Bolsonaro resiste a mais de 11 horas de cirurgia e ficará em tratamento na UTI

Apoiadores de Bolsonaro fazem uma vigília em frente ao hospital

No hospital, jornalistas aguardam o primeiro boletim médico

Mariah Aquino e Madu Toledo
Metrópoles

Após mais de 11 horas de duração, terminou na noite deste domingo a mais longa cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O procedimento médico começou às 10h, no Hospital DF Star, e teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Pelas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou o término do procedimento. “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo.”

OBSTRUÇÃO INTESTINAL – Bolsonaro está internado em Brasília desde a noite desse sábado (12/4), depois de ser transferido de Natal (RN), onde precisou ser hospitalizado às pressas na sexta-feira (11/4), para tratar um quadro de subobstrução intestinal. A previsão é que ele siga internado durante vários dias até haver a completa recuperação.

No Hospital Star DF, dezenas de repórteres continuam aguardando a divulgação do primeiro boletim médico após a cirurgia de alto risco.

O médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, chegou a afirmar que, apesar de não ter acompanhado presencialmente as outras ocasiões, o quadro enfrentado pelo ex-mandatário nessa sexta-feira foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  –  
A equipe médica está de parabéns. Para operar Jair Bolonaro é preciso não somente ser um cirurgião de referência mundial, como também ter grande preparo físico. Mais de 11 horas em pé numa sala de operação, com anestesia geral, não é para qualquer equipe médica. O quadro médico de Bolsonaro é sempre grave, porque ele é um paciente impaciente, que não se preocupa em se resguardar e viver dentro dos limites que seus médicos recomendam.

O paciente deste tipo de doença tem de evitar sobrecarregar o abdômen, nada de exercícios ou procedimentos que forcem a região, como andar a cavalo, de moto ou jet-ski, assim como Bolsonaro jamais poderia permitir que multidões o carreguem nos ombros, como ocorreu semana passada, antes de ter a crise de obstrução intestinal, que demorou dois dias até se detectada. E deve manter uma alimentação leve e moderada, nada de pastel com caldo de cana, como costuma fazer.

Quando o trem de pouso toca a pista, até aquele quicada do avião na aterrissagem pode lhe fazer mal. E toda cirurgia é de alto risco, devido à longa duração e ao uso de anestesia geral, mas ele não está nem aí. Com essa infantil falta de cuidados, é claro que Bolsonaro não vai longe. Se tivesse juízo, deveria abandonar a política e aproveitar o resto de vida que ainda tem, porque nenhum médico pode garantir que ele resistirá a uma sétima cirurgia. (C.N.)

23 thoughts on “Bolsonaro resiste a mais de 11 horas de cirurgia e ficará em tratamento na UTI

    • Nunes Marques também foi contra a condenação de 17 acusados:

      Nunes seguiu o entendimento de Mendonça e justificou que a acusação “não identificou nem expôs adequadamente as condutas supostamente ilícitas, com todas as suas circunstâncias, falhando em demonstrar qual e como teria sido a participação da parte ré.

      Além disso, conforme o ministro, na denúncia não há “qualquer elemento que estabeleça uma conexão mínima entre os fatos narrados e eventuais condutas – comissivas ou omissivas – da pessoa denunciada”.

      Fonte: Carta Capital

  1. Onze horas com o establishment com a respiração suspensa. Mas o resultado, felizmente, de sucesso, não é garantia de alívio.

    A facada já foi dada nas intenções escusas das oligarquias estatais. Colocar um homem, grande líder, quer queiram ou não, absolutamente debilitado no xilindró, por quem passa pano pra assaltantes bilionários do povo é, no minimo, temerário.

    Deveriam clamar pela anistia ampla, geral e irrestrita, pois de si não poderia vir qualquer sinal de retrocesso, digo, de voltar para a normalidade constitucional.

    Entraram no labirinto escuro e jogaram a chave da porta fora.

  2. Nenhum doido de hospício aceita ser considerado doido.
    Nenhum militante fundamentalista de esquerda aceita qualquer argumentação que não lhe seja favorável.

  3. Que polêmica no tema dessa reportagem, o antamitooloko RESISTE a 11 horas de cirurgia, gente demorou assim pois a cirurgia é num lugar delicado, mas não tinha risco de vida era apenas uma desobstrução do intestino que já se antecipou e estava preso!

  4. O fato do Bolsonaro não dar um tempo para que seu organismo se recupere e normalize, após a facada, parece que entrou em um processo de suicida.

    Tudo tem um tempo!

  5. Por 11 horas a equipe médica trabalhou para operar com sucesso o ex-presidente. No entanto a ex-primeira dama sem titubear atribui o sucesso da intervenção a Deus! E as crianças ucranianas que morrem ou são deformadas pela ação dos russos não têm um Deus para acudí-las?!
    E já cogitaram de ter a digníssima como candidata! Aí é que os porcos serao sacrificados por encarnarem o demonio e as figueiras serao secadas por não darem frutos fora da estação , como na passagem bíblíca.
    Oh, Deus, acuda-nos!

  6. Se tivesse juízo, deveria abandonar a política e aproveitar o resto de vida que ainda tem, porque nenhum médico pode garantir que ele resistirá a uma sétima cirurgia. (C.N.)

    Os avisos continuam…………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *