/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/s/AykGLfQJi4YpEtzgpNTQ/ap25272692326395.jpg)
Trump e Netanyahu festejam o acordo de cessar-fogo
Vicente Limongi Netto
Marca o fim da guerra em Gaza o imenso bolo, com um número enorme de velas iluminadas, simbolizando felicidade, gratidão e emoção, que Trump preparou com incrível astúcia política, para recepcionar reféns israelenses e presos palestinos, que voltam ao aconchego sagrado e inviolável do lar e da família.
O topetudo Trump é o cara. Suas ações ajudaram a acabar com a agonia e com o desamor. Negociou, alertou, mediou, ameaçou, brigou e acabou sensibilizando Israel e terroristas do Hamas.
FUNDAMENTAL – A façanha de Trump foi fundamental para acabar com mortes e sofrimentos de crianças, adultos e idosos. O mundo curvou-se ao presidente norte-americano.
Negar os esforços de Trump para o término dos conflitos ofende o bom senso. Chega a ser burrice. O vitorioso Trump não vai parar. Vai trabalhar e usar todo seu poder para acalmar os ânimos em todo Oriente Médio. O objetivo final é a paz duradoura.
O Trump que acaba de encantar o mundo civilizado, é o mesmo Donald Trump que governa voltado para o bem estar dos americanos. É o mesmo Trump que trabalha para manter os Estados Unidos no topo do planeta. Bobagem chamá-lo de direitista, arrogante ou precipitado. Reféns e presos políticos libertados abraçados com familiares são cenas marcantes e inesquecíveis. Cenários de paz e tolerância pintam o planeta terra de amor, equilíbrio e tolerância.
A asquerosa Maria do Rosário, membra da Organização Petista, queria que o Nobel da Paz fosse para a pilantra, vagabunda, cuja militância é uma mercadoria capitalista selvagem, Greta, carniceira, como todo “esquerdista progressista”, que trocou a causa ambiental pela do “povo palestino”, mais rentável.
https://www.instagram.com/reel/DPtzJhcDbG1/
Estes decadentes moral, civilizacional e temporal, cuja maior expressão internacional é o Lula, perderam sua causa “humanitária”, digo carniceira, com a paz em Gaza, ainda que não esteja absolutamente garantida, dado que se trata com o grupo medieval, bárbaro, fundamentalista, misógino e homofóbico, Hemas, queridinho da escumalha.
Não consta que seu humanismo será redirecionado para ao povo negro sudanês, os
católicos nigerianos ou as crianças ucranianas.
Trump é um imenso pão-de-açúcar no caminho dos extemporâneos “progressistas”, situados se muito em meados do século passado, adoradores de ditaduras, inclusive as medievais, que assassinam mulheres por não usarem o véu e as narcotraficantes.
Lulinha, alinhado à Ditadura Iraniana, que assassina mulheres por não usarem o véu, o Hamas que acabou com a Democracia na Palestina e o Houthis, que crucifixa homossexuais, perdeu a oportunidade de participar da reconstrução de Gaza, com uma versão melhorada e internacional da Lava Jato.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_empresas_envolvidas_na_Opera%C3%A7%C3%A3o_Lava_Jato
Parece que o Trumo não é lá muito “amigo do amigo do meu pai”.
Sacanagem não terem convidado o Cachaça para a solenidade de assinatura do tratado de paz no Cairo.
Os “especialistas”, gênios imbecilizados saídos da linha de produção de idiotas diplomados, das seitas de adoração do inútil Lula, que se tornou a Academia, com suas superstições medievais, entrevistados pelos aparelhos ideológicos midiáticos da Organização Petista, regiamente pagos com o fruto da extorsão da Sociedade através dos impostos aviltantes, insistem na tese de que Trump seja um louco, sem rumo, um errático.
https://crusoe.com.br/diario/os-sites-amigos-de-lula-voltaram-a-receber-do-governo/
Estão imbecilizados a tal ponto que não conseguem mais sair de suas realidades paralelas metafísicas.
Exemplo de um gênio imbecilizado imerso na sua realidade paralea idealista-metafísica.
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/ao-ww-professor-diz-que-trump-chega-na-beira-do-abismo-e-depois-volta/ar-AA1AqFda?apiversion=v2&noservercache=1&domshim=1&renderwebcomponents=1&wcseo=1&batchservertelemetry=1&noservertelemetry=1
Cru credo nestes “especialistas”. até agora não compreenderam a vitorisosa estratégia de Trum, seja em engociaçoes, seja em intermediação de conflitos.
Os nossos “intelectuais” deveriam imprimir seus papers em papel higiênico, assim teriam alguma utilidade.
Quem manda no mundo, fez uma “concessão” à Trump para tê-lo sob obedientes e compromissados laços e obrigações, mas passível de desmoralizadora desfeita futura, como antecipam previsões apocalípticas milenares!
“1Tessalonicenses 5:3-
Quando disserem: “Paz e segurança”, a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.”
Curro de La Grana não deu o ar da graça nesse evento.
“Desta vez, o mundo teve de se curvar ao presidente norte-americano”
Perfeitíssimo!(como dizia o Helio Fernandes) Limongi!
O molusco deve estar morrendo de inveja
https://www.metropoles.com/mundo/em-meio-ao-cessar-fogo-israel-mata-5-palestinos-na-faixa-de-gaza
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/10/14/israel-decide-limitar-envio-de-ajuda-humanitaria-para-gaza-apos-hamas-nao-devolver-corpos-de-refens-diz-agencia.ghtml
https://www.metropoles.com/mundo/hamas-anuncia-que-vai-entregar-mais-4-corpos-de-refens-a-israel
Seria prudente, quem sabe(?), aguardar um pouco mais para retomar o artifício dos fogos.
Só mesmo o farsante laranja para festejar a paz duradouro entre os brimos.
E agora, Amorim? Barba ficou de fora da lista do Prêmio Nobel da Paz?
Com o Nobel da Paz deste ano concedido à María Corina e o do ano que vem ‘atribuído’ antecipadamente ao Laranjão, Barba ficou fora da lista do Prêmio. Até 2027, pelo menos.
Muita gente gostaria que o mundo se curvasse ao Dom Curro de La Grana.
Trump viria de joelhos beijar o anel dele como se beija o do Papa.
Xi Jinping, Putin e Kim Jong-un fariam uma festa de arromba, dançariam juntos até o Can Can como no cabaré do Folies Bergère.
Isn’t a pitty ? Ah, isn’t a shame ?
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes admitiu que um documento citado pela Procuradoria-Geral da República em alegações finais não consta nos autos. O apontamento ocorreu nesta terça-feira (14) durante o julgamento do núcleo 4. A PGR acusa o núcleo 4 de propagar informações que sabiam ser falsas, sobretudo sobre as urnas eletrônicas. A ação seria parte de um plano que envolvia, ao final, suposto golpe de Estado no Brasil. No âmbito da mesma acusação, mas no núcleo 1, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos de prisão. O processo ainda não encerrou em definitivo.
Transcrito da Gazeta do Povo
Tenho criticado o presidente Donald Trump desde que assumiu o primeiro mandato e neste segundo até agora, entretanto, me curvo, docemente constrangido, na liderança do presidente americano, por seus esforços junto ao governo de Israel e ao Hamas, culminando com o cessar fogo, pondo fim a matança de civis palestinos.
O grupo terrorista Hamas, deu um tiro no pé, há dois anos atrás, desferindo um atentado injustificado contra civis israelenses. Essa ação causou um infortúnio aos palestinos: Mais de 70 mil mortes e destruição de 90 por cento da Infraestrutura da Faixa de Gaza.
Por essa ação pela Paz na Faixa de Gaza, Donald TRUMP se fez merecedor do prêmio Nobel da Paz. Considerei uma injustiça o prêmio Nobel concedido a venezuelana Maria Corina Machado. Trump atuou pela paz entre Índia e Paquistão, também atuou e vem tentando desde o início do seu mandato para cessar a guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada pela invasão dos russos, então, Trump merecia esse prêmio.
Tenho certeza, que Trump será agraciado no ano que vem. Para isso, Trump terá que monitorar as ações de Binyjamin Netanyahu, que sabidamente não costuma cumprir Acordos. Tem que ficar de olho nele, pois o primeiro ministro de Israel é refém dos religiosos ortodoxos de Israel, guerreiros e expansionistas, que detém maioria no Parlamento e por isso exerce controle sobre Netanyahu, refém da bancada da religião judaica.
Não durou 24 horas. Binyjamin Netaniyhau o primeiro ministro de Israel, cortou pela metade a entrada de caminhões de ajuda humanitária, na entrada da cidade de Hafha na fronteira com o Egito.
Foi pressionado pelo ministro das Finanças, Itamar não sei de que, líder dos extremistas de direita de Israel.
A alegação se baseia na falta da entrega de 20 corpos de israelenses, que o Hamas alega que estão entre os escombros provocados pela destruição das bombas que derrubam prédios inteiros.
Esse extremista do gabinete de Bibi, alguns aqui chamariam de xiita se fosse de esquerda, é contra a paz e defende o controle total de Israel com a anexa só da Faixa de Gaza e em seguida da Cisjordânia.
Bibi começou a humilhar Donald Trump.