Relator da condenação de Bolsonaro sai do TSE “aclamado” pela mídia amestrada

Corregedor nas eleições 2022, Benedito Gonçalves se despede do mandato no  TSE | Política | G1

Gonçalves era “suspeito” para julgar Deltan Dallagnol

Constança Rezende
Folha

Relator de ações que geraram punições ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, encerrou nesta quinta-feira (9) sua atuação como integrante efetivo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Aos 69 anos, ele segue como ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas será substituído na corregedoria do TSE pelo ministro Raul Araújo, que votou contra as ações eleitorais que declararam Bolsonaro inelegível. Araújo herda os processos que estavam sob a relatoria de Benedito.

DEMOCRACIA FRÁGIL – No final de sua última sessão plenária, Benedito disse ter aprendido que “a democracia é frágil e deve ser constantemente cultivada e protegida”. Ele afirmou que teve a responsabilidade de zelar “por esse alicerce que é a democracia”. O corregedor recebeu homenagens dos integrantes da corte e foi aplaudido.

Ele também fez menção ao processo que condenou novamente Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos, no final de outubro, devido ao uso eleitoral do 7 de Setembro de 2022.

O presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes, chegou a brincar que estava esperando uma liminar que mantivesse Benedito no cargo. “O ministro Benedito, até quando está triste, sorri. E isso é muito importante, cativante. Nos momentos de tensão e de preocupação, é um ingrediente muito importante para aqueles que trabalham em colegiado”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Jamais se viu nada igual. O TSE tem quatro ministros provisórios, que vivem entrando e saindo. Jamais algum deles teve saída apoteótica como Benedito Gonçalves. Justamente ele, envolvido na Lava Jato em delação do empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Nesta quinta-feira, a matéria aclamando Benedito no Jornal Nacional parecia que não acabava nunca. Tudo isso porque forçou a barra para condenar Bolsonaro e Deltan Dallagnol. No caso do deputado, Benedito deveria ter-se declarado suspeito”, mas foi em frente, chegou a inverter a jurisprudência do próprio TSE e criou a figura da “presunção de culpa”, que não existe no Direito Universal. Por essas e outras, foi transformado em herói pela imprensa amestrada. Ah, Brasil… (C.N.)

11 thoughts on “Relator da condenação de Bolsonaro sai do TSE “aclamado” pela mídia amestrada

  1. Sr. Newton

    Estamos com dificuldades para entender algumas coisas que acontecem em nosso Páis., deve ser a pré-velhice….

    Mas….

    Se a Quadrilha do Honesto tem “diálogos cabulosos e laços de amizades com o “Grupo Terror-Petista do HaMarxs, porque então o Chefão Cachaceiro não entra em contato com o Grupo para liberar os brasileiros na Faixa de Gaza..?

    “Pô cara, fala pro Harmax liberar os refèns”…

    Brasileiros são autorizados a sair de Gaza, mas impasse fecha fronteira…

    https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2023/11/10/brasileiros-sao-autorizados-a-deixar-gaza.htm?cmpid=copiaecola

  2. O que os governos de esquerda descobriram é que, pelo desenvolvimento das técnicas de manipulação em massa, é possível levar sociedades inteiras a pensarem exatamente como eles querem.
    A democracia, quando encontra o estado de tirania, oferece aos governos uma promessa de estabilidade antes inimagináveis. Por isso, se eles conseguirem fazer com que o povo decida segundo a vontade de quem está no poder, poderão ter a certeza que o que alcançaram será provavelmente indestrutível. Nesse sentido, a democracia oferece aos tiranos uma oportunidade jamais tida por nenhum outro na história: a solidificação de uma força praticamente sem oposição. E para alcançar isso eles não precisam mais, como em outros tempos, perseguir os opositores ou eliminá-los ou bani-los. O meio democrático de alcançar o totalitarismo almejado é o sufocamento da oposição, a diminuição dela até a irrelevância.
    O que estamos assistindo no Brasil é justamente isso.

    • Tira o que vc escreveu de PT, Lula e esquerda e coloca Bolsonaro e extrema direita.

      Fica a mesma coisa, incrivel !!!

      Para deixar isso mas equilibrado, pode fazer assim :

      “O que os governos POPULISTAS descobriram é que, pelo desenvolvimento das técnicas de manipulação em massa, é possível levar sociedades inteiras a pensarem exatamente como eles querem.”

      Esse texto que vc montou serve Lula quanto para Bolsonaro.

  3. Continua…

    As futuras tiranias e mesmo um governo mundial opressor não serão resultado de uma imposição, conquistada por meio da coação física. Serão, sim, conquistados por meio da manipulação das massas. Quando eles se estabelecerem, não pense que os povos se sentirão oprimidos, não imagine que serão governos que precisarão o tempo todo reprimir as pessoas para se manter no poder. Quando eles chegarem lá, o trabalho de manipulação estará tão avançado que apenas uma ínfima fração dos homens perceberá o que estará acontecendo.

  4. Mas só temos o que merecemos. A suprema corte aparelhada pelo Stalinácio e pela Dilmanta escolheu a dedo quem os julgaria no futuro. E todo mundo sabia que o Stalinácio viria com sangue nos olhos para se vingar do povo brasileiro, tanto assim é que até o Haddad que o visitava semanalmente no xilindró de Santa Cândida ele não perdoou, está cozinhando o cara que, por não ter vergonha na cara ainda não pediu o boné. Esta ministro, o do missão dada, missão cumprida deve ser adepto do Direito praticado no Brasil hoje, como diz o decano da suprema corte, o nosso Deireito evolui, mais um pouco e vamos ter instalado entre nós o “pré-crime” como naquele filme Minority report, que só por uma simples suspeita o cara já vai em cana. Não temos o que merecemos?

  5. Bingo!

    Sr. Claudio,
    Não percebem que usam a técnica.
    E, a técnica da ditadura, é muito mais cruel .
    É assassina!
    Eliminam os que se opõem a este nefasto regime.
    Esse pessoas estão cegas e doentes.
    Querem ser pisoteados por quarenta anos ou mais… Haja masoquismo!

    Um abraço,
    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *