Toffoli extrapola ao “inocentar” Lula e mostra que não tem isenção para ser juiz

Jovem Pan | Jovem Pan

Toffoli é um juiz trêfego, ignorante, parcial e bajulador

Wálter Maierovitch
Portal UOL

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli extrapolou e mostrou falta de isenção ao julgar as provas obtidas a partir de delações da Odebrecht para a prisão do presidente Lula (PT). Toffoli reconheceu pedido da defesa de Lula e declarou que as provas obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht são imprestáveis, por terem sido obtidas por meios “heterodoxos e ilegais”. Para ele, a prisão de Lula pode ser chamada de “um dos maiores erros judiciários da história do país”.

Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Toffoli se aproximou do então presidente e cometeu a desumanidade de negar permissão a Lula para sair da cadeia e ir, sob escolta, ao enterro do irmão.

LULA E MARISA – Agora, volta a se aproximar de Lula por meio de uma decisão onde colocou, sem declinar nome, até a falecida ex-esposa de Lula.

Como ele é daqueles ministros conhecidos como puxa-saco, ele sai do ponto, passa a analisar o que aconteceu com relação ao presidente Lula e começa a emitir juízos e tirar conclusões fora do pedido.

O juiz, e é da lei, analisa o pedido. Fora do pedido, não interessa a posição dele e o que ele acha. Toffoli exagerou com relação à anulação. Ao extrapolar os limites e começar a fazer juízos, inclusive históricos, ele ultrapassa e mostra falta de isenção. Portanto, se torna, mais uma vez, suspeito de parcialidade.

FORA DO PRUMO – Na decisão, Toffoli ainda disse que as decisões decorrentes desse acordo de leniência “destruíram tecnologias nacionais, empresas, empregos e patrimônios públicos e privados”.

E vai além: “Atingiram vidas, ceifadas por tumores adquiridos, acidentes vascular cerebral (sic) e ataques cardíacos, um deles em plena audiência, entre outras consequências físicas e mentais”, disse ele, sem especificar a quem se refere.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu em 2017, vítima de um AVC.

SÃO DOIS PONTOS – A gente tem que dividir em dois pontos: o primeiro, a decisão técnica. O que a Odebrecht ofereceu, nesse acordo de leniência, foi uma documentação por via eletrônica de onde se extraíram conclusões.

Agora, essa prova é dada como imprestável, porque foi uma prova colhida só pela Odebrecht sem qualquer reserva ou contraditório. Algo para vincular pessoas. Se isso é dado como ilegal, é uma orientação técnica e jurídica.

Agora dizer que a Justiça, por meio do Ministério Público, extrapolou isso, levando isso como algo torturante, algo que ofendeu ao presidente Lula a tal ponto de matar a mulher dele, isso não é uma decisão. Toffoli extrapola dizendo esse conteúdo psicológico e torturante e tudo isso sai do mundo da técnica jurídica e vai para o mundo de considerações pessoais, fora de propósito.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
No mundo jurídico, Toffoli é um aborto da natureza. Reprovado duas vezes no concurso para juiz, entrou no Supremo pela porta dos fundos e quase vinte anos depois demonstra que ainda não conseguiu aprender nada em matéria de Direito, rigorosamente nada. O pior é que se trata de um juiz pecaminoso, que recebia (ou será que anda recebe?) R$ 100 mil mensais do escritório de advocacia da mulher, sem recibo nem pagamento de impostos. Toffoli é um dos grandes exemplos de que o PT não é confiável para governar. Os principais quadros do partido não têm currículo. Geralmente têm folha corrida. É desanimador. (C.N.)

26 thoughts on “Toffoli extrapola ao “inocentar” Lula e mostra que não tem isenção para ser juiz

  1. Toffoli anulou acertadamente o tal de acordo de leniência. Afinal de contas, o combate ao crime deve ser feito de forma legal.

    Quanto à lava jato, foi um projeto político acima de tudo. Que ultrapassou os limites da moralidade.

    E claro, teve apoio da vasta mídia. Ainda tem, mas ainda bem que muitos reconsideraram sua posição.

  2. Dr. WALTER: Com profundo respeito e admiração ao Senhor, digo o seguinte: Pelos mais variados motivos, o câncer, em nível mundial, mata diariamente milhares de pessoas; no Brasil não é diferente mas um em especial precisa e pode vencido: REELEIÇÃO!

  3. Esta patente aos olhos de todos, quem esta dando um golpe. O LADRÃO e os MACACOS se uniram com o intuito de destuir provas. Os presidentes da camara e senado são os únicos com poder de interromper esse cometimento de crimes em série, mas infelizmente são dois bundões.

  4. .”Se tem uma coisa que eu me orgulho neste Páis, e não baixo a cabeça pra ninguém, é que, não tem neste Páis, uma viva alma mais honesta do que eu, nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da Igreja Evangélica, nem dentro do sindicado, nem no meio de vocês, pode ter igual, mais eu duvido.”””…

    Excrêmentissimo Presidiário Etílico Sr. Luis Stalinácio Bebaço da Silva…..

  5. A indicação de Zanin também foi escandalosa.

    Não defendo os juízes de primeiro grau, que agem como se ostentassem títulos de nobreza no Brasil e sentam em cima de tantas dezenas de milhões de processos sem pé nem cabeça e com demora sobrenatural, por isso o Judiciário brasileiro tem a Suprema Corte que merece.

    É um reflexo, por incrível que pareça bem mais qualificado do que a maior parte da base, das falhas e dos vícios que permeiam a maior Caixa Preta dentre os podres poderes: Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *