Confirmado! Em 2026, Lula enfrentará Bolsonaro e será novamente favorito

Lula será mais decisivo que Bolsonaro nas eleições 2024, aponta pesquisa -  Vermelho

Em 2026, vai começar tudo como antes, neste pais que não se renova

Carlos Newton

É impressionante o que está acontecendo em Brasília neste final de ano. As negociações caminham numa velocidade impressionante. Já se pode dar como certo que a Câmara será presidida pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e tudo indica que será candidato único, porque Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA), estão sendo levados a desistir.

No Senado, também está ganhando força total o nome (sujo) de Davi Alcolumbre, cuja família está envolvida até em tráfico de drogas no Amapá. Especulado com possível candidato da oposição, Rogério Marinho (PL-RN) já transferiu seus votos para Alcolumbre. E outros candidatos, como Eduardo Girão (Podemos-CE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS), podem fazer o mesmo.

SUMA IMPORTÂNCIA – As eleições parlamentares internas serão muito importantes, porque têm tudo a ver com a disputa presidencial de 2026. Os novos dirigentes vão influir, por exemplo, na votação da anistia a Jair Bolsonaro e aos envolvidos no golpe de estado. Da mesma forma estarão atuando na regulamentação do novo esquema das emendas parlamentares e em outra matéria fundamental – a disputa de prerrogativas entre Congresso, Supremo e Executivo.

Para se ter uma ideia dos conchavos e da promiscuidade, Lula da Silva e Jair Bolsonaro estão apoiando os dois candidatos favoritos.

Essa circunstância nos traz outras perspectivas. A mais importante é que também já se pode dar como certo que teremos na próxima eleição Lula da Silva e Jair Bolsonaro se digladiando outra vez.

TUDO DEPENDE – É clara que essa é uma visão linear do que virá, caso as situações não mudem, pois são dois políticos gastos pela idade e pelas vicissitudes. Em 2026, Lula fará 81 anos em plena eleição. Terá a mesma idade em que Biden foi obrigado a desistir.

E Bolsonaro estará chegando aos 72 anos, e com a saúde bastante debilitada. A grade que carregada no abdômen é um corpo estranho, que o organismo tem compulsão a expelir. Por isso, precisa tomar imunossupressores, sua saúde é complicada.

Esses remédios diminuem ou inibem a ação do sistema imunológico, sendo normalmente indicados para prevenir rejeição de órgãos transplantados. Sua atuação melhora de um lado o organismo e piora do outro.

SEM JÚIZO – Bolsonaro é do tipo que enlouquece os médicos. Se tivesse um mínimo de juízo, jamais andaria montado em cavalo ou jegue, não permitiria ser alçado nos braços da multidão, nem andaria de jet-ski ou moto, nada que forçasse o abdômen.

Lula é da mesma coudelaria e não gosta de restrições médicas. Essa queda de costas, quando estava sentado num banco no banheiro, é contorcionismo com alto grau de dificuldade.

Em tradução simultânea: a anistia a Bolsonaro é do maior interesse para Lula e já pode ser considerada garantida. Ou seja, em 2026, prepara-se para mais uma eleição de sofrimento e desânimo.   

###
P.S.
A candidatura mais cobiçada será a de vice-presidente na chapa de Lula, porque as chances de assumir serão enormes. Com mais de 81 anos, Lula vai estar cada vez espiroqueta e os médicos terão de mantê-lo contido, como os americanos estão fazendo com Biden, que está proibido de dar entrevista e mais parece um robô com data de validade vencida há tempos. (C.N.)

12 thoughts on “Confirmado! Em 2026, Lula enfrentará Bolsonaro e será novamente favorito

  1. Governo Lula: “Queremos reforma ampla do sistema de financiamento mundial da natureza”, diz Marina Silva.

    Ministra reclamou de doações que ficaram aquém do necessário.

    Folha de S. Paulo, Ambiente, 31.out.2024 às 15h28 Por João Gabriel

    _________________

    “Queremos” quem, cara pálida?

    Quem é ela na fila do pão do meio ambiente mundial?

    Ela começou com essa ‘pedição’ de dinheiro já em novembro de 2022, quando o governo nem tinha ainda tomado posse.

    Foi, na época, à COP27 no Egito, esperando encontrar Biden lá para pedir verba, mas o presidente americano não compareceu ao evento, e ela pediu recursos então para o representante dele, John Kerry.

    A saga da ‘pedição’ de dinheiro continuou depois, durante o governo.

    Em julho de 2024, Biden anunciou uma doação de somente US$ 47 milhões ao Fundo da Amazônia, após ter propagado anteriormente (em abril de 2023) que faria um repasse de US$ 500 milhões de dólares.

    Os EUA não ‘repassariam’ os recursos insistentemente pedidos por falta de confiança na destinação final dos mesmos? Seria isso?

  2. No caso de Lula e Bolsonaro, o problema nunca será a idade.

    É congênito, de caráter e de personalidade.

    A saúde de ambos é muito melhor do que a da imensa maioria da população.

    Os cuidados médicos são privilegiadíssimos e invejados pelas dezenas de milhões de vítimas do SUS e das ingerências dos planos de saúde dos seus sócios.

    Dois imortais.

    Sempre fazem muita hora extra por esta Terra.

  3. Após muito blá blá blá, Lula afina diante de Maduro

    “Ditador Maduro insulta e faz ameaça e chacota a Lula e à sua equivocada política externa”.

  4. Duelo no sertão: Caiado X Bolsonaro

    Com garfo e faca, Caiado (candidatíssimo a presidente em 2026) abateu Bolsonaro no coração do Centro-Oeste.

    Fonte: Revista Veja, 1 nov 2024, 06h00 Por José Casado

  5. “….Lula é da mesma coudelaria e não gosta de restrições médicas. Essa queda de costas, quando estava sentado num banco no banheiro, é contorcionismo com alto grau de dificuldade….””

    Sr. Newton

    Essa é mais uma daquelas que só os jumentinhos cegos amestrados e a Extrema-Mídia Nefasta Podre e Corrupta acredita nas falas no maior mentiroso (e bandido) que o mundo já viu.

    Ao dizer que tem 79 anos mais um corpinho de 30 com Viagra para ter ” 20 é mais uma daquelas mentiras mentirosas para entrar no Livro de Mentiras & Besteirol..

    Espero que o Passáro Garuda do nosso comentarista Sr. Antonio Rocha, nos envie uma mensagem com ótimas notícias………

    aquele abraço

  6. Esse País está fadado ao fracasso. Nunca vi depois de tantos casos de corrupção e seu comportamento na presidência do senado, escolherem de novo esse cara. Quantos pedidos de investigação esse cara sentou em cima e não deu andamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *