Pimenta responde a Musk e avisa que o país não se curva diante das big techs

Deu no Poder360

Fotografia colorida de Paulo Pimenta.

Pimenta e Messias entraram na briga contra Elon Musk

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, disse neste domingo (7.abr.2024) que o Brasil não é uma “selva da impunidade” e a soberania do país não será tutelada pelo poder das plataformas digitais e nem pelo modelo de negócios das big techs.

A declaração se dá na onda de reações ao empresário Elon Musk, que fez um desafio público a determinações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, e disse que vai remover todas as restrições impostas pela Justiça a perfis de usuários do X (ex-Twitter).

SOBERANIA – “Não vamos permitir que ninguém, independentemente do dinheiro e do poder que tenha, afronte nossa Pátria. Não vamos transigir diante de ameaças e não vamos tolerar impunemente nenhum ato que atende contra a democracia”, disse o ministro.

Não está claro quais restrições impostas ao X Musk vai mandar que sejam desrespeitadas a partir de agora. O perfil oficial do X é mais cauteloso e diz que vai recorrer das decisões brasileiras na Justiça. Antes de escalar dizendo que iria suspender restrições impostas pela Justiça à rede social, no final do sábado (6.abr), o empresário já havia publicado outros comentários.

CENSURA AO X – Primeiro, Musk perguntou diretamente a Alexandre de Moraes por que o magistrado demandava tanta censura ao X, fazendo uma referência ao conteúdo revelado pelos chamados “Twitter Files” no caso do Brasil.

Mais cedo, havia dito que o Supremo Tribunal Federal praticava “censura agressiva” e que isso parecia “violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.

Depois das declarações de Musk, o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), Jorge Messias, defendeu a regulamentação das redes sociais com o projeto das fake news, que está na Câmara, aguardando pauta para votação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEstá faltando Gilmar Mendes, Sem a participação dele, a briga fica meio sem graça. Ele faz papel de bandido, mocinho, xerife e juiz, tudo ao mesmo tempo. (C.N.)

6 thoughts on “Pimenta responde a Musk e avisa que o país não se curva diante das big techs

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Está faltando Gilmar Mendes, Sem a participação dele, a briga fica meio sem graça. Ele faz papel de bandido, mocinho, xerife e juiz, tudo ao mesmo tempo. (C.N.)

    Pimenta no dos outros é refresco.

    Se o Elon puxar a lista de propinas da empresa bandida vai encontrar uma “montanha” de bilhões roubados pela quadrilha do pimenta.

    Vou encomendar mais 🍿🍿🍿🍻🍻🍻

    Vai ficar bom demais.

  2. E se o Musk começar bloqueando esses que estão abrindo guerra contra ele,
    Bloquear todos do STF e TSE e o a alta cúpula do governo?

    Deborah Sena
    Políticos e personalidades do mundo todo estão acompanhando as investidas de Elon Musk contra as ações de censura praticadas pelo Ministro Alexandre de Moraes na internet. O renomado jornalista Michael Shellenberger fez um compilado de informações relacionando as últimas declarações de Elon Musk com outros fatos que demonstram o avanço do autoritarismo no Brasil.
    Ele foi específico em afirmar que há uma associação de Moraes com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. “Não é exagero dizer que o Brasil está à beira da ditadura nas mãos de um ministro totalitário do Supremo Tribunal Federal chamado Alexandre de Moraes. O presidente Lula da Silva está participando desse impulso em direção ao totalitarismo”, afirmou.
    Para o influenciador, o presidente do Brasil, junto aos magistrado, está promovendo “uma violação escandalosa da Constituição do Brasil e da Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas”, afirmou. E completou que apesar do processo eleitoral, que proporcionaria a troca de governo no país: “o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral interferem em eleições por meio de censura”.
    O jornalista destacou que sua crítica não é partidária. “Não sou fã nem de Bolsonaro nem de Trump. As minhas opiniões políticas são muito moderadas. Mas eu reconheço a censura quando a vejo”, refletiu.
    E arrematou: “Posso dizer uma coisa que muitos brasileiros não podem mais: Alexandre de Moraes é um tirano. E a única maneira de lidar com os tiranos é enfrentando-os. Cabe aos seus senadores enfrentar o tirano. E cabe ao povo do Brasil pressionar seus senadores para que façam isso”.
    Shellenberger preside Cátedra de Política, Censura e Liberdade de Expressão na Universidade de Austin, no Texas (EUA). Ele é um dos principais agentes envolvidos na exposição de escândalos entre a antiga gestão do twiter , atual rede social X e políticos dos EU.

  3. O Brasil voltou mas que jeito mais idiota foi este, agora somos um país sem lei e onde a liberdade de expressão sofre sério risco de acabar. Será que a CENSURA volta com tudo? Se depender do Judiciário, do governo e da imprensa, volta sim. E com tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *