Após briga entre os irmãos, 11 deputados trocam o PDT pelo PSB de Cid

Ciro e Cid Gomes

Cid Gomes (à direita) está vencendo a briga contra Ciro

Luísa Marzullo
O Globo

Após passarem um ano brigando na Justiça para conseguir suas desfiliações, um grupo de onze deputados estaduais irá trocar o PDT, do ex-ministro Ciro Gomes, pelo PSB, do senador Cid Gomes. A cerimônia está marcada para o próximo dia três.

A nova debandada é um reflexo da disputa interna travada pelos irmãos no partido. Cid e outros 40 prefeitos já haviam deixado o PDT no ano passado.

JUSTA CAUSA – Os deputados, poderiam perder seus mandatos caso deixassem a sigla sem autorização judicial. Por este motivo, o grupo alegou justa causa, o que foi reconhecido primeiramente pela Justiça Eleitoral.

Entre os novos filiados do PSB está Lia Gomes, que é irmã dos políticos, mas tomou o lado do senador em relação ao rumo partidário.

As divergências entre Cid e Ciro circundam o apoio ao PT no estado: enquanto o senador busca a base, o ex-governador prefere ser oposição.

DEBANDADA – Além de Lia, Sergio Aguiar, Romeu Aldigueri, Osmar Baquit, Oriel Filho, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Salmito Filho, Helaine Coelho, Guilheme Landim, Guilherme Bismarck, Bruno Pedrosa, Antonio Granja e Tin Gomes também migrarão ao PSB.

Desta lista, destaca-se Romeu Aldigueri, presidente da Assembleia Legislativa, após pressão de Cid Gomes.

Sua filiação é mais uma vitória para o senador que agora pode ver seu aliado no comando da Casa e também filiado no PSB.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO maior problema de Ciro Gomes é o temperamento explosivo. Se não tivesse esses rompantes de raiva, já teria vencido a eleição para presidente da República. Aos 67 anos, o prazo de validade começa a incomodar demais da conta, como dizem os mineiros. (C.N.)

7 thoughts on “Após briga entre os irmãos, 11 deputados trocam o PDT pelo PSB de Cid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *