Pedro do Coutto
Não sei de quem é a maior responsabilidade, se da administração do Maracanã, se da CBF, da empresa que comercializou os ingressos para o jogo entre o Brasil e a Argentina, ou de todas as entidades conjuntamente.
O fato absurdo foi a não separação das torcidas dos dois países que resultou numa briga generalizada que provocou o adiamento por meia hora do início da partida. Setenta mil pessoas no estádio Mário Filho presenciaram as cenas e milhões de espectadores viram pela televisão.
ERRO PRIMÁRIO – Estivemos perto de uma tragédia coletiva por falta de previsão e pela disposição de venda maior de ingressos. O erro primário levou o pânico a milhares de famílias que levaram crianças para a partida e que não sabiam como se proteger da violência que ameaçava ampliar-se ainda mais. Foi uma vergonha para os organizadores.
Aproximar torcidas em jogos de futebol no mundo inteiro sempre produziu péssimos resultados. Inviável o comportamento dos que facilitaram a violência e, cuja repressão, pelo o que assisti na TV Globo, foi exagerada e só provocou maiores choques entre torcedores que vieram da Argentina, torcedores brasileiros e o policiamento conduzido por uma empresa privada de segurança. Faltou a presença da Polícia Militar nas arquibancadas e de outros agentes de segurança vinculados diretamente ao poder público, subordinados à Secretaria de Segurança estadual.
JUSTIFICATIVA – As explicações do governo do Estado e da Prefeitura não convencem e muito menos demonstraram a existência de uma capacidade mínima para evitar uma aproximação que se encontrava a um passo do absurdo. Foi um choque para o público que compareceu ao estádio para a partida de grande importância e tradição entre o Brasil e a Argentina.
No campo, perdemos o jogo. A meu ver, faltou um homem de frente na área adversária, já que não contamos com Vinícius Júnior, com Neymar e o treinador Fernando Diniz não convocou Richarlison. Não sei o motivo. No Fluminense, campeão da Taça Libertadores, existe um homem de frente, aliás dois, Germán Cano e John Kennedy.
Na seleção brasileira, na noite de terça-feira, os ataques eram conduzidos por jogadores de meio de campo que passaram a atuar como finalizadores. Na minha opinião perdemos por isso. Mas a derrota maior, sobretudo para a imagem brasileira, foi a desorganização que propiciou a calamitosa violência no estádio.
ACORDO – O governo de Israel aprovou, nesta terça-feira, o acordo mediado pelo Catar para uma trégua temporária em Gaza, após 45 dias de guerra com o grupo terrorista Hamas, que domina o enclave. Segundo o jornal israelense Times of Israel, a negociação deve permitir a liberação de cerca de 50 dos 240 sequestrados pelo grupo durante o brutal ataque terrorista de 7 de outubro em troca de quatro dias de cessar-fogo —o primeiro desde o início do conflito.
Importante o acordo para a sobrevivência humana, ameaçada no território de Gaza pela guerra e pelo objetivo de destruir o terrorismo. A decisão é uma decorrência da pressão dos Estados Unidos, sem dúvida. A trégua já vem muito tarde. Mas, como diz o velho ditado, “antes tarde do que nunca”. Entretanto, fica a pergunta: Quem poderá reconstruir o território de Gaza?
Intriga própria de quem manda e resta saber QUEM!
Sr. Pedro
Por falar em desastre….
Presidência abre licitação para compra de enxoval por R$ 89 mil…
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/11/23/presidencia-licitacao-compra-enxoval-lula.htm?cmpid=copiaecola
Dá-lhe 51…
HA!HA!HA.
Sr. Pedro
Esse é o retrato do Pais.
Esse é o Brasil que o Quadrilhão do PT quer…
Violência, drogas, “emburrecimento do povo”, bolsa-esmolas, fome, miséria….
Onde já se viu, vair o Hino Nacional de outro Páis em um evento .?
Em qualquer Páis civilizado, as torcidas ficam juntas nas Arenas sem qualquer problema..
Os grandes Jênios da Educação e Cultura deste Páis ao aplicarem o famoso Método paulolixofreiriano junto com o Cieps do Brizolixo, transformaram o Páis nisso que está ai….
67% da população é um amontado de pessoas analfabetas funcionais, mal-educadas, não sabem viver em sociedade, não toleram o contráditório, votam sempre em ladrões corruptos, são folgados, usam o jeitinho brasileiro em todos os lugares, não respeitam as leis, regras, são verdadeiras bestas-feras humanas trogloditas.
E o pior, como são muitos, nós “trombamos” com esse lixo humanos todos os dias……
E ainda tem espaço para piorar mais…
Sr. Pedro,
Já pensou em qualquer Estádio de Algum Páis Civilizado, como Japão, Alemanha, Suécia, Suiça, Estados Unidos, o povo vaiar o Hino Nacional do Brasil…??
Sr. Newton
O Blog ainda está com problemas.??
Minhas mensagens sumiram do blog.?
Vou conferir, amigo.
Abs.
CN
Só achei um texto teu preso e um outro do José Vidal. Liberei os dois.
CN
No Peru, vão começar a matar corruptos!
https://www.facebook.com/share/nN7BRAZ9jHuzJCHU/?mibextid=Le6z7H
Já está liberado por aqui, pensei que tinha sumido no vento……
Valeu, Sr. Newton.
Grande abraço…
Israel graças ao erro estupido de transformar a faixa de Gaza num enclave está condenado agora a invadir e principalmente ocupar este território.
O custo vai ser absurdo tanto em em termos de dinheiro como principalmente em vidas humanas tanto de israelenses como de inocentes palestinos.
Dizem, e acho que não é dificil de entender que na verdade Netanyahu sempre quis enfraquecer o Fatah, a ala civilizada da Palestina, que aliás, desde o momento que assinou tratado de paz com os judeus através de Yasser Arafat , reconheceu explicitamente a existência de Israel , algo que os terroristas do Hamas jamais fizeram e praticamente executam e torturam quem defender esta heresia .
Está aí o resultado da politica de Netanyahu. Milhares de israelenses mortos e um numero muito maior de palestinos inocentes também mortos.
Se não houver uma mudança de postura por parte de quem tem a força maior, no caso Israel, jamais será possivel alcançar a paz. O que fazer com praticamente 2 milhões de palestinos que vivem na faixa de Gaza? Uma solução praticamente impossivel seria transferi-los para outra região que não fizesse fronteira com Israel. Precisaria de um grande acordo com o Egito, que é um país que não tem mais nenhum motivo para querer confronto com Israel, mas também de maneira nenhuma faria um acordo desses de graça. Israel e talvez o mundo ocidental teriam que pagar este preço. Estariam dispostos? Provavelmente não.
Outra solução, esta de mais longo prazo, seria dentro da ocupação israelense investir pesadamente na educação das crianças palestinas. Só com muita educação, paciência e muitos e muitos anos seria possível subtrair o ódio que a maioria esmagadora dos palestinos tem em relação a Israel.
A trégua atual de 4 ou 5 dias é alguma coisa, mas é praticamente nada diante do imenso desafio que Israel tem pela frente. E cabe ao resto do mundo, mas principalmente ao Brasil, como país que acolhe tanto judeus como arábes, procurar fazer o papel de bombeiro e não de incendiário colocando lenha na fogueira. Assim, atitudes estúpidas das esquerdas defendendo as atrocidades do Hamas bem como da direita defendendo cegamente Israel tem que ser evitadas. Nossa diplomacia até que vem tendo um bom comportamento mas infelizmente este não é o caso de muitos setores do governo petista que mais atrapalham do que ajudam nesta difícil situação. Esta critica vale também para o Presidente Lulla.
Com relação a seleção brasileira Pedro do Coutto está certo, o Brasil precisa de um centro avante e acrescento, precisa montar uma seleção com maioria de jogadores que jogam no Brasil. As melhores seleções do Brasil foram com jogadores que jogavam no Brasil, como as de 50, 58, 62 e 70.
Centro avante que saiba jogar de costas para o gol, que tem desenvoltura dentro da área, cabeceie bem, tem boa leitura de jogo, saiba fazer o pivô e bom toque de bola, é o Pedro do Flamengo.
O gol da Argentina foi de bola parada cruzada para área.
Homens argentinos brigando com homens brasileiros em defesa dos homens em campo. A verdade foi um conflito de GAYS enrustidos defendendo seus MACHOS. 11 jogadores decada lado,11 o número classico e expressivo da HOMOSSESUALIDADE,11: 1 ATRÁS DO OUTRO.Fazem esses confrontos para CAIREM NO PAU. Carencia HOMOAFETIVA,
O Brasil não sabe fazer eventos..
Precisa aprender com Paises civilizados.
Com a Rede Esgoto e sua parceira de crimes CBF Casa Bandida do Futebol no comando dos eventos, só pode dar nesses espetáculos de tragédias…..