Paulo Peres
Poemas & Canções
A professora e poeta Eurídice Hespanhol, nascida em Santa Maria Madalena (RJ), registrou em versos sua versão sobre o que realmente significa um poema, ou melhor, ela explica qual é “A Razão do Poema”.
A RAZÃO DO POEMA
Eurídice Hespanhol
Do que é feito o poema?
Barro de essência invisível?
Nuvem de tons arcoirizados?
Elementos dispersos,
Pelo poeta magnetizados?
Ou densa identidade
de expressão incontida?
O poema é amante,
Sentimento levitante.
Viagem santa e atrevida,
Pulso de um sonho em prece.
Aborto, parto, nascente.
O poema é só palavra
E o poeta: inconsequente…
É ISSO AÍ,MAIS POESIA, MENOS IMBECILIDADE!
17 MILHÕES EM PIX? AS VACINAS E A ESTARRECEDORA E INCOMENSURÁVEL IMBECILIZAÇÃO DE BRASILEIROS DO SÉCULO XXI! Filósofo grego ou sábio antigo algum poderia imaginar que isso pudesse vir um dia a acontecer. Mas, é uma devastadora realidade. As massas populares estão a cada minuto sendo ludibriadas e idiotizada pelas velhas castas dominantes do teatro das tesouras da política e do cristianismo, unindo-se a essas as castas jornalísticas. É Claro que se as vacinas desaparecessem da face da Terra, como querem os Bolsonaristas, em poucas décadas as defesas imunológicas da humanidade voltariam ao normal, como na Idade das Trevas do cristianismo. Aí, então, voltaríamos a viver sob as leis de Darwin; os mais fortes sobrevivem, tal qual ‘’o atlético, ‘’imorrível, imbrochável e indomável Bozo’’, o palhaço genocida. Todavia, os fracos e oprimidos, como os 30 milhões de famintos brasileiros, isto é, aqueles que não recebem 17 milhões, via pix, morreriam como moscas e formigas, mas aos poucos, da forma mais agonizante, terrível e tenebrosa possível. Os malditos ignorantes não sabem nem mesmo que a peste negra ou bubônica está inteirinha, vibrante, com todas as suas pulgas em milhões e milhões de tocas de ratos esperando sua vez mutante para atacar em massa, já que os medicamentos antibióticos estão perdendo sua força pela resiliência dos =micróbios. Não morrerão mais 200 milhões de pessoas de uma só vez como na Idade das Trevas do Cristianismo.
Os analfabetos evangélicos do Bozo, e demais afeiçoados desse neonazismo, devem dar uma olhadela, por exemplo, nos 20 apocalipses horrorosos de peste negra entre 1361 e 1528 na cidade de Veneza. Os evangélicos devem também perguntar às mães ainda vivas o que é ter um filho com paralisia infantil. Se esses evangélicos diabólicos, assassinos, genocidas, ‘’bozistas’’, forem preguiçosos demais para uma leitura do lado de fora da Bíblia, dos ‘’milagres de Jesus Cristo’’ que, pelo menos, se compadeçam com o Iver, o desossado, da série ‘’Vikings”. Perdoem, eu esqueci que evangélicos da Micheque e do Bozo só assistem TV Gospel! Então eu gostaria de avisar aos homens e mulheres evangélicos do agronegócio, entusiastas do ‘’CASAL XXI’’, que estão enviando milhões para esses dois panacas vigaristas, genocidas, que animais de criação também morrem por pestes e pragas, aos bilhões, se não forem vacinados. Todavia, se ainda assim, quiserem testar a Lei de Darwin que continuem acreditando no Bozo e na Micheque. Não vacinem mais sua criação, seus aviários, seus pets! 700 mil cadáveres humanos da covid já não bastam? Eu só não entendo os motivos pelos quais o Ministério da Saúde não explica essas coisas para o povo, ao invés de continuar a dar bilhões de reais para a grande mídia drogada e prostituída, para a repercussão de mentiras deslavadas, dia e noite sem parar! Demitam esses palhaços inúteis da propaganda do Ministério da Saúde! Eu trabalho de graça pra vocês!