Afinal, por que não concluíram a investigação sobre o vandalismo de 8 de janeiro?

Prioridade da oposição na CPMI de 8/1 é quebrar sigilo de vídeos

Procurador pretende transformar os invasores em  “terroristas”

Carlos Newton

Na matriz U.S.A., a Justiça está caminhando com firmeza na condenação dos quase mil presos pela invasão do Capitólio, há dois anos e meio. Mas o processo é bem diferente do que acontece aqui na filial Brazil, porque a Justiça americana atribui penas maiores apenas para os mentores, vândalos e agressores de policiais no atentado ao Parlamento. Os que apenas participaram da manifestação, mas sem investir contra agentes de segurança ou vandalizar o prédio, estão sendo condenados a punições simbólicas, geralmente de quatro meses de prisão.

Mais de duas mil pessoas entraram na sede do Capitólio naquele dia 6 de janeiro. Os que não causaram danos à propriedade ou a pessoas e apenas caminharam por suas instalações estão sujeitos a no máximo seis meses de prisão.

MORTOS E FERIDOS – Na invasão, morreram três agentes de segurança, e mais um morreu depois, no hospital, e outros 250 ficaram feridos. Os responsáveis pelas mortes e agressões estão sendo condenados a até 10 anos de prisão.

Um dos personagens mais conhecidos, Jacob Chansley, que usava um chapéu com chifres de búfalo, foi condenado a apenas 41 meses de prisão. A mesma pena foi dada a Scott Fairlamb, ex-lutador de artes marciais, filmado enquanto socava um policial.

Por fim, o Departamento de Justiça descobriu que os principais mentores foram os líderes de milícias supremacistas e antigovernamentais, que podem pegar penas maiores, de 20 anos.

BAGUNÇA NA SUCURSAL – Enquanto na matriz U.S.A. tudo caminha normalmente, aqui na filial Brazil é uma bagunça. A Procuradoria-Geral da República não faz distinção entre manifestantes ativos e passivos. Todos são acusados de cinco graves crimes ligados a terrorismo, que podem dar até 30 anos de cadeia.

O pior é que não há atenuantes nem se procura descobrir quem incitou os acampados, embora se saiba que nas vésperas do protesto chegaram a Brasília diversos grupos de ativistas, que não foram para o acampamento e se hospedaram em hotéis, de onde saíram no dia seguinte para radicalizar ao máximo a manifestação e provocar a interferências da Forças Armadas. 

Foram esses agitadores que se uniram aos militantes na Praça dos Três Poderes e lideraram o ataque à guarnição da PM que tentava conter a invasão. Seriam facilmente identificados nos hotéis, mas quem se interessa?

SIMPLESMENTE SUMIRAM – Estranhamente, até hoje esses agentes desagregadores não foram  presos. É como se não existissem, mas em Brasília todos sabem que eles foram responsáveis por tudo, tinham máscaras contra gás lacrimogêneo, estavam com capuz ou rosto pintado para não serem reconhecidos.

Esses infiltrados provocaram o chamado “comportamento de manada” nos acampados, mas essa circunstância atenuante não está sendo levada em conta.

Além disso, deve-se lembrar que os manifestantes foram escoltados por batedores da PM em todo o caminho para a Praça dos Três Poderes, e por isso eles julgavam que as Forças Armadas estavam a favor de anular as eleições, e essa convicção eles formaram devido ao evidente apoio que o Comando do Exército deu aos militantes desde que montaram acampamento no QG do Exército. Mas nada disso está sendo levado em consideração.

###
P.S. –
Antes de acusar e julgar, a filial Brazil precisa seguir o exemplo da matriz U.S.A., para não cometer o maior erro judiciário da História. As penas devem ser atribuídas de acordo com a gravidade do comportamento de cada um, como a Justiça da matriz procede. Não é como aqui na sucursal Brazil, onde um subprocurador delirante e distraído quer transformar em “terroristas” cerca de mil cidadãs e cidadãos que foram iludidos por líderes políticos altamente insanos e irresponsáveis, que são capazes de pedir contribuições 
em dinheiro aos aliados e usá-las para jogar na Megasena. Sinceramente… (C.N.)

20 thoughts on “Afinal, por que não concluíram a investigação sobre o vandalismo de 8 de janeiro?

  1. Caro CN, quando a coisa fica esquisita, sei que possui conhecimento Histórico para isso, são esses inocentes que entram na sua casa e arrastam vc e família para Campos de Concentração ou uma árvore próxima.
    A doença tem quer ser extirpada desde a raiz.
    É claro que não devemos esquecer da cabeça, mas sempre chegamos lá.
    Está nos livros.

  2. Todo mundo sabe que aqui é o país da esculhambação.

    Ninguém cumpre pena de trinta anos. É raríssimo.
    Nem assassinos confessos ficam presos por 30 anos.

    Esses idiotas que foram na onda do demônio covarde, que é o único que deveria começar a puxar cadeia e logo em seguida os outros do alto escalão, civis e militares que comprovadamente foram os reais conspiradores.
    Aí sim a justiça estaria fazendo realmente justiça.

    A foto desta mulher, (na matéria: PGR pede a pena máxima para manicure, pedreiro e veterinária, supostos “terroristas”, nos diz tudo.

    Foi clamar por ditadura sem realmente ter vivido na ditadura. Não faz a menor ideia do que seja isso. Portanto, verdadeira massa de manobra burra como tantos outros.

    Mas por terem participado desses atos grotescos, cabe uma punição exemplar, serve como medida educativa, ou seja, estão levando um tremendo susto.

    Que sirva de lição!

    Anotem aí: em seis meses não tem mais ninguém preso neste lixo de país. Melhor assim, os incautos não merecem pagar pelos pecados do capiroto golpista.

    Mas como disse acima, o susto, já vale muito. Estes e outros estúpidos vão aprender que conspirar contra a democracia não é um bom negócio.

    Esses quarenta que vão em cana, no final, vão se dar bem. Terão o discurso de que foram presos políticos e vão poder se candidatar pra algum cargo político nas eleições.

    O castigo correto seria uma cana rápida e proibi-los de exercerem um cargo eletivo pro resto de suas vidas.

    Aí, sim!

    José Luis

  3. Realmente as coisas aqui na filial são diferentes…

    Um cabrón SAÍDO do exército pela porta dos fundos

    … é eleito e reeleito uma cacetada de vezes pra não fazer nada a não ser EXTORQUIR dinheiro de funcionários de seu gabinete

    … ou seja: ROUBAR por décadas dinheiro público

    … encaminha três de seus 4 filhos para o mesmo caminho do Crime

    … ele e sua familícia contratam e condecoram assassinos milicianos

    … à partir dos próprios gabinetes parlamentares tornam-se co-fundadores do Escritório do Crime (responsável por crimes de pistolagem)

    … finalmente chega à presidência da república e leva consigo seu staff de criminosos para o palácio do planalto

    … e ainda tem gente que o aplaude ou passa pano para tal excrescência humana – e/ou para seus seguidores – adultos e vacinados.

    (Vacinados? Vacinados NÃO!, pois à exemplo do boçal, julgam-se “imbroxáveis”, “imorríveis” e “incomíveis”…)

    Arre, égua!

    • Esse golpe já faz tempo que ocorre. Eu mesmo já recebi vários SMS em que supostas compras foram realizadas, solicitando que entre em contato com um número 0800 para cancelamento.

  4. Esta cada vez mais claro de onde partiu o golpe…

    General flagrado com invasores no 8 de Janeiro preparou viagem de Lula na véspera dos atos
    Também foi o general Carlos Feitosa Rodrigues quem emitiu o “alerta laranja”, mais brando, na véspera dos atos do 8 de Janeiro. A medida tomada por ele esvaziou o efetivo de segurança do Palácio do Planalto
    https://gazetabrasil.com.br/politica/2023/08/09/general-flagrado-com-invasores-no-8-de-janeiro-preparou-viagem-de-lula-na-vespera-dos-atos/

  5. FECHA-SE O CERCO A BOLSONARO. PRISÃO OU EXÍLIO?
    Um presidente que corrompeu os militares, associou-se ao vírus matador, tentou comprar a reeleição, dar um golpe e ficou rico.
    Ricardo Noblat, 10.08.2023, Metrópoles

    “Não foi um governo que tomou posse quando Bolsonaro subiu pela primeira vez a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2019, mas uma quadrilha. Um bando de foras da lei. A começar por ele, o mais improvável dos presidentes da República do Brasil.”

    https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/fecha-se-o-cerco-a-bolsonaro-prisao-ou-exilio?utm_source=push&utm_medium=push&utm_campaign=push

  6. SERIA MAIS ÚTIL, MAIS ALVISSAREIRO, MAIS MOTIVADOR E MAIS ESPERANÇOSO DO QUE TANTA PERDA DE TEMPO VERSUS TEMPO PERDIDO, caso o militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, no Brasil, os donos da bagaça, há 133 anos, se entendessem no sentido da resolução da política, do país e da vida da população, para os próximos 500 anos, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, ao invés de continuarem alimentando a inútil disputa de poder entre os me$mo$, usando o povo apenas como bucha de canhão. A nosso ver, 08/01/2023 foi apenas mais uma intentona do mesmo e velho sistema politiqueiro diabólico, forjado, protagonizado e desfrutado, no Brasil, há 133 anos, pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, que usam e abusam do coitado do povo brasuca, já levado à loucura pelos me$mo$, turbinado a rivotril, diazepam, aripiprazol para se manter de pé, ao que parece, apenas como massa de manobra e bucha de canhão, com os politiqueiro$ do militarismo e do partidarismo, e vice-versa, um usando o outro como álibi do sobe e desce da gangorra do poder disputado apenas entre os me$mo$, que assim não permitem o surgimento de nada realmente novo na seara política do país, capaz de promover mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas. O pior de tudo é que as intentonas dos me$mo$, de tempos em tempos, não resolve nada e só complicam cada vez mais a vida do país e do povo, tipos cirurgias plásticas, enquanto os me$mo$ nadam de braçadas no erário até morrerem de velhos, à moda todos os bônus para ele$, e os seu$, e o resto que se dane com os ônus. Por outro lado, os me$mo$ que lamentam e condenam o fim da união soviética como o melhor dos mundos, fogem igual o diabo foge da cruz da possibilidade de transformação do país numa possível a união soviética moderna, social-democrática, sem bandidos de estimação, como sugere a nossa Constituição, com a possibilidade de ampliação para uma possível Nova Europa sul-americana, ao invés de continuarmos perdendo tempo a vida toda com as intentonas da maldita polarização nefasta do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$ que, há 133 anos, nos fazem vítimas, reféns, súditos e escravos do sobe e desce da gangorra do poder disputado apenas entre os me$mo$ que produziram o estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, há 133 anos, implorando, pelo amor de Deus, por uma mega-solução, via evolução, focada no sucesso pleno do bem comum do conjunto da população, alicerçada na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, até porque se a bagaça não mudar de verdade, a impressão é que em breve será necessário adicionar toneladas de rivotril e cia na água para o povo ter condições mentais de segurar a barra das intentonas dos me$mo$. http://www.tribunadainternet.com.br/2023/08/09/ao-julgar-os-vandalos-o-supremo-caminha-para-o-maior-erro-judiciario-de-sua-historia/?fbclid=IwAR2JG7jZlEDCKVihataLwDNwS1bNzXq27GwCHtg6EQa-mhlZUJ90D74fFZ

  7. Não concluiram por dois motivos:

    – A investigação está eivada de ilegalidades, como prisões ilegais, campo de concentração, violação do direito de defesa, julgamentos em lotes (de animais) e outras barbaridades;
    – Exploração do fato, com o apoio da imprensa prostituída, para devassar a vida privada, intimidar e perseguir qualquer um que discorde do consórcio de ladrões e narcotraficantes que se adonaram do país.

    Diante da quantidade absurda de prisões ilegais, que motivou o serviçal da PF a se vangloriar no Guiness Book pelo “record” de prisões efetuadas (o sabujo se orgulha de prender velhos aramdos de bíblia e mulheres grávidas), resta fazer “pescaria” de provas, entre os acusados e seus contatos, para comprovar o “gópi do Algodão-doce” do Excrementíssimo ministro PCC (pouco cabelo na cabeça), um psicopata que pensa ser Deus, mas não passa de um vagabundo corrupto remunerado pela mulher e pelos narcotráficantes petistas.

    O Carlos Newton sentiu a fedentina e começou a denunciar os abusos, um ato de coragem que pode custar a censura definitiva dos seus artigos. Falta dar o próximo passo, analisar com lupa a motivação por trás das omissões das autoridades legalmente RESPONSÁVEIS pela segurança das instalações vandalizadas. Basta seguir o fio da meada:

    – Ontem veio a público um vídeo com militares dentro do Palácio “simulando” vandalização, antes da “invasão”;
    – Descobriu-se que o general melancia que planejou, um dia antes da “invasão”, a viagem do narcotraficante Lula é o mesmo que emitiu o “alerta amarelo”, para minimizar a segurança do palácio;
    – Descobriu-se que a “minuta do gópi” estava disponível no Google.

    Enfim, existe muita coisa a ser investigada pelos verdadeiros jornalistas, basta ter coragem e boa vontade.

  8. Já tem gente querendo a solução final bolchevique.

    Na noite de 17 para 18 de julho de 1918, o ex-Czar Nicolau II e a restante família Romanov, a família imperial russa, receberam ordens para descer à cave da casa onde se encontravam prisioneiros, sob pretexto de preparar o seu transporte para um local mais seguro. Em vez disso, depararam com um pelotão de execução, cujo comandante leu a seguinte ordem: “Nicolai Alexandrovich, devido ao facto de os teus familiares continuarem a atacar a Rússia Soviética, o Comité Executivo dos Urais decidiu levar a cabo a tua execução”.
    Os guardas ergueram então as armas e dispararam sobre a figura de Nicolau e sobre a restante família, isto é, a czarina Alexandra e os cinco filhos. Devido ao barulho e ao fumo causado pelos disparos, o massacre foi completado com o uso de baionetas. Os corpos foram posteriormente transportados para uma região remota, separados e queimados para evitar a sua identificação, e finalmente enterrados em vários locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *