Brigadeiro disse que a tropa está com sangue nos olhos
Deu na CNN
Em uma troca de mensagens entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o major-brigadeiro da Aeronáutica, Maurício Pazini Brandão, então assessor do Palácio do Planalto, o militar afirmou em dezembro que a tropa dele “continua com sangue nos olhos” para dar curso ao plano de golpe de Estado.
“O plano foi complementado com as contribuições de sua equipe. Aguardamos na esperança de que será implementado. Bom dia. A ‘minha tropa’ (hehehehe) continua com ‘sangue nos olhos’… bom dia. Feliz Ano Novo. Conversa hoje com o Amir. Desmobilizamos a tropa ou permanecemos em alerta?”, diz o texto enviado em 2 de janeiro de 2023.
DENÚNCIA DE GONET – A troca de mensagens foi incluída na denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF), enviada na noite desta terça-feira (18), contra 36 pessoas por participação em atos contra o Estado Democrático de Direito, incluindo Bolsonaro.
Segundo a acusação, o ex-presidente, junto a integrantes do governo como Anderson Torres, Augusto Heleno e o então comandante da Marinha, Almir Garnier, compôs “o núcleo crucial da organização criminosa”.
O documento aponta que os denunciados “integraram, de maneira livre, consciente e voluntária, uma organização criminosa constituída desde pelo menos o dia 29 de junho de 2021 e operando até o dia 8 de janeiro de 2023”.
TROCA DE MENSAGENS = Entre os elementos apresentados na denúncia, estão trocas de mensagens que, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), demonstram o planejamento de ações após o dia 15 de dezembro de 2022.
A PGR sustenta que o teor da mensagem sugere a intenção de manter mobilizados os grupos golpistas dentro das Forças Armadas.
O material faz parte do conjunto de provas que embasam a acusação de tentativa de ruptura democrática. O STF analisará a denúncia e, caso aceite, os envolvidos se tornarão réus, iniciando-se o processo judicial.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Era esperada essa posição da Procuradoria. Conforme já informamos, a defesa de Bolsonaro vai alegar que não houve “tentativa”, apenas “planejamento”, com posterior desistência do golpe. A acusação dirá que o 8 de Janeiro foi a “tentativa do golpe, que seria aplicado caso o presidente Lula declarasse “estado de emergência”, para garantia da lei e da ordem. Bem, enquanto o processo caminha, o Congresso se prepara para votar uma anistia antes da condenação, o que representa mais uma inovação jurídica nessa Justiça cada vez mais esculhambada. Comprem pipocas. (C.N.)
O mais importante era a Reeleição, “ganhou” foi para o abraço e o resto que se dane…..
“…Mulher morre em carro durante enchente; SP chega a 21 óbitos
Acumulado de chuva foi expressivo em diversas cidades paulistas..””
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2025-02-19/mulher-morre-em-carro-durante-enchente–sp-chega-a-21-obitos.html#google_vignette
“…Onda de calor persiste no Sudeste com temperaturas de 40ºC
São Paulo tem pancadas de chuva previstas para esta quarta (19)
Estamos em “Ferve-reiro”!
Por outro multilateral lado, ouçamos:
https://www.facebook.com/share/v/14ptMVDkm7/
Essa foto é do Professora Flávio Mendes do ITA, não é do militar Pazini. Corrijam!
Tentativa de golpe só na cabeça da PF e do Gonet. Ou houve o golpe ou não houve. Mas vá explicar para a esquerda sedenta de sangue (dinheiro público). Quero ver se o Moraes tem peito para enfrentar a questão.
Não aconteceu nada não Brasillllll é tipo estar com o revolver engatilhado apontado para uma cabeça e resolveu não atirar. Ou seja ouve uma tentativa…. é por isso que o país está como está uns alegam problemas mentais, outros alegam ignorância, outros alegam que vivemos em um país de Alice… O Brasil só tenta recuperar quando acontece uma tragédia… é sempre assim nas enchentes, no desmatamento, nos homicídios, e por ai vai…..
O Sr. Carlos Newton Leitão de Azevedo, que administra este site da Tribuna da Internet, deveria ter mais cuidado ao publicar o material. A foto acima (às 09:02, do dia 19-fev-2025, esperemos que mude) não corresponde à pessoa a qual se refere e, sim, a um professor, civil, do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, uma baita confusão). Não vou nem comentar sobre o fato de a foto não ser pública e, duvido, tenha sido obtida a autorização de uso aqui. Abs
O erro de Alexandre de Morais foi poupar os ” deputados e senadores ” congressistas envolvidos até ao pescoço nessa trama golpista , que agora querem melar e interromper as investigações e identificações dos envolvidos , deixando o dito pelo não dito impunemente .
O Sr. Carlos Newton Leitão de Azevedo foi avisado de que a foto da “matéria” é de um professor, civil, do ITA, e foi feita a solicitação, amistosa, de troca ou remoção. A matéria da CNN não tem foto e esta, acima, está errada. Que jornalismo é esse?
O Sr. Carlos Newton Leitão de Azevedo foi avisado de que a foto da “matéria” é de um professor, civil, do ITA, e foi feita a solicitação, amistosa, de troca ou remoção. A matéria da CNN não tem foto e esta, acima, está errada. Que jornalismo é esse?
Suas mensagens ficaram bloqueadas devido ao seu e-mail, assinado com uma “sopa de letrinhas”. Pedimos desculpas ao engenheiro Flávio Mendes, professor do ITA, que está erradamente identificado pelo Google.
Grato,
CN
Que leitor é esse que não tem coragem de colocar o próprio nome nas mensagens.??
E ainda tem coragem de cobrar o Editor-Chefe…
Ora pois pois.
Tem cada uma que parece até duas…
Essa é uma das muitas situações que anulará todo o processo.
STF não tem competência para julgar pessoas comuns, lembra Marco Aurélio
“Se o próprio guardião da Constituição não a respeita, quem a respeitará?” pergunta ministro aposentado do Supremo
https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/cib-brasil/stf-nao-tem-competencia-para-julgar-pessoas-comuns-lembra-marco-aurelio
\José Carlos, eu com certeza não sei o que se passa debaixo da careca do ministro, mas…você acha que se ele tivesse arrolado os parlamentares neonazistas que salivavam pelo golpe, teríamos hoje essa denúncia?
A esquerda está pegando leve com esses golpistas, se fosse Stalin já estaria resolvido.
Essa ultra extrema direita tem que ser desenraizada, escalpelada, empalada ou outa solução do tipo Pol Pot do Kmer Vermelho.
Até a ossada de Fidel já está salivando de satisfação.
Tá de brincadeira!
Nessa altura da cuanga já passa da hora de exumar os esqueletos dos generais da sangrenta ditadura militar, aqueles do Porões da Ditadura, dos Anos de Chumbo, e seus esqueletos pendurado pelo pescoço em praça pública.
Os parentes dos mortos pela ditadura teriam o direito de mijar nos esqueletos antes de pendurá-los.
Senhor Eliel , lembra-se de quando os parlamentares e agentes públicos de destaques mesmo tendo deixado os cargos que ocupavam , pediam pelo amor de Deus para serem julgados pelos juízes do STF , alegando que os juízes locais/regionais eram ” PROVINCIANOS ” que os perseguiam por razões pessoais ou políticas , pois é , são esses mesmos pedintes de então que hoje reclamam pelo inverso .
Senhor José Carlos, não é uma questão de preferência pessoal, mas de justiça.
Pois é , os pedintes de então clamavam exatamente por justiça dos juízes do STF , por se sentirem injustiçados/perseguidos pelos juízes locais/regionais a época , tratados pejorativamente de ” PROVINCIANOS ” pelos reclamantes de então , tal como esta ocorrendo hoje .