Lula ironiza a anistia: “Os golpistas sabem que eles não são inocentes”

Ex-presidente Lula (PT) concede entrevista exclusiva à Itatiaia - Rádio Itatiaia

Lula dá entrevista à repórter da Rádio Itatiaia, de Minas

João Rosa
da CNN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os pedidos de anistia aos réus pelos atos de 8 de Janeiro. Segundo o presidente, “quando as pessoas não foram condenadas e estão pedindo anistia, é porque as pessoas estão se condenando”.

“Nem terminou o processo e as pessoas já querem anistia. Ou seja, elas não acreditam que são inocentes. Elas deveriam acreditar que são inocentes e não ficar pedindo anistia antes de o juiz determinar qual será a punição ou se haverá punição” afirmou Lula, durante entrevista a rádios mineiras.

PROJETO DE LEI – Deputados de oposição ao governo tentam articular a votação de um projeto de lei, que tem, como objetivo, conceder perdão às pessoas investigadas por participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Em entrevista à CNN, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que ainda não há uma decisão tomada sobre pautar esse projeto.

“Nós vamos procurar tratar esse assunto com muito cuidado, não há uma decisão tomada sobre pautar ou não pautar, nós vamos ouvir esses partidos”, afirmou.

COBRAR O APOIO – Em conversas anteriores com a CNN, integrantes da oposição já sinalizaram que irão cobrar apoio do novo presidente da Casa para avançar na proposta.

O tema divide a Câmara. Enquanto a base aliada do governo quer barrar o avanço do texto, a oposição quer a aprovação do projeto com mudanças, para que o perdão se estenda ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ele retome os direitos políticos e a elegibilidade.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A votação é simples, sem quórum privilegiado, o que aumenta as chances de aprovação. Comprem pipocas, porque a novela será longa. (C.N.)

7 thoughts on “Lula ironiza a anistia: “Os golpistas sabem que eles não são inocentes”

  1. Se um analfabeto, bebum corrupto e ladrão pode ser descondenado, sem ter sido inocentado, e conduzido à presidência da república qualquer anistia é viável. O ideal para o Brasil seria a interdição do Lula e manter o Bolsonaro inelegível.

  2. Bom, deixa eu raciocinar, sim, eu estou velho, mas anda faço o Tico e o Teco trabalhar, se o Congresso dos ilustres e ínclitos senhores parlamentares cogita em anistiar os transgressores da Lei que COMPROVADAMENTE idealizaram, planejaram e tentaram um golpe contra o Estado de Direito e a Democracia, quer dizer que a partir desse momento podemos iniciar uma campanha nacional pelo fechamento desse Legislativo apodrecido, inclusive, exigindo que promulguem nossa anistia antecipada.

  3. O maior exemplo que nossa injustiça é corrupta, é o que fachin fez para liberar esse cara da prisão. O maior juiz é o tempo, e uma hora essa turma do stf é esse cachaceiro serão desmascarados

  4. Lula ficará dois anos ‘debaixo de sol, chuva e sereno’, na melhor das hipóteses

    Lula transformou seu governo numa campanha eleitoral ao precipitar o lançamento da candidatura à (re)eleição presidencial de 2026 no ‘comício’ (disfarçado de coletiva de imprensa) que fez no último dia 30, no Palácio do Planalto.

    E, ao dar início tão antecipado à famigerada campanha, Lula desmobilizou o governo como um todo e ficou sozinho sob o permanente fogo cruzado de ataques adversários.

    “Esperteza quando é muita come o dono”, dizia Tancredo Neves.

    Acorda, Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *