levar o pé na bunda, ela procurou os militares, que na época era liderado pelo Vilas Boas. Este lhe deu um esporro e não quis fazer nada. A segunda alternativa dela, foi fazer um acordo com Venezuela, Bolovia e Colômbia. E que esses três países enviariam seus militares e suas armas, para protegê-la de ser retirada do governo. A Venezuela cobriu financeiramente esse acordo da Dilma com esses países (porque só fariam mediante pagamento). Em troca, seria dado ao Maduro o território de Roraima. Isso, a 7 anos atrás. Ela foi tirada do governo, ninguém defendeu ela mas… o Maduro tinha pago tudo.

      O tempo foi passando, o acordo foi firmado e agora que chegou a oportunidade do Maduro entrar pro Briks (Celso amorin disse pro Maduro que aí ele iria pra baixo das asas do Putin e assim, se livraria da perseguição do Trump, mas em troca ele desistiria de Roraima. *Só que ele não desistiu, porque já tinha negociado Roraima com o Irã.* Maduro receberia e daria Roraima pro Irã (por isso os navios iranianos estavam por aqui a 2 anos atrás, por isso o Irã tava abastecendo o Maduro de armas, mísseis, etc).

      No acordo, Maduro daria Roraima pro Irã, em troca de ajudarem ele a ficar no poder, e eles *recebendo Roraima, colocariam misseis voltados pros Estados Unidos.* Tomariam o territorio de Roraima pra ser *base iraniana militar* e assim, pressionar os EUA como na época da guerra fria, que a União Soviética queria fazer em Cuba. Por isso toda essa galera tá lá em cima *AGORA*, pra cobrar esses acordos (Lembra quando a Dilma disse que iria fazer acordo até com o diabo pra chegar ao poder? Taí! ela fez!) *ESSA É A TRETA.*

      *2ª PARTE*

      Agora, o Celso Amorim, lá na Venezuela, tentou desfazer o acordo de Roraima porque não conseguiu “dobrar” os militares aqui (mesmo o Tomas Paiva, que está nas mãos da esquerda, não se dobrou à isso), então estão tentando dar um “migué”, e na canetada tentaram tirar os militares brasileiros da fronteira norte (que se você não está sabendo, os militares estão *EM PESO* na fronteira norte do Brasil), pra deixar aberto pro Maduro invadir e tomar “aquilo que lhe foi prometido”.

      O Trump não estava sabendo desse acordo e ficou sabendo ontem (04/11/2024), mas o “time” do Trump suspeita que quem negociou tudo isso (e ganhou muuuuito dinheiro do Irã) foi o prórpio Lula e não a Dilma, e esse é o assunto da embaixada dos EUA em Brasília hoje. Por isso hoje todos esperam o Trump entrar.

      *O Tomaz Paiva recebeu uma ordem direta do Lula pra sair da fronteira de Roraima e ele DESCUMPRIU essa ordem.* Descumpriu e ALOPROU. E reuniu todos os *militares e todos ALOPRARAM E AVISARAM QUE NÃO VÃO SAIR.*
      E começou a ir militares especiais daqui de baixo pra lá. Inclusive *agulhas negras e serviços especiais,* já estão em território Venezuelano, mapeando tudo e passando pra *frota americana que ESTÁ NAS COSTAS DO BRASIL, pra comandante Laura Richardson, que está apostos, só esperando o Trump entrar e disser: “VAI”!*

      Parece que o Celso Amorin, entendendo a gravidade da situação, e sabendo da responsabilidade que eles tem nisso tudo e do que vai sobrar pra eles, está se bandiando para o lado do Tomaz Paiva e o Lula está sendo afastado, ficando de lado.

      Ontem (04/11/2024), um grande número de policiais Federais e Militares foram pra Roraima, completamente armados, somente policiais especiais, e descobriram que a *30 quilômentros de Roraima tem um grupo grande de venezuelanos (5.000), e nesse momento (15 hrs de 05/11/2024), esse grupo de policiais especiais então indo pra cima desses venezuelanos em Pacaraima, fronteira do Brasil e Venezuela.* Os desdobramentos dessa ação só serão sabidos amanhã.

      Tomaz Paiva quer *chamar todos os militares da reserva, jovens dos últimos 5 anos de alistamento, mais os veteranos.* E quer fazer isso essa semana, porém o Lula proibiu essa ação. Não se sabe no que vai dar.

      O General Heleno (que foi chamado para uma reunião), hoje de manhã, esteve reunido com o Tomaz Paiva, botou o dedo na cara do Paiva e disse que: *“Qualquer palmo, pisado por botas do Maduro em território nacional, é culpa do Tomaz Paiva, por causa da sua submissão, omissão e fraquesa. E que o TODOS estão esperando que ele mostre o seu valor!”* E nesse momento, ninguém deu um piu nessa reunião.

      Mas isso você não vai ver em nenhum jornal,
      nenhuma emissora. Somente quando a “bomba” estourar
      e não der mais pra eles ficarem calados.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *