Dino e Gonet são indicações problemáticas, capazes de tumultuar ainda mais a política

Gonet. Lula e Dino são três pedidos numa política suja

Ricardo Rangel
Veja

Como se sabe, Lula indicou Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal e Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República. Dino é o ministro mais político, mais combativo e mais lacrador do governo. É de se esperar que desempenhe papel parecido no Supremo.

Tende a ser uma notícia do tipo ganha-ganha para o PT: de um lado, ganha um juiz que deve votar invariavelmente com a esquerda; do outro, abre-se uma vaga no governo pela qual o partido pode lutar.

QUEM PERDE – Para o bolsonarismo, a notícia é do tipo perde-perde: o movimento perde o ministro que ama odiar e ganha um juiz que votará invariavelmente contra o movimento. Perdem também os democratas que sonham com um Supremo profissional, que fique longe da política. Com Dino lá, o Supremo vai se politizar ainda mais (se é que isso é possível).

Quanto a Gonet, ele é “conservador raiz, cristão, sua atuação no STF nos processos da Lava-Jato foi impecável”. A frase é de alguém acima de qualquer suspeita: Bia Kicis, chefe da tropa de choque bolsonarista no Congresso.

Na Comissão da Verdade, Gonet ficou contra as vítimas da ditadura e a favor do establishment que as torturou e matou. Também é contra o direito ao aborto e a criminalização da homofobia e da transfobia. Liberais autênticos e progressistas lamentam. O bolsonarismo agradece.

FIDELIDADE A LULA – O presidente Lula, evidentemente, não está nem aí para a politização do Supremo nem para o fato de seu procurador-geral da República ter ideias opostas às das forças políticas que o elegeram e apoiam.

Só o que lhe interessa é que seus indicados para Supremo e Procuradoria lhe tenham fidelidade absoluta. O que, pelo jeito, já está garantido.

Pelo menos por enquanto.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Sem novidade, tudo como antes no quartel de Abrantes. Lula, Dino e Gonet são três perdidos numa política suja, como diria o genial dramaturgo Plínio Marcos. (C.N.)

10 thoughts on “Dino e Gonet são indicações problemáticas, capazes de tumultuar ainda mais a política

  1. E o livro do ex ministro Marco Aurélio, o que contém?
    *O Ex ministro do STF, Marco Aurélio de Mello lança um livro 📕 sobre o período do governo Bolsonaro.*

    *Ele confessou que antes de começar a perseguição sem tréguas a todo e qualquer ato de Bolsonaro,a corte teria PEDIDO* *”permissão” aos altos postos das Forças Armadas Brasileiras (Generais, Almirantes e Brigadeiros) e os mesmos teriam dito aos ministros que não fariam* *absolutamente NADA em defesa do presidente.*

    *Resumindo: A traição dos melancias teria começado logo no início do governo Bolsonaro em 2019.*

    *As frouxas armadas brasileiras 🍉 🪖 são,em última análise as verdadeiras causadoras de tudo de ruim e péssimo que vem* *acontecendo neste país desde primeiro de janeiro de 2023, inclusive pelas prisões de cerca de 1500 patriotas ( Mulheres, idosos com* *bíblias nas mãos) e até a morte de pelo menos um deles.*

    *A traição,a perfidia e a canalhice das frouxas armadas brasileiras 🍉🪖, é mesmo o apocalipse da moral, da honra e da dignidade que há muito, muito tempo elas tiveram,se é que algum dia ,de fato, as possuíram.*

    https://www.youtube.com/watch?v=dhziGJyd6z0&t=10s

  2. Foi uma boa indicação Flávio Dino para o STF, bagagem ele tem, muito mais até que o Xandão inclusive que nunca passou no concurso para magistratura, além de deixar os bozzo-afetivos com ataques de pelanca, o que é sempre bem vindo.

    Gonet porém foi uma mancada feia, errar na PGR é fatal.

  3. O Comunistão-Raiz deixou sua marca no Estado do Maranhão…..

    O Sonho de todo comunista.

    No indicador de renda, o Maranhão fica em último lugar, com índice de 0,612.

    -Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no indicador de renda de 2023, o Maranhão fica em último lugar, com índice de 0,612. Vinte e três cidades do Maranhão estão entre as 100 cidades do Brasil com pior IDH, mas dentre as 200 cidades brasileiras com melhor IDH, nenhuma é maranhense. Dos 217 municípios, cerca de 140 possuem IDH baixo.

    Assim, o estado ficou como um dos piores da federação brasileira, com menor salário e pior qualidade de vida, onde as cidades mais pobres estão localizadas no Maranhão.

  4. Se a baleia importunada pelo Bolsonaro entrar para o mini$upremo, vocês aí no Brasil estarão lascados. Acabou a lei, a justiça e juízo. Podem desistir do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *