Ex-presidente do STF critica “postura extravagante” de Barroso

Ao lado de Barroso, Zanin proclama resultado de julgamento que impôs prisão  a Bolsonaro - Folha PE

Barroso entrou de penetra no julgamento de Bolsonaro

Bruna Rocha
Estadão

O ministro aposentado Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Supremo, considerou “uma postura extravagante” a presença de Luís Roberto Barroso  ao lado do ministro Cristiano Zanin, que estava presidindo o julgamento de Jair Bolsonaro.

Na visão de Marco Aurélio, a posição de Barroso, atual presidente do Supremo, só faria sentido se o julgamento estivesse ocorrendo no Plenário. “A postura de Barroso no julgamento da trama golpista foi extravagante e fora do decoro”, disse Marco Aurélio,

CHAMOU ATENÇÃO – Durante o julgamento de Jair Bolsonaro e de outros sete réus por envolvimento na trama golpista, essa atitude de Barroso causou estranheza aos operadores do Direito que conhecem as regras de funcionamento do Supremo Tribunal Federal.

Na verdade, o atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso, jamais deveria sentar-se ao lado do ministro Cristiano Zanin, que preside a Primeira Turma da Corte.

Marco Aurélio afirmou que a presença de Barroso só faria sentido se o julgamento estivesse ocorrendo no Plenário, o que não foi o caso. Com a inexistência dessa alternativa, é um passo “demasiadamente largo”.

ALGO EXTRAVAGANTE – “Para mim, é algo extravagante. Ele ter afastado o secretário ou a secretária da turma e sentado ao lado do presidente da sessão na cadeira respectiva. Para mim é algo extravagante. Ainda bem que nós não tivemos palmas ao final do julgamento, mas ficará também na história do tribunal”, afirmou o ex-STF durante entrevista ao Uol.

“Evidentemente, se o processo estivesse no plenário, ele teria presidido a sessão. Agora, ele comparecer à sessão e tomar o assento, que é o assento destinado ao secretário da turma, é um passo demasiadamente largo e que eu não daria jamais”, adicionou o Marco Aurélio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Barroso é um ministro em transe, que só dorme na base da tarja preta, Entre os oito membros do STF que já foram punidos pelo governo Bush, ele é o que tem mais a perder. Se for alcançado pela Lei Magnitsky, serão confiscados os dois luxuosos imóveis que adquiriu na Flórida, além dos investimentos que tiver em bancos americanos. O apartamento e o escritório estão avaliados em cerca de R$ 50 milhões. É mole? (C.N.)

18 thoughts on “Ex-presidente do STF critica “postura extravagante” de Barroso

  1. STF, o úlimo suspiro da decadente moral civilizacional e temporal pseudo-esquerda identitarista, do law fare e da extração da mais valia absolutíssima advinda da privatização do Estado pelas oligarquias neoluditas extemporâeneas incompetentes e sem projeto de país.

  2. O pândego Lules:

    – é socista que defende o livre mercado internacional;

    – identirarista que apoia ditaduras como a do Irã, que assassina mulheres por não usarem véu e grupos terroristas, como o Houthis, que crucifixam homossexuais;

    – democrata que se alia preferencialmente com ditaduras, tais com China, Rússia, Cuba e Venezuela;

    – pai dos pobres que se une à burguesia cleptopatrimonialista.

    Lules é a maior aberração político-ideológica. de toda a História.

    • – “progressista” que tenta segurar o avano das forças produtivas através da taxação e censura das bigs techs, Lules está estacionado na Era da Máquina de Escrever.

    • O “potência socialista” é pra agradar a esquerda porca latino-americana amante da pobreza e do subdesevolvimento, último bastião dos interesses chinese no ocidente, onde impera a incompetência, o narcotráfico e a corrupção.

      É lógica que a China tem todo o interesse de investir aqui, onde a corrução consome este investimento sem deixar qualquer resultado significativo e uma enorme dívida com ela, tornando-se seu réfem.

  3. Quantos milhões de internautas no mundo já estão pedindo anistia para Tyler Robinson? Não estou encontrando respostas no Google? O que está havendo? Censura prévia?

  4. A situação para o Trump está piorando: mais da metade do povo critica negativamente a sua presidência e a sua saúde aparenta estar abalada.
    Se o filhote traíra do Bozo esperava que ele iria punir o Brasil por causa do papai, se ferrou!
    O Trump é conhecido por desprezar aliados quando lhe é conveniente. Vejam o caso do Rudy Giuliani, do seu Fixer Michael Cohen, do vendedor de travesseiro Mike Lindell. Foram todos abandonados!
    Mas o Dudu Traíra acha que o Trump vai invadir nossa pátria amada só por causa do seu papai.

  5. Senhor Rue des Sablons , traidor da Pátria algum é respeitado por seus senhores na face da terra , mas sim desprezados , sendo que uma vez usados e alcançados seus propósitos por seus senhores , são irremediavelmente descartados , sem dó e nem piedade .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *