
Barroso entrou de penetra no julgamento de Bolsonaro
Bruna Rocha
Estadão
O ministro aposentado Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Supremo, considerou “uma postura extravagante” a presença de Luís Roberto Barroso ao lado do ministro Cristiano Zanin, que estava presidindo o julgamento de Jair Bolsonaro.
Na visão de Marco Aurélio, a posição de Barroso, atual presidente do Supremo, só faria sentido se o julgamento estivesse ocorrendo no Plenário. “A postura de Barroso no julgamento da trama golpista foi extravagante e fora do decoro”, disse Marco Aurélio,
CHAMOU ATENÇÃO – Durante o julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus por envolvimento na trama golpista, essa atitude de Barroso causou estranheza aos operadores do Direito que conhecem as regras de funcionamento do Supremo Tribunal Federal.
Na verdade, o atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso, jamais deveria sentar-se ao lado do ministro Cristiano Zanin, que preside a Primeira Turma da Corte.
Marco Aurélio afirmou que a presença de Barroso só faria sentido se o julgamento estivesse ocorrendo no Plenário, o que não foi o caso. Com a inexistência dessa alternativa, é um passo “demasiadamente largo”.
ALGO EXTRAVAGANTE – “Para mim, é algo extravagante. Ele ter afastado o secretário ou a secretária da turma e sentado ao lado do presidente da sessão na cadeira respectiva. Para mim é algo extravagante. Ainda bem que nós não tivemos palmas ao final do julgamento, mas ficará também na história do tribunal”, afirmou o ex-STF durante entrevista ao Uol.
“Evidentemente, se o processo estivesse no plenário, ele teria presidido a sessão. Agora, ele comparecer à sessão e tomar o assento, que é o assento destinado ao secretário da turma, é um passo demasiadamente largo e que eu não daria jamais”, adicionou o Marco Aurélio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Barroso é um ministro em transe, que só dorme na base da tarja preta, Entre os oito membros do STF que já foram punidos pelo governo Bush, ele é o que tem mais a perder. Se for alcançado pela Lei Magnitsky, serão confiscados os dois luxuosos imóveis que adquiriu na Flórida, além dos investimentos que tiver em bancos americanos. O apartamento e o escritório estão avaliados em cerca de R$ 50 milhões. É mole? (C.N.)
STF, o úlimo suspiro da decadente moral civilizacional e temporal pseudo-esquerda identitarista, do law fare e da extração da mais valia absolutíssima advinda da privatização do Estado pelas oligarquias neoluditas extemporâeneas incompetentes e sem projeto de país.
O pândego Lules:
– é socista que defende o livre mercado internacional;
– identirarista que apoia ditaduras como a do Irã, que assassina mulheres por não usarem véu e grupos terroristas, como o Houthis, que crucifixam homossexuais;
– democrata que se alia preferencialmente com ditaduras, tais com China, Rússia, Cuba e Venezuela;
– pai dos pobres que se une à burguesia cleptopatrimonialista.
Lules é a maior aberração político-ideológica. de toda a História.
– “progressista” que tenta segurar o avano das forças produtivas através da taxação e censura das bigs techs, Lules está estacionado na Era da Máquina de Escrever.
Errata:
Onde se lê “governo Bush”
Leia-se “governo Trump”
Deve ser porque ele é “progressista”.
China chancela o último suspiro da economia “socialista” estatizante.
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/china-adota-lei-para-reforcar-setor-privado-em-meio-a-guerra-comercial/
O pândego Lules, da Era da Máquina de Escrever, fica cada vez mais anacrônico e isolado no cenário internacional.
Seu lance é a extração da mais valia absiolutíssima da Indústria da Miséria.
O anarco-capitalismo assombra o “comunismo” de dentro de suas próprias fileiras.
O “potência socialista” é pra agradar a esquerda porca latino-americana amante da pobreza e do subdesevolvimento, último bastião dos interesses chinese no ocidente, onde impera a incompetência, o narcotráfico e a corrupção.
É lógica que a China tem todo o interesse de investir aqui, onde a corrução consome este investimento sem deixar qualquer resultado significativo e uma enorme dívida com ela, tornando-se seu réfem.
Só que o “errático, sem qualquer planejamento e objetivo, atirando na Lua”, Trump, sacou a jogada e colocou uma enorme pedra n caminho da bandidagem estatal latin-mericana.
Quisera ser eu um errático, que exterminou o programa nuclear iraniano sem fazer vítimas humanas.
A pilantragem estatal além de extemporânea, incompetente e reacionária, é ridícula.
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/deputados-pedem-que-brasil-declare-trump-persona-non-grata
Seremos, soba a batuta PT/STF, eternos exportadores de bananinhas e cada vez mais distante tecnologicamente.
https://www.instagram.com/p/DMqt1cChtvt/?igsh=N2w0ZTRkZnlwNDdn
Eles estão na Era da Maquina de Escrever.
Bando de reacionários atrasados e incompetentes sem projeto de país.
Corra que a Geração z vem aí.
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/lula-e-desaprovado-por-53-das-mulheres-e-64-dos-jovens-diz-quaest/
Nem adianta embalsamar o eterno “jovem” Lindinho da Lava Jato.
Esta turma não quer censura e viver de esmolas estatais.
Jeferson, avisou mas colaboracionistas fizeram ouvidos moucos!
https://www.facebook.com/share/v/1Xj19YA1bo/
Haverá anistia para Tyler Robinson? Quantos americanos Donald Trump assassinou no seu Golpe?
Quantos milhões de internautas no mundo já estão pedindo anistia para Tyler Robinson? Não estou encontrando respostas no Google? O que está havendo? Censura prévia?
A situação para o Trump está piorando: mais da metade do povo critica negativamente a sua presidência e a sua saúde aparenta estar abalada.
Se o filhote traíra do Bozo esperava que ele iria punir o Brasil por causa do papai, se ferrou!
O Trump é conhecido por desprezar aliados quando lhe é conveniente. Vejam o caso do Rudy Giuliani, do seu Fixer Michael Cohen, do vendedor de travesseiro Mike Lindell. Foram todos abandonados!
Mas o Dudu Traíra acha que o Trump vai invadir nossa pátria amada só por causa do seu papai.
Senhor Rue des Sablons , traidor da Pátria algum é respeitado por seus senhores na face da terra , mas sim desprezados , sendo que uma vez usados e alcançados seus propósitos por seus senhores , são irremediavelmente descartados , sem dó e nem piedade .