Trump se diverte torturando o STF com as ameaças da Lei Magnitsky

O homem que defende Trump no mundo intelectual dos EUA: 'Ele tem conseguido coisas incríveis' - BBC News Brasil

Uma coisa é certa: Donald Trump não é nada bobo

Carlos Newton

Ao contrário do que a imprensa anda especulando, reunir-se com o presidente brasileiro Lula da Silva não é nenhuma prioridade para Donald Trump. Na verdade, seu comportamento é imprevisível, nunca se sabe como ele se posicionará, porque faz questão de ser uma metamorfose ambulante mais surpreendente do que Raul Seixas.

O fato concreto é que Trump tem muitos assuntos importantes para tratar e que envolvem interesses diretos dos EUA e que ele, desde a campanha de eleitoral vem prometendo resolver, como as duas principais guerras em andamento, em meio aos mais de 110 conflitos armados de caráter interno (guerras civis), aos quais Trump não dá a mínima importância.

TARIFAÇO – A maioria dos 193 países da ONU só interessa a Trump comercialmente, e ele já tocou o assunto através do tarifaço. O mais incrível é que inicialmente o Brasil foi um dos países de menores tarifas, apenas 10%.

Mas Lula precisava ganhar votos antecipadamente, bancou o gostosão e resolveu enfrentar os EUA. O resultado foi patético – Trump, sem fazer comentários, simplesmente elevou a tarifa brasileira para 50% e Lula está dando fricotes até agora.

Preocupado com sua reeleição, o petista vestiu a camisa de um nacionalismo de miopia progressiva, era uma declaração atrás da outra, e Trump calado, sem comentar as fanfarronices de Lula, mas prosseguindo na suspensão de vistos e na aplicação da Lei Magnitsky, em resposta aos erros jurídicos de Moraes e sua troupe.

IDIOTICE TOTAL – O problema é que Moraes consegue ser mais idiota do que Lula e Bolsonaro, juntos e somados. Alucinadamente, o ministro do Supremo colocou o Brasil em péssima situação, ao determinar que as redes sociais estrangeiras cumprissem determinações monocráticas dele que inclusive desrespeitam as leis de nosso país, como o Marco Civil de Internet.

Juridicamente, isso é uma maluquice completa. Porém, Moraes ainda não estava satisfeito e passou a requerer também a extradição de brasileiros, mas as autoridades da Interpol e do governo Joe Biden simplesmente desconheciam essas “ordens”, por julgá-las ilegais pela Primeira Emenda que sustenta a democracia americana.

Essa crise não tem volta, porque as autoridades americanas  não aturam esse tipo de ofensa aos direitos humanos. E Trump pouco tem a ver com isso…

REUNIÃO COM LULA – O tempo passa, e a tal conversa com Lula vai ficando para as calendas, como se dizia antigamente. Lula não tem força política para passar a borracha nos erros do ministro Alexandre de Moraes e criou-se o impasse.

Mesmo que os dois presidentesse encontrem durante o encontro da FAO em Roma ou na outra reunião internacional em Kuala Lumpur, isso não significa que as sanções serão interrompidas ou haverá um acerto sobre tarifas.

Há muitas outras coisas a separar Trump e Lula que dependem de um passo atrás do político brasileiro, como a defesa de uma nova moeda internacional, mas Lula agora precisa ser um refinado socialista que defende o nacionalismo soberano, caso contrário não ganha a eleição. Enquanto isso, Trump se diverte torturando as autoridades brasileiras. Comprem pipocas.

8 thoughts on “Trump se diverte torturando o STF com as ameaças da Lei Magnitsky

  1. Incrível é que certos “patriotas” torcem para os EUA.

    Trump age como um ditador, dando ordens aos outros países como se eles fossem colônias.

    Sim, Trump tem todo o direito de impor tarifas às importações do seu país, mas usar desculpas e artifícios ilegais para justificá-las, a fim de manter a soberania do dólar, deve merecer o repúdio de quem verdadeiramente gosta de sua pátria.

    Ainda bem que a maioria dos brasileiros mantém o orgulho de pertencer ao seu país. Me incluo nessa maioria.

    Aos que torcem por outra nação, o meu repúdio.

  2. Sr;. Newton

    E é assim que o Narcola vai cuidando dos pobres , favelados, pretos , brancos, laranjas, donas de casas e velhinhos aposentados..

    Por falar nisso os velhinhos aposentados foram bem cuidado pelo bandidão Frei Chico, que de frei não tem nada….

    Alô, Midia Nefasta Corrupta parem de esconder o bandidão do INSS….

    “Brasil tem 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

    Ministério da Saúde contabiliza 16 casos confirmados

    Intoxicação por metanol: Brasil tem 16 casos confirmados e 209 suspeitos, diz novo boletim do Ministério da Saúde; veja dados por cidade

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/10/05/intoxicacao-por-metanol-brasil-tem-16-casos-confirmados-e-209-suspeitos-diz-novo-boletim-do-ministerio-da-saude-veja-dados-por-cidade.ghtml

    Cadê a fiscalização do desgoverno corrupto do Maior Ladrão do Meu dinheiro que o Mundo já viu;?

    aquele abraço

  3. Um ano até as eleições de 2026.

    Uma eternidade…

    Lula foi descondenado, apoiado pelos Marinho, com todo o fermento possîvel.

    Mesmo assim ganhou raspando.

    Não por mérito do bolsonarismo ou do trumpismo, seus maiores marketeiros eleitorais, mas pela rejeição merecida a quem só faz propaganda ENGANOSA e atrasa o Brasil há um quarto de século XXI.

    Cadê a renovação tecnológica e o fortalecimento das nossas Forças Armadas diante das claras ameaças internacionais e da corrida armamentista?

    Longe de ser um pacifista.

    Temos um traidor da pátria travestido.

    Sempre corre para debaixo da saia da toga de Moraes-Barroso-Fachin, o SPTF.

  4. Grande análise. Trump enfrenta problemas internos supostamente bem sérios (caso Epstein, para citar um) para enxergar em Moraes alguma coisa de muito importante. É uma pedrinha no sapato, quando muito. Talvez exista no texto um erro cometido pelo teclado: “ (…) o ministro do Supremo colocou o Brasil em péssima situação, ao determinar que as redes sociais estrangeiras cumprissem determinações monocráticas dele que inclusive desrespeitam as leis de novo país, como o Marco Civil de Internet”. Não seria “nosso” em lugar de “novo”? Cumprimentos, muito bom trabalho, C.N.

  5. Senhor Jorge , lembra-se de quando a classe politica Brasileira , sofriam e imploravam para serem julgados pelos juízes do STF , por temerem serem julgados pelos juízes ditos provincianos de suas regiões , sendo que ironicamente hoje sofrem e lamentam por tal escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *