
Jorge Messias, da AGU, vai contratar advogado nos EUA
Leonardo Lucena
Portal 247
A Advocacia-Geral da União defenderá o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na ação que o grupo de comunicação do presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano), e a plataforma de vídeos Rumble movem contra o magistrado.
A defesa de Moraes será feita por um escritório a ser contratado pela AGU nos Estados Unidos. A ação foi protocolada na Justiça da Flórida na quarta-feira 19/02, no dia seguinte, à denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.
OBJETIVO – Em comunicado, o Trump Media & Technology Group, que pertence majoritariamente a Trump e faz a gestão de sua rede social Truth Social, afirmou que o objetivo da ação judicial é “impedir as tentativas do juiz da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes, de forçar o Rumble a censurar contas pertencentes a um usuário brasileiro baseado nos EUA”. O processo é analisado em um tribunal federal na Flórida (EUA).
Nos últimos anos, o ministro Alexandre de Moraes tem sido atacado pela extrema-direita brasileira. Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores tentam passar para a sociedade a mensagem de que o Judiciário atrapalhava o governo para favorecer Lula e o PT.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O problema é que Moraes descumpriu as leis brasileiras, especialmente o Marco Civil da Internet, ao tomar uma série de providências nas redes sociais, dando margem a que o grupo de Trump investisse contra ele no Judiciário americano, acusando-o de censura e bloqueio à liberdade de expressão. Por isso, Moraes tem pouca chance de se livrar de uma condenação simbólica, tipo tornar-se “persona non grata”, como o ex-deputado Fernando Gabeira, até hoje proibido de entrar nos EUA por haver sequestrado o embaixador americano. Comprem pipocas. (C.N.)
Caro CN!
Porque a AGU banca essa defesa?
Amigo Schossland, a AGU defende apenas o Executivo. O Judiciário, por óbvio, deveria se defender sozinho, como o Legislativo, que jamais é defendido pelos advogados da União.
Abs
CN
Grato CN. Caracterizando-se uma incabível irregularidade, há de ser interrompida!
São questões de Constituição.
A dos EUA certamente reflete o ambiente liberal republicano, em dicotomia a serem súditos reais.
Também a de Pindorama reflete o ambiente da doutrina social da Igreja Católica, que faz críticas ao liberalismo que tende a beneficiar os poderosos kkk
Não esquecer de que os constituintes eram de maioria emedebistas … e claro que isso a torna CIDADÃ.
Meio mandrake essa ilação do ministro com o Gabeira de 68, mesmo não tendo ele participado do sequestro, apenas cedendo o imóvel que alugava para cativeiro do embaixador a pedidos “irrecusáveis”, pelo que podemos ver que quando entram interesses políticos ou diplomáticos no jogo, a justiça de lá pode ser tão draconiana como a de cá. mas a quem interessa?
Ninguém pode tudo o tempo todo.
Vai levar um ‘freio de arrumação’, na melhor hipótese.
Sabe, aquele inseto chamado broca, pois é, tem uma broquinha me corroendo os miolos faz algum tempo e o barulhinho do seu rói, rói, parece me questionar: Você já notou como a direitona bolsonarista golpista tomou um impulso mediático desproporcional à cada vez mais exposta natureza podre do Mito, especialmente após finalmente sair uma denúncia saturada de provas e evidências?
A mídia política, em todos seus segmentos, parece que fascistou de uma hora para outra, sem uma causa lógica ou válida, o que poderia ser?
O financiamento nacional do Agro, Igrejas Neopentecostais, empresariado comprometido, PL e fundo Pix do Jair, com certeza não foi incrementado, então? De onde saiu o jabá para tantos comentaristas, jornalistas, influencers e gado em geral passar a ser neofascista e odiar o Xandão desde criancinha? Não acredito que seja de onde por um momento cheguei a desconfiar, não pode ser, receber dinheiro estrangeiro para ajudar a vender o país, não haveria presídio para tanto traidor!!!
Como resolveria fácil se voltasse a velha pena do desterro para os traidores da Pátria, claro isso se o jabá estiver entrando de fora, o que eu não acredito.
La fora, o A-lei-xandre não dá uma dentro.
Interpol remove dados de Allan dos Santos após suspeita de perseguição política
https://atrombetanews.com.br/2025/02/22/interpol-remove-dados-de-allan-dos-santos-apos-suspeita-de-perseguicao-politica/