Moraes mentiu ao dizer que Rumble desrespeita soberania de vários países

Um homem de cabeça calva, com pele clara, está em pé em um ambiente interno. Ele usa um terno escuro com uma camisa branca e uma gravata vermelha. O fundo é desfocado, apresentando uma parede de cor neutra.

Moraes usa indevidamente o X para atacar o Rumble

Renata Galf
Folha

A decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) suspendendo a plataforma Rumble no Brasil diz em, certo momento, que as circunstâncias citadas corroboram a reiterada conduta da empresa “em desrespeitar a soberania de diversos países”, mas cita como caso específico apenas um na Austrália envolvendo o X (antigo Twitter).

Procurado pela Folha quanto a referência ser sobre o X e não sobre o Rumble, o STF não respondeu até a publicação deste texto.

FUNDAMENTAÇÃO – Moraes determinou a suspensão da plataforma sob o argumento de que ela descumpre decisões judiciais emitidas pelo STF. A indicação de casos de outros países, portanto, não consiste na fundamentação principal da ordem.

Na ordem contra o Rumble, após mencionar legislações aprovadas na União Europeia (e sem citar descumprimentos de medidas de nenhuma plataforma específica), Moraes diz que na Austrália, “conforme noticiado, também há investigação em andamento por a referida plataforma não contribuir com as autoridades competentes para investigação sobre prÁticas de abuso infantil”.

CONJUNTO DA OBRA – Segundo a decisão, “tais circunstâncias comprovam o desprezo à Justiça e a falta total de cooperação da plataforma Rumble Inc com os órgãos judiciais e corroboram sua reiterada conduta em desrespeitar a soberania de diversos países, não sendo circunstância que se verifica exclusivamente no Brasil”.

O link de uma reportagem citado antes dessa frase, porém, faz referência a uma multa contra a plataforma X, do empresário Elon Musk, aplicada na Austrália. Com exceção desse exemplo, não são citados casos de descumprimento em outros países.

O mesmo link usado agora na decisão contra o Rumble por duas vezes também tinha sido usado na decisão de Moraes bloqueando o X no ano passado no mesmo contexto. Depois dele, aparecia um trecho quase idêntico, mas com o nome do X e uma menção a Musk.

MORAES SE COPIOU – “Tais circunstâncias comprovam o desprezo à Justiça e a falta total de cooperação da plataforma X – e, em especial de Elon Musk– com os órgãos judiciais e corroboram sua reiterada conduta em desrespeitar a soberania de diversos países, não sendo circunstância que se verifica exclusivamente no Brasil”, consta na decisão sobre a plataforma X.

Popular entre influenciadores da direita, o Rumble anunciou seu retorno ao Brasil no início de fevereiro. Criada em 2013, a plataforma é uma alternativa ao YouTube e busca se diferenciar se colocando como a favor do “livre discurso”, com menos regras de moderação de conteúdo.

Agora, ela está no centro de um embate que envolve os governos dos Estados Unidos e do Brasil, o STF e a oposição bolsonarista.

AÇÃO CONJUNTA – Após ordens determinando o bloqueio do perfil do influenciador Allan dos Santos na plataforma, sob pena de multa, o Rumble e a empresa de mídia do presidente dos EUA, Donald Trump, entraram com uma ação conjunta contra Moraes em um tribunal federal americano.

Desde então, o CEO da empresa, Chris Pavlovski, fez diferentes postagens desafiando Moraes e dizendo que não cumpriria “ordens ilegais”. Na sequência, o ministro determinou a suspensão da plataforma e ordenou que ela nomeasse um representante legal no Brasil.

Nesta semana, depois de um post de escritório ligado ao Departamento de Estado do governo americano, afirmando que “bloquear o acesso à informação e impor multas a empresas sediadas nos EUA por se recusarem a censurar pessoas que vivem nos Estados Unidos é incompatível com os valores democráticos”, o Itamaraty publicou nota dizendo que o governo Trump distorce o sentido das ordens do ministro do STF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Nesta quinta-feira (27), sem citar os Estados Unidos, Moraes defendeu a soberania do Brasil e afirmou que o país deixou de ser colônia em 1822. Ou seja, ao invés de apresentar fatos, veio com um blá-blá-blá nacionalista que nada tem a ver. Trump e Musk deve estar se borrando de medo… É lamentável. (C.N.)

12 thoughts on “Moraes mentiu ao dizer que Rumble desrespeita soberania de vários países

  1. “…Lula sinaliza com poucas mudanças, e aliados vêem otimismo que ‘beira alienação’

    Pesquisas mostram queda de aprovação até mesmo no Nordeste, mas presidente acha que seu governo é excelente…..””

    “…mas presidente acha que seu governo é excelente…..””..

    HA!HA!HA!HA!HA

    O maníaco de nove dedos está completando fora de si, não enxerga mais a realidade….

    È melhor trocar a cachaça….

    aquele abraço

  2. Se o Moraes tivesse estudado saberia que o Brasil deixou de ser colônia portuguesa em 1815. Exatamente em 16 de dezembro de 1815 o príncipe regente fez do Brasil um reino unido a Portugal e Algarves. Ali nascia a monarquia brasileira.

  3. Constatação: Aquinhoados por divinos dons naturais, assim observados como oponentes, foram sendo mundialmente pinçados por sociedades secretas e assim anulam suas gratuitas aptidões, enquanto arregimentados e sujeitos à despatriantes estatutos, nas primeiras poltronas, cobram caro pela farinha pouca e TODO seu pirão primeiro, enquanto desdenham suas raízes e seus havidos desassemelhados!

    • Tidos estatutariamente como “cidadão do mundo”, desvencilhados de pátria e raizes, finam-se sem saber a razão positiva e benéfica da própria existência, como distanciada parte da sofrida, restante e terráquea “família de humanos”!

  4. “O Brasil deixou de ser colônia em 1822”, Moraes?

    Alexandre de Moraes é ruim também de História.

    O Brasil só deixou de ser ‘colônia’ de Portugal efetivamente em 1889, com o golpe de Estado da Proclamação da República.

    Tanto é que, no período ‘imperial’ de 1822 e 1889, o Brasil foi comandado pelos imperadores portugueses Dom Pedro I e Dom Pedro II e seus asseclas, que deram ao país uma ‘fachada’ com verniz de independência, que o povo brasileiro jamais conquistou.

    Em 1889, com o Golpe da Proclamação da República, os militares derrubaram e expulsaram daqui os portugueses, que foram embora deixando para trás um gigantesco território que haviam conquistado e que até hoje ‘governantes’ brasileiros, com raríssimas exceções, não sabem o que fazer com ele – esse país continente, em grande parte abandonado sem governo.

  5. Eu ando perdidinho, agora é que eu fico sabendo, mesmo no meio de “controvérsias” (sic Milani) que o Brasil não e mais colónia, e eu pensando que era, mesmo numa fase transitória a respeito de matriz, USA ou China?

    • “… E eu pensando que (o Brasil) era (colônia), mesmo numa fase transitória a respeito de matriz: USA ou China?”

      Não há como contestar. O Brasil resta como ‘colônia’ dos EUA e atualmente também da China, por conivência e sujeição de sucessivos ‘governantes’.

      É o máximo que ‘alcançou’ em termos de autonomia como nação, lamentavelmente.

  6. As pessoas que conheci em Brasília não concentram muito o patrimônio não.

    Os Ministros dos Tribunais Superiores estão em todos os continentes.

    Uma retaliação como a de Trump e Musk sobre Moraes não surte muitos efeitos.

    Eles também estão na Suíça, mas vivem espalhados por diversos paraísos fiscais.

    E não existe um SISBAJUD global ainda.

    Os Membros do Judiciário e do Ministério Público brasileiro, essa casta de megamilionários e proprietários globais, o ÁPICE DO PATRIMONIALISMO em toda a história humana, são os indivíduos mais poderosos na Terra.

    Pobre povo explorado por tão vis e espertas criaturas.

  7. ATÉ QUANDO, VACABUNDOS, CORRUPTOS, INCOMPETENTES E GENOCIDAS DOS TRÊS PODERES? Há 40 anos começaram os holocaustos diários de cidadãos do bem, vítimas inocentes da corrupção estatal republicana, da criminalidade civil, e da impunidade para o bem e felicidade geral dessas escórias bárbaras, perversas e implacáveis da nação brasileira. São 200 milhões de brasileiros nas mãos de comunistas bolcheviques e nazistas hitleristas na forma de partidos políticos mafiosos sanguinários. Mas toda essa escória está protegida pelas forças policiais, esses vagabundos sem futuro das classes sociais baixas que ingressam nas forças policiais sabendo de tudo que vai continuar acontecendo. Aos membros inteligentes das Forças Armadas sabem o que vão enfrentar, por isso não querem saber de virar a mesa e colocar ordem nesse manicômio infernal apelidado de Diretas-Já, democracia e estado de direito. Os militares comandantes das três armas sabem muito bem o que vão encontrar principalmente no cenário internacional que finge há 40 anos que o comunismo não é mais uma ameaça; no cenário interno eles sabem que não será um passeio pelo parque como em 1964. Todavia, por enquanto não há perigo imediato; as igrejas estão lotadas, os estádios de futebol, idem; as ruas de carnaval, idem; as grandes massas populares têm certeza que Deus existe; os Big Brothers e todos os demais circos televisáveis, idem; os pobres e miseráveis do bem continuam com grandes esperanças de se tornarem classes superiores às suas origens. Meninas das favelas se entusiasmam com o Balé, os esportes, a política; os meninos continuam sonhando em fazer fortunas no futebol para salvar os pais da miséria e assim por diante. As cúpulas militares observam que a Grande Mídia continua a mesma prostituta dissimuladora, com seus comentários políticos dissimulados em linguagem culta e análises eufemísticas em meio de milhares de falácias, clichês e chavões asquerosos de quão verdes são os campos da democracia e do estado de direito. ‘’A vida é Bela’’, não é mesmo, senhores e senhoras jornalistas? Vocês não param dia e noite de fazer politicagem, com tom de ‘’normalidade absoluta no funcionamento das instituições públicas’’! Vocês já estão todos profundamente preocupados com as próximas eleições nas quais há 40 anos o povo escolhe seus algozes, onde o povo já está resignado tal qual ovelhas e gado levados ao abatedouro. Quanto à criminalidade/impunidade legalista que tanto faz sofrer as vítimas inocentes de todos os tipos de holocaustos diários, é tudo muito estranho, pois os comunistas bolcheviques do PT e aliados executaram friamente toda a família do Cesar Nicolau, não dando a opção de exílio ao casal imperial russo, tampouco poupando a vida dos filhos menores de idade, no entanto, no Brasil, há 40 anos esses bolcheviques vem melhorando passo a passo, a vida dos corruptos da política e dos criminosos sanguinários. A roubalheira desses bolcheviques comunistas brasileiros foi tamanha que o povo sem escolha nos currais eletrônicos teve que colocar os nazistas no poder. Os nazistas evangélicos, da mesma forma que colocaram Hitler e seus nazistas no poder em 1933, na Alemanha, colocaram no Brasil, a nossa versão de Mito nazista e seus aliados no poder. Esses, sim, são coerentes com seus verões passados, pois têm também afinidade ‘’imorrível’’, imortal, ‘’imbrochável‘’ com a supremacia branca, bem como com a escravidão negra, de ameríndios e de nativos de todo o mundo colonizado pelo cristianismo teocrático europeu. Só que esses nazistas evangélicos do Terceiro Mundo são impotentes frente à criminalidade; eles querem dar armas ao povo do bem para estes enfrentem a criminalidade das ruas e das favelas, por eles mesmos, ou façam justiça com as próprias mãos se quiserem mesmo uma justiça justa para si e para seus entes queridos assassinados por facínoras que o Estado se recusa a deixar presos, é covarde demais para punir os criminosos como deveria, ou simplesmente não prende milhares de foragidos da ‘’Justiça”. Um Estado Brasileiro assassino que tapa os ouvidos para um povo que clama por justiça Há 40 anos! Como é que vai ser vagabundos inúteis do Três Poderes? O povo brasileiro que acredita na justiça divina e muito reza vai ter que esperar 400 anos de cativeiro para que os deuses da Bíblia façam alguma coisa? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  8. O Brasil é colônia dele mesmo. Colônia porque elege corruptos, ladrões, assassinos e toda a escória possível para o executivo e o legislativo. Até um presidente da república que além de analfabeto e cachaceiro ainda foi condenado por corrupção ativa e passiva. Se a escória governa ela nomeia outra escória para os tribunais superiores. Então, o problema do Brasil não é a China e muito menos os EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *