
Moraes exagerou ao punir terroristas e está todo enrolado
Deu na Folha
(Painel)
Escritórios de advocacia dos EUA estão entrando em contato com bolsonaristas para propor que apresentem testemunhos contra o ministro Alexandre de Moraes (STF) com base em uma lei que pune violações de direitos humanos.
A norma é conhecida como Lei Magnitsky, que faz referência a um advogado russo que morreu numa prisão de Moscou em 2012.
DIVERSAS SANÇÕES – A lei permite que o governo americano adote sanções, inclusive econômicas, contra pessoas que cometam “grandes violações de direitos humanos reconhecidos internacionalmente”.
O enquadramento do ministro do STF nos critérios da lei vem sendo defendido por congressistas alinhados ao presidente dos EUA, Donald Trump. Um deles, o deputado republicano Rich McCormick, do estado da Geórgia, defendeu na segunda-feira (24) que o juiz seja punido com base na Lei Magnitsky.
Segundo ele, “Moraes é uma ameaça aos EUA, censurando empresas americanas, suprimindo a liberdade de expressão e violando a soberania digital. Suas táticas autoritárias demandam ação”.
LONGO CAMINHO – Para que Moraes sofra punições, que podem incluir bloqueio de bens e contas bancárias, há um longo caminho a ser percorrido, no entanto.
Após um processo de coleta de informações, no qual os testemunhos seriam parte importante, teria de haver um relatório final com recomendações de órgãos como Conselho de Segurança Nacional e as secretarias de Estado e do Tesouro. A lei também pede que sejam ouvidos o presidente e líder da minoria das Comissões de Relações Exteriores do Congresso.
A decisão final seria de Trump, que precisaria levar em conta as implicações diplomáticas da punição.
Moraes é alvo de uma ofensiva judicial nos EUA executada por trumpistas. Nesta quarta-feira (26), uma comissão da Câmara dos Deputados americana aprovou projeto que visa impor sanções, como cassar o visto de autoridades estrangeiras que violem a liberdade de expressão. A medida foi direcionada especialmente ao ministro do STF.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Se tivesse agido com moderação, Moraes estaria hoje consagrado como jurista. Mas a vaidade não permitiu, ele pensou (?) ter superpoderes, exagerou ao inventar mais de 1,5 mil “terroristas”, perverteu a dosimetria das penas e agora está cercado pelos próprios erros. Qual será a pena que aplicará aos militares golpistas? E agora, o que fazer? (C.N.)
Não enganar com blábláblá de defesa da liberdade de manifestação do pensamento. A questão é sobretudo de obtenção de lucros estratosféricos a qualquer custo – capitalismo selvagem.
Alex ora se defronta com o revés dos grandes interesses privados (plataformas) de Musk e Trump, que enfrentou e diante dos quais não se amedrontou.
Não se deixar enganar com blábláblá de defesa da liberdade de manifestação do pensamento. A questão é sobretudo de obtenção de lucros estratosféricos a qualquer custo – capitalismo selvagem.
Alex ora não se defrontaria com o revés dos grandes interesses privados (plataformas) de Musk e Trump, que enfrentou e diante dos quais não se amedrontou?
A Velha República Tardia está dizendo que não é mais colônia e vai ser eternamente destituída de auto-determinação, pois o bananismo comercial não nos exime da dependência econômica, tecnológica, educacional ete.
Sem qualquer compromisso com o desenvolvimento do Brasil, num surto neoludista, querem por que querem que permanessemos na Era da Máquina de Escrever.
Auto-intitulando “esquerda anti-facista”, deveria mirar na China, que superou estas idologias de meados do século passado, e hoje desponta como a segunda economia do mundo.
A colônia é interna.
_____________
Muito loucos, vão jogar o bonde no muro, convictos que sejam os determinadores dos caminhos das bigs techs, estando nós no quinto mundo tecnológico. Cadê os psiquiatras?
______________
A propósito, o tal pé-de-meia poderia ser um incentivo a que jovens incressem no mundo das tecnologias avançadas e não presentear o que não é mais do que obrigação.
O Brasil é um caso sui generis, um país que se alimenta de narrativas utópicas, veio Pero Vaz de Caminha dizer que em se plantando tudo dá, plantaram batatas e colheram corrupção, quando ficaram com fome, muita fome, ouviram falar em picanha com cerveja e votaram no charlatão, colheram mais corrupção, um outro prometeu Deus, Patria e Família e colheram pastores da sacolinha, patriotários golpistas, quadrilha de políticos vigaristas e 600 mil mortos, e quando quis sabotar a eleição com a falácia das urnas eletrônicas e foi freado pelo único juiz com competência e coragem para isso, veio um desclassificado espião cibernético posando de jornalista expulso da Matriz e diz que o juiz era opositor político e aí, de lá para cá, o juiz passou a ser o Anticristo execrado por mais de 50% da população lobotomizada e do governo da Matriz.
Cucaracha sempre será cucaracha, mesmo não emigrando para a M\atriz para ser chapeiro.
Ah! Se os jumentos soubessem!?
https://youtu.be/H6TsPmzVxOw?si=utVVJnF9jhOxZdUr
O Alexandre subiu mais um degrau para o cadafalso
do seu martírio, agora é violador dos direitos humanos, já, já de deve chegar o bordão, “corrupto”
Será que eles se atrevem a tanto.
Esse cara é um desequilibrado e vai pagar pela sua ânsia egoísta. Para mim parece dois personagens de desenhos infantis. Um a brucha que diante do espelho fala, tem alguém com mais poder que eu. E ooutro personagem é o He Man que grita eu tenho a força.
O ministro PCC (Psicopata Careca e Covarde), torturador chefe do cartel de traficantes PT/STF, será enquadrado, junto com os seus cúmplices, como criminoso violador dos direitos humanos, pelo Tio Sam. O caso do Felipe Martins já está em análise pelos congressistas republicanos. Tic, Tac …