Alice Cravo
O Globo
O Gabinete de Segurança Institucional retirou o coronel Carlos Onofre Serejo Luz Sobrinho do cargo de coordenador-geral que exercia no órgão. A exoneração foi publicada na sessão desta terça-feira do Diário Oficial da União (DOU). Com as investigações sobre o 8 de janeiro, o governo Lula trocou vários integrantes do GSI que tinham cargos de confiança.
Carlos Luz Sobrinho é alvo de requerimento de quebras de sigilos na CPI do 8 de Janeiro no Congresso, que investiga o envolvimento de militares nos atos golpistas do início do ano, quando os prédios dos três Poderes foram invadidos e depredados.
SINDICÂNCIA INTERNA – Segundo o requerimento, assinado pela relatora da CPI, a senadora Eliziana Gama (PSD-MA), uma sindicância interna já apontou a participação do coronel.
“Na sindicância instaurada no âmbito do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para apurar as ocorrências relacionadas ao 8 de janeiro de 2023, e compartilhada com esta CPMI, o agente público acima foi identificado como envolvido, depondo sobre os fatos”, diz o requerimento assinado pela relatora da CPI.
O coronel exercia cargo de coordenador-geral de Operações de Segurança Presidencial no GSI. A CPI requereu acesso a mensagens enviadas por ele e também as ligações feitas pelo militar entre 2 de outubro do ano passado até o dia 31 de janeiro deste ano.
Além disso, os parlamentares querem acesso a cópia integral de todo conteúdo armazenado no Google Drive, assim como no Google Fotos, relação dos locais salvos no Google Maps e até o histórico de pesquisas do coronel no Google.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Essa política do Planalto está acertada. É preciso afastar do GSI e da Guarda Presidencial todos os militares simpáticos a Bolsonaro e que foram coniventes com as invasões e o vandalismo de 8 de janeiro. Como dizia Gonzaguinha, não dá mais para segurar. (C.N.)
Bah!
https://oantagonista.com.br/brasil/se-criticar-o-judiciario-olha-no-que-pode-dar-protesta-gleisi/
Todos somos desiguais perante a Justiça?
https://youtu.be/sdjWH_5l_G4?si=uzijnvgJciBVL4It
Dissenso lamentável no lulobolsonarismo.
https://youtu.be/jDN1tt_0wcY?si=Fj9bmV2krlail0I3
Sr. Newton
Até as formiguinhas que andam alegremente pela Mata Atlântica sabem que o Sinistro da Injustiça Xandrão das Galáxias tem ligações amorosas com o Partideco da Rainha da Corrupção, inclusive foi um filiado …….
Quero ver quando o Xandão começar a dar umas pauladas na cabeça do LulaBabá e os 40 Petrolões…..
Site oficial do PT mantém crítica a Moraes: “Despreza instituições”
Site oficial do PT mantém no ar pesadas críticas a Alexandre de Moraes. Um dos textos diz que o ministro é “parcial e despreza instituições”
https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/site-pt-moraes-despreza-instituicoes
Oito meses depois, o governo eleito ainda está demitindo bolsonaristas golpistas. Durante 4 anos o ex-presidente aparelhou todos os órgãos possíveis, principalmente os de segurança para dar o golpe.
Dia 30 de dezembro, Bolsonaro fugiu para os EUA, para não passar a faixa presidencial para não avalizar a eleição de Lula, porque tinha ainda em mente a tentativa de golpe do dia 8.
Bah!
Se a recomendação partiu da relatora, restam indagações!
“É preciso afastar do GSI e da Guarda Presidencial todos os militares simpáticos a Bolsonaro”
Está PROVADO que o narcotraficante Flávio Dino manteve no MJSP 5 (CINCO) PELOTÕES da FNS, enquanto assistia o quebra-quebra dos vândalos do seu camarote. Pergunto ao Redator, ele também deve ser afastado? Ou investigado? E o comandante da FNS, que não movimentou os seus pelotões, seria outro bolsonarista a ser afastado?
E GDias ??????????????
os militares simpáticos a Bolsonaro e que foram coniventes com as invasões e o vandalismo de 8 de janeiro
E os que não são simpáticos e foram coniventes ?
Papagaios que só sabem gritar, e golpe, é golpe, é golpe.
A esquerda traumatizada não perdoa os militares daqui, mas perdoam os de Stalin, Mao, Fidel, Enver e Pol Pot.
A isso é que chamo de farisaísmo elevado a enésima potencia.
O saldo dos militares dos citados deixaram se mediu em milhões de cadáveres.