Para achar Carla Zambelli, é preciso localizar o marido, que fugiu com ela

Coronel Aginaldo e Carla Zambelli

Coronel Aginaldo largou o trabalho para cuidar de Carla

Deu em O Globo

O marido de Carla Zambelli, Antonio Aginaldo de Oliveira, foi exonerado do cargo de secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão, publicada no Diário Oficial, entrou em vigor na data de sua divulgação, ocorrida na última segunda-feira. O documento informa que a exoneração ocorreu a pedido do agora ex-secretário.

Aginaldo, que é coronel reformado da PM, chegou a concorrer à Prefeitura de Caucaia no ano passado, com apoio pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após ficar em quarto lugar, foi nomeado secretário.

AGRADECIMENTO – Em uma publicação no Instagram, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), agradeceu a Antonio pelos serviços prestados e reafirmou seu compromisso com a segurança da população do município

Duas semanas antes de a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciar que havia deixado o país, o coronel Aginaldo Oliveira solicitou licença da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Caucaia, no interior do Ceará. O Globo procurou na ocasião a assessoria da parlamentar, que confirmou que o marido a acompanhou na viagem.

Segundo a prefeitura da cidade, o afastamento, requisitado em 21 de maio, ocorreu “por motivo de doença em pessoa da família”. Inicialmente, a licença seria de nove dias.

NOVA LICENÇA – “Após esse período, o secretário formalizou um novo pedido de afastamento, desta vez por 30 dias, a fim de acompanhar um familiar em tratamento de saúde”, informou a prefeitura em nota à época. Durante sua ausência, o secretário adjunto, Marcos Sena, havia assumido o cargo interinamente.

Ao comunicar que viajou para os Estados Unidos, Zambelli alegou estar em tratamento de saúde devido a uma síndrome rara. Ela também solicitou licença da Câmara dos Deputados em maio por esse motivo.

No dia 3 de junho, no entanto, a parlamentar anunciou que não retornará ao Brasil e que devia seguir para a Itália, pouco depois de ser condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

PRISÃO E CASSAÇÃO – Zambelli deixou o país antes da conclusão do julgamento de todos os recursos contra sua condenação, que pode resultar em sua prisão e na perda do mandato parlamentar. A sentença está relacionada ao envolvimento da deputada nas invasões ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), Zambelli e o hacker Walter Delgatti foram responsáveis por elaborar e inserir diversos documentos falsos no sistema do CNJ.

Entre eles, estava um mandado de prisão forjado contra o ministro Alexandre de Moraes, redigido como se tivesse sido assinado pelo próprio magistrado. O documento foi inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão, vinculado ao CNJ.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sabe-se que o maridão viajou com visto de turista, pode circular pelo país inteiro. Portanto, o amor é lindo e não será fácil encontrá-los sem ajuda das autoridades italianas. A única maneira de saber onde estão é através do cartão bancário dele, que não é réu de nada nem está sendo procurado. (C.N.)

4 thoughts on “Para achar Carla Zambelli, é preciso localizar o marido, que fugiu com ela

  1. Sr. Newton

    Se a Zambetta tem cidadania italiana , pode circular por toda a Europa, inclusive vivendo em outro Páis..

    Só foi eleita por causa da “onda do Bolsonóquio”.., balançou tanto e depois foi jogada para escanteio..como sempre fez a Famiglia do Chocolate…..

    aquele abraço

    • Apenas por curiosidade: alguem sabe se é verdadeira a infirmacao ( que vi num video bolsonarista) de qye a PF estaria fazendo investigacoes efetivas e fisicas na italia?

      E de que ao interrogar morador4s de um predio em que Carla tetia estado, os italianos se sentiram incomodados, chsmaram os carabineiros e o rolo foi formado?
      Nao vi a confirmacao em font4s sérias mascem se tratando desre governo……e da nossa justica…..

  2. Em sendo a DEMOCRACIA DE VERDADE, o poder e governo do povo para o povo, portanto DIRETA, com MERITOCRACIA e DEUS NA CAUSA, não pode e nem faz sentiodo o povo continuar sendo culpado pelo fim do mundo imposto pelas besta$ da plutocracia putrefata, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para ludibriar a crédula e tola freguesia. DAÍ A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. VALE A PENA pugnar pelo acesso e exercício do poder, nessas condições: mentiras, esquemas, armações, porradas, facadas, tiros, bombas…, à moda vale tudo por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, como imposto pela plutocracia putrefata que transforma seres humanos em bestas-feras, no qual quase mais ninguém sem sã consciência ainda vota no dito-cujo, haja visto o número de abstenções, brancos e nulos que já vence todos os candidatos impostos pelo sistema vencido ? Daíí a necessidade de o dito-cujo funcionar, ainda que meia-boca, à base de compra de apoiadores e votos, línguas e canetas de aluguel, tipo mercado eleitoral, estribado na maldita polarização politiqueira nefasta, do famigerado e amaldiçoado “quanto pior, melhor” e no tripé da gastança, da comilança e da impostança, tipo bomba-relógio financeira prestes a explodir, gerador do estado de coisa$ e coiso$ que aí estão, como resumo da ópera do continuísmo de 135 anos dos me$mo$, no comando da república dos me$mo$, tais sejam do militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, operada à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, à moda milícias do capital velhaco, do establishment e, sobretudo, da plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para ludibriar a crédula freguesia, um negócio bilionário bom para ele$, operadores da engenhoca do diabo, e uma desgraça permanente para o conjunto da população em permanente pé de guerra por causa do me$mo$ com a culpa jogada do lombo do povo que vota no continuísmo da mesmice dos me$mo$, em permanente pé de guerra por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, se limite$, sem trazerem nada de novo e alvissareiro de verdade, com o povo mais perdido do que cego no tiroteio dos me$mo$, sem ter a quem recorrer senão a Deus no Céu, à Democracia Direta na Terra e com Deus na Causa, é claro. https://www.tribunadainternet.com.br/2025/07/02/bolsonaro-passa-mal-novamente-e-cancela-todos-os-compromissos-do-mes-de-julho/#comments

  3. Logo o Moraes arrola o maridão em qualquer inquérito em andamento no STF. Já que não existem mais leis, qualquer lei serve nem que seja a lei do cão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *