Fernanda Vivas
TV Globo — Brasília
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves autorizou que três ações de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o candidato a vice Braga Netto tramitem em conjunto na Corte Eleitoral. Os processos se referem às eleições do ano passado e podem levar à novas condenações por inelegibilidade.
Vão passar a ser analisadas ao mesmo tempo os processos que tratam dos seguintes temas: coletivas de imprensa realizadas no Palácio da Alvorada, em que governadores declararam apoio eleitoral ao então presidente da República; transmissões ao vivo nas redes sociais (as lives) com conteúdo eleitoral nos palácios do Planalto e da Alvorada.
DIZ O RELATOR – “Nota-se que, embora os fatos não sejam idênticos, verifica-se, na hipótese, conexão relevante em função da tese jurídica a ser debatida, que deverá ser fixada para nortear o exame de cada conduta”, afirmou Gonçalves.
Na prática, o que será analisado é se houve o uso da estrutura de governo para a campanha eleitoral.
O corregedor-geral eleitoral atendeu em parte a um pedido do Ministério Público Eleitoral. Inicialmente, o MPE tinha pedido a reunião de 11 ações, que tratam acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
PEDIDO INVIÁVEL – Para o ministro, juntar os demais casos não seria possível porque eles não têm relação próxima. “Um ‘julgamento comum’ de todas essas ações seria até mesmo impraticável, considerada a gama de questões distintas a serem enfrentadas e o inevitável prejuízo à colegialidade e à inteligibilidade do julgamento pelas partes e pela sociedade. Por isso, não há ensejo para determinar que a presente ação aguarde o trâmite daquelas ações”, afirmou.
Na prática, esses três casos já estão em fases próximas de tramitação. Uma está pronta para julgamento, outra está na fase de alegações finais e a terceira aguarda manifestação do MP Eleitoral. Ou seja: as três já passaram pela fase de coleta de provas, etapa mais demorada antes do julgamento de fato.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Benedito Gonçalves informou que há 17 ações no TSE que envolvem o ex-presidente. Se depender do relator, Bolsonaro perde todas elas. Foi condenado e está ilegível por ter reunido embaixadores no Palácio da Alvorada. O relator não levou em conta que, antes disso, o então presidente do TSE, Edson Fachin, tinha reunido os mesmos embaixadores no Tribunal, para fazer críticas a Bolsonaro. Ou seja, o que vale para um torna-se ilegal para outro. Como se dizia antigamente: “Será o Benedito?”. (C.N.)
O Consórcio levando o país pro abismo.
Tá parecendo que chegou a hora de algum treinador reunir a turma e prolatar: “isso aqui é uma bola, aqueles três tubos metálicos são as traves, etc…
Talvez se tivesse feito isso com a assessora com mestrado em igualdade racial, não teria acontecidas as cenas fantasmas que vamos.
Aliás, em tempo oprtuno vamos explorar um pouco mais o caso, que diz muito sobre o caráter do PT, à medida que a exoneração é o modelo-padrão de seus militantes, que estão envolvidos num cipoal que tem a desastrosa tentativa de união da luta de classes, conceito vertical do tempo das Revoluções Industriais com o Identarismo, conceito transversal, cuja origem remonta à segunda metade do Século passado, no âmbito das Democracias mais avançadas e consolidadas.
Esse picolé de xuxu com chocolate é que nós causa uma certa náusea político-filosófica ao cotejarmos a gritante dissincronia entre intenção é gesto.
Como diz o grande compositor Chico Buarque em parceria com Ruy Guerra.
“Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto”
Fonte: https://youtu.be/NfjaFMah7sE?si=a4W-1L911ZmrNSFo
Como as músicas de protesto contra a Ditadura caem tão bem em nosso tempo atual. Causam-me um misto de emoção lembrando do passado de luta e decepção com o que se tornou a esquerda latino-americana.
…as cenas deploráveis que vimos…
Vejam bem senhores o melhor que o Consórcio pode nos oferecer.
https://canalcienciascriminais.com.br/desembarbgador-lava-jato-investigado/
Com um Consórcio deste é dispensável a direita.
https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=504928&ori=1
Vamos gastar sem pensar no amanhã.
A riqueza cai do céu.
Cruz-credo neste populismo econômico. Ou irresponsabilidade mesmo?
https://oantagonista.com.br/economia/divida-publica-atinge-r-62-tri-maior-patamar-da-serie-historica/
Ou seja, o que vale para um torna-se ilegal para outro.
Exatamente.
Torcedores são incapazes de perceber isto.
Há muito, Bolsonaro vinha atacando o sistema eleitoral e as urna eletrônicas.
A reunião do ministro Fachin com embaixadores, foi para alertar a comunidade internacional, as acusações levianas contra às urnas eletrônicas e o sistema eleitoral.
A reunião de Bolsonaro com os embaixadores no Planalto foi para desacreditar o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas. Isso não é pouca coisa, um presidente se reunir com embaixadores de vários países para atacar a urna eletrônica que ele e a família vinham se elegendo.
Bolsonaro queria criar dúvidas sobre as eleições porque se perdesse poderia apelar, com apelou da maneira mais condenável.
Quem achar que o fato é irrelevante para tornar Bolsonaro inelegível, leia os motivos elencados na sentença.
I told you before.
O Benedito, é o lacaio “missão dada, missão cumprida” do ladrão Lula da Silva. O objetivo do consórcio do narcotráfico é enfiar o Bolsonaro na cadeia e depois, via conversas cabulosas, encomendar o seu assassinato ao pcc.
Ou encomenda à Maré, que poderá estar lado a lado com o PCC mais adiante.
A ordem do dia para os devotos do experimento soviético é: Acabem com Bolsonaro para todo o sempre.
O mandarinato afreguesado está em pé de guerra.
Eu hein!
Hoje eu sonhei contigo
Tanta desdita, amor
Nem te digo
Tanto castigo
Que eu tava aflita de te contar
Foi um sonho medonho
Desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha
E se urina toda
E quer sufocar
Meu amor
Vi chegando um trem de candango
Formando um bando
Mas que era um bando de orangotango
Pra te pegar
Vinha nego humilhado
Vinha morto-vivo
Vinha flagelado
De tudo que é lado
Vinha um bom motivo
Pra te esfolar
Quanto mais tu corria
Mais tu ficava
Mais atolava
Mais te sujava
Amor, tu fedia
Empestava o ar
Tu, que foi tão valente
Chorou pra gente
Pediu piedade
Olha que maldade
Me deu vontade
De gargalhar
Ao pé da ribanceira
Acabou-se a liça
E escarrei-te inteira
A tua carniça
E tinha justiça
Nesse escarrar
Te rasgamo a carcaça
Descemo a ripa
Viramo as tripa
Comemo os ovo
Ai, e aquele povo
Pôs-se a cantar
Foi um sonho medonho
Desses que às vezes a gente sonha
E baba na fronha
E se urina toda
E já não tem paz
Pois eu sonhei contigo
E caí da cama
Ai, amor, não briga
Ai, não me castiga
Ai, diz que me ama
E eu não sonho mais
As músicas de protesto de outrora cai como uma carapuça nos devotos de agora.
Senhor Carlos Newton , não entendo , pelo que sabemos o ex-presidente jair bolsonaro , cometeu inúmeros crimes ao longo de todo seu mandato , sendo mais o ” grave e letal ” , sua negligência e omissão deliberada e criminosa , frente a crise pandêmica da ” COVID-19 ” no Brasil , resultando na morte de mais de 650 mil pessoas , além de ficar debochando e caçoando das pessoas afetadas , e me vem esses juízes só enxergar crimes políticos de bolsonaro .