No meio da confusão, o Brasil ainda é um país muito importante para Trump

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil

Charge do Fraga (Gaúcha/Zero Hora)

Roberto Nascimento

O Brasil como país também pode ser alvo de Trump, que já ameaçou o Canadá, o Panamá e a Groenlândia. O alaranjado está de olho nas terras raras brasileiras e na Amazônia, uma riqueza incomensurável. A família Bolsonaro não se opõe a exploração das nossas riquezas, para enriquecer ainda mais o empresário Donald Trump e o chefe do clã.

E o Brasil? Que pátria nada, é apenas um meio para movimentar 30 milhões de reais ou mais por ano. Bobo é quem ainda acredita em político, seja da direita ou da esquerda.

APENAS NARRATIVAS  – Em primeiro lugar, está a carreira política e a permanência no Poder. Para melhorar a vida do povo? Nem pensar, querem apenas, cuidar de si.

A pretexto de combater a corrupção, a liberdade de expressão, as injustiças, quando se dizem patriotas, que falam em recuperar o nosso país, na realidade são narrativas que visam recuperar o poder perdido.

Só querem voltar a mandar para nada fazerem pelo povo e pela pátria. O objetivo é patrimonialista, enriquecerem ainda mais, pelo voto ou pelas armas. Por isso tentaram o golpe de Estado, porque em junho de 2022, pesquisas encomendadas por esse grupo bolsonarista golpista já davam a eleição como perdida.

LISTA DA MORTE – Tentaram o golpe, mesmo sabedores que poderia custar a vida de mais de 30 mil brasileiros, porque os kid pretos já tinham a lista de quem poderia morrer ou viver.

Advogados, processos no STF, Habeas Corpus, liberdade de expressão, tudo isso seria figura de retórica, o Tribunal Revolucionário não iria precisar desses recursos da Democracia.

A nação escapou por pouco de uma guerra civil, porque diferente de 1964, o golpe não tinha adesão total nas Três Forças Armadas. A nação poderia ser banhada em sangue, irmãos lutando contra irmãos, como ocorre nas redes sociais sem controle e sem educação.

TRAIR A PÁTRIA – Pela primeira vez, assistimos a uma família atuando no exterior contra o Brasil. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, em conluio com o pai, implementou com seus companheiros muitas ações deletérias em flagrante delito, ao requerer junto a potência estrangeira, no caso o presidente Donald Trump, sanções contra o Brasil, até que Jair Bolsonaro seja beneficiado com anistia, ampla, geral e irrestrita.

Segundo o deputado Eduardo, o que interessa de fato é a anistia para o pai. Em nenhum momento, há referência aos réus dos núcleos envolvendo militares de alta patente, o núcleo dos civis e os vândalos do oito de janeiro, que foram julgados e estão cumprindo penas.

São ações impatrióticas, que envolvem líderes religiosos, governadores de Estado (Tarcísio, Zema, Castro, Ratinho e Caiado) e empresários antinacionais.

MINANDO O PAÍS – O Brasil está sendo minado por sua própria gente brasileira, que usava a bandeira brasileira em comícios e agora queima o símbolo nacional em fogo brando, que falava em pátria, mas se jogam contra a nação para atingirem seus objetivos pessoais. Quanto a Família, pouco se importam com os efeitos do tarifaço aplicado por Trump, nas famílias dos desempregados, principalmente na São Paulo do governador Tarcísio de Freitas, um forasteiro carioca em Sampa.

E ainda tem gente, fora da política, que apoia a sangria dessa família contra o Brasil. Que fazer?

29 thoughts on “No meio da confusão, o Brasil ainda é um país muito importante para Trump

  1. A LEI MAGNITSKY

    O objetivo da Lei Magnitsky, aprovada no Congresso americano em 2012, é apanhar criminosos e ditadores.

    Esse é o espírito da Lei: bloquear a lavagem de dinheiro obtido de maneira ilegal por traficantes, corruptos, ditadores e seus associados, que enriquecem saqueando seus próprios países e cometendo graves violações de direitos humanos.

    (…)

    O Globo, Economia, 25/08/2025 00h05 Por Carlos Alberto Sardenberg

    https://oglobo.globo.com/opiniao/carlos-alberto-sardenberg/coluna/2025/08/sancao-a-moraes-e-absurda.ghtml

  2. Schwartsman repete CN

    Já comprei pipoca para ver o ex-mito sendo julgado

    Julgamento de golpistas no STF é avanço institucional, marca decadência política do ex-mito, mas não zera sua influência eleitoral

    Já comprei pipoca para assistir, a partir da semana que vem, ao julgamento do ex-mito e de militares que o apoiavam por tentativa de golpe de Estado.

    Não há muita dúvida nem sobre o veredicto que será dado à maioria dos réus nem sobre a importância histórica desse juízo.

    (…)

    Fonte: Folha de S. Paulo, Opinião, 26.ago.2025 às 15H00 Por Hélio Schwartsman

  3. Não havia uma chance em um milhão de derrubarem esse acordo poderoso de Centrão, irmãos Marinho, nobreza togada intocável e sem limites e o velho e corruptîssimo, conhecido, PT.

    Mas os acordos se rompem.

    A propaganda por enquanto segue firme.

    Matérias direcionadas, merchan em todos os quadros.

    Só não pode dar muito na pinta.

    Se engajar demais, cortam o pescoço.

    Golpe piegas, cafona, assim como ser crente, ingênuo.

    Como diria Javier Milei, segundo William Bonner: “Estamos roubando o roubo deles”

  4. “TRAIR A PÁTRIA – Pela primeira vez, assistimos a uma família atuando no exterior contra o Brasil. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, em conluio com o pai, implementou com seus companheiros muitas ações deletérias em flagrante delito, ao requerer junto a potência estrangeira, no caso o presidente Donald Trump, sanções contra o Brasil, até que Jair Bolsonaro seja beneficiado com anistia, ampla, geral e irrestrita.”

    Sr. Roberto Nascimento, esses canalhas não perdem por esperar.

    Essa família traidora, será devidamente enjaulada.

    O que não cabe na minha cabeça, é porque o bolsonaro ainda consegue enganar tantas pessoas?

    Não, não acho que estão sendo enganadas, o que elas queriam ou ainda querem, é um Golpe de Estado.
    imagine o Sr. como seria uma ditadura nas mãos do bolsonaro?
    Esse verme empoderado, iria nos trucidar.

    Tá chegando a hora, e o inelegível, vai pegar trinta anos no mínimo.
    Mesmo que cumpra a pena em casa, serão trinta anos terríveis.

    Na verdade, não acredito que fique esse tempo todo preso, porque vão arrumar um jeito de diminuir a pena lá na frente.

    Veja o absurdo que foi noticiado hoje, diminuíram as penas dos responsáveis pelo incêndio na boite Kiss.

    Então, ninguém fica muito tempo na jaula.

    É muito triste, saber que a justiça não é igual pra todos. Sempre se dá um jeitinho de mitigar as penas.
    Só o pobre se ferra na cadeia.

    Um Abraço,
    José Luis

  5. Doutor Roberto Nascimento, só existe uma solução, dar mais uma facada no bucho do Bolsonaro e uma picaretada nas costas do Tarcísio igual a que deram no Trotsky.
    Afinal para esse país dar certo temos que a Solução Final, aquela adotada por Hitler para exterminar os judeus, essa família Bolsonaro.
    Esse tipo de democracia levada a efeito vem substituir o programa de levar todo mundo ao paraíso, o único entrave é essa família.
    Porém, mas, parece que agora surgiu um novo contratempo para atrasar nossa evolução mental, física e espiritual, o asteroide vadio e inconsequente, o tardio Tarcísio, que pode destruir tudo, até os dinossauros aquartelados nos mamilos da porca gorda que já não anda, aquela da qual falava Milton Nascimento, seu xará de sobrenome.
    E assim o catecúmeno Tarcísio entra na fila indiana para ocupar seu espaço reservado no pelourinho mais punitivista que as fogueiras da santa inquisição do peremptório Estado Democrático de Esquerdo.

    • Senhor James Pimenta, o carioca que governa São Paulo, Tarcísio de Freitas, não precisa de picareta nas costas para posar de vítima e ganhar eleições. Tarcísio cavou o próprio buraco, primeiro aparecendo com o boné vermelho do Trump( Make Americano Great Again). Gol contra por motivos óbvios.

      Na festa do peão boiadeiro de Barretos, Tarcísio posou com o boneco de Bolsonaro, demonstrando para o eleitor, que ao votar em Tarcísio vai eleger um boneco, um poste do Bolsonaro.
      Tarcísio de Freitas é tão primário, tão vassalo de Trump e de Bolsonaro, que um eventual governo desde palerma seria um desastre. Olhando para a carranca de Tarcísio, só consigo ver o bobo da corte.

      O Presidente do Brasil pela via indireta, com Tarcisio, será exercida por Bolsonaro, com Donald Trump guiando os dois vassalos do americano.

      O slogan desse dupla dinâmica Bolsonaro Tarcísio será:

      O Nosso Brasil é dos americanos.
      Silvério dos Reis, uma brincadeira de criança diante desses dois traíras.

  6. O plano de Trump para reverter o declínio dos EUA dará certo? Não sei, mas é difícil reindustrializar os EUA, mas as medidas de Trump são bastante agressivas com essas tarifas, as quais fatalmente irão impactar o custo de vida dos americanos. Acho que não havia muito diferente a fazer.

    Uma análise bem lógica: https://www.youtube.com/watch?v=VOUGeOvi1QA

          • “Dor lombar… o peso que não é seu

            Quando dói a zona lombar, é como se o corpo sussurrasse: não aguento mais com essa carga!
            Desde a biodescodificação, a dor lombar está frequentemente relacionada a medos materiais, sensação de abandono ou falta de apoio, especialmente em termos econômicos, emocionais ou nos laços mais próximos.
            Muitas vezes carregamos o que não é nosso. Nós nos responsabilizamos pelos outros, calamos o que pesa e seguimos em frente… até o corpo gritar o que a alma cala.
            Desde a medicina tradicional, há maneiras muito simples e profundas de acompanhar este fardo:
            – Banhos quentes de arnica, alecrim e arruda, para desinflamar a alma e soltar memórias.
            – Cataplasmas de lama com sal do mar na zona lombar, para extrair as raiva que ficaram presas no corpo.
            – Massagens com óleo de copaiba e lavanda, para lembrar que você também merece descanso e amor.
            Enquanto você faz isso, respire suave e pergunte a si mesmo:
            O que estou carregando que não é meu? Onde eu parei de confiar? Quem estou tentando segurar sem me soltar?.”
            Pacheco Alberto

  7. Sentado na minha sala, leio o texto do Bobbie e olho pela janela para refletir. Do outro lado da cerca, no sítio do meu vizinho petralha, vejo que o seu jumento bate os cascos dianteiros no chão, levanta o rabo e relincha “painho é o defensor da soberania nacional”. Bobbie deve estar certo.

    • Donald Trump é um supremacista branco, eufemismo para racista, é o que ele é.
      No entanto tem mais, golpista fracassado, que tentou continuar no governo, após perder para Joe Biden em 2020. Teve até invasão do Congresso americano, estimulado por ele. Não deu em nada, porque não existe Justiça nos EUA. Trump voltou, quatro anos depois e anistiou todos os golpistas, mesmo com cinco mortes na invasão.

      Agora no Poder, declara que vai fazer uma limpa nos criminosos e defende a pena de morte para os homicidas.

      É um Ditador na forma e no conteúdo.
      Trump vai enviar a Guarda Nacional para os Estados e prefeituras para combater o crime, mas, tem um detalhe: Somente nas prefeituras exercidas por negros do Partido Democrata.

      Ditador racista e homofóbico.
      O Inferno está em pleno vapor nos EUA, sob Trump.

  8. Assisti a excelente entrevista com o economista Eduardo Gianetti, explicando a queda da expectativa de vida dos homens adultos, que não passa de 50 anos, por Desespero.

    Está explicada a prioridade do Trump, tentando combater o cartel das drogas. Tarifas contra o Canadá e o México para frear a entrada de drogas nos EUA, se tornou uma ação militar.
    Aumentou a pressão contra a Venezuela de Maduro, acusado de narcotraficante.

    Nada acontece por acaso.
    Opióides, alcoolismo, cocaína, depressão e suicídio, estão destruindo os jovens americanos.

    Nos EUA não tem Previdência Social, não tem Saúde Pública. O idoso não tem assistência do Estado.
    Terrível.

  9. Assisti a excelente entrevista com o economista Eduardo Gianetti, explicando a queda da expectativa de vida dos homens adultos, nos Estados Unidos, que não passam de 50 anos, por Desespero.

    Está explicada a prioridade do Trump, tentando combater o cartel das drogas. Tarifas contra o Canadá e o México para frear a entrada de drogas nos EUA, se tornou uma ação militar.
    Aumentou a pressão contra a Venezuela de Maduro, acusado de narcotraficante.

    Nada acontece por acaso.
    Opióides, alcoolismo, cocaína, depressão e suicídio, estão destruindo os jovens americanos.

    Nos EUA não tem Previdência Social, não tem Saúde Pública. O idoso não tem assistência do Estado.
    Terrível.

    • “Aumentou a pressão contra a Venezuela de Maduro, acusado de narcotraficante”

      Lembrete: incluiu o PCC / CV na lista de organizações narcoterroristas, sancionou o PCC e o seu advogado Xandão do PCC com a Magnitsky.

      A boa vida dos narcoterroristas do Foro de SP, Lula da Silva e seus cúmplices, está com os dias contados. O garrote dos USA só aperta: Argentina, Paraguai, El Salvador, Guiana e algumas ilhotas do Caribe já aderiram ao cerco contra o narco-socialismo latino-americano. O Xandão do PCC vai cumprir pena nas prisões do Bukele.

  10. Senhor Espectro , Jair Bolsonaro era a face visível dos golpistas , sendo que uma vez o golpe tenha sido bem sucedido , Jair Bolsonaro seria descartado ” sem dó e nem piedade ” , pelos seus cumplices e comparas , uma vez que Jair Bolsonaro dera provas mais que suficientes de que não é confiável .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *