José Carlos Werneck
O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira,acima dos 130 mil pontos e atingindo o maior patamar de fechamento da história. Foi um dia de recorde, Ibovespa de exatos 130.842 pontos, uma alta de 1,06%. e a moeda norte-americana recuando 0,07%, sendo cotada em R$ 4,9144.
O resultado superou o recorde registrado em 7 de junho de 2021, quando encerrou o dia cotado a 130.776 pontos.
O clima de otimismo repercute as decisões de quarta-feira na política monetária daqui e lá de fora. No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) cortou a Selic, taxa básica de juros, em 0,5 ponto percentual, de 12,25% ao ano para 11,75% ao ano.
NA MATRIZ – Já nos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manteve seus juros entre 5,25% e 5,50% ao ano, mas com o presidente da instituição, Jerome Powell, sinalizando que os aumentos no país podem ter chegado ao fim.
Como se vê, o pessoal do mercado confia na política Econômica, capitaneada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o resto é pura bobagem!
Bolsa, ou “salva vidas”?
Aos poucos o canalha do Campos Neto vai deixando de ser canalha. A canalhice dele vai sendo reduzida na media da redução da taxa Selic.
Os xiitas do apocalipse não são os donos da galinha mas sorrateiramente, singelamente vão colhendo os ovos.
$talinácio ainda vai anunciar ao planeta inteiro que ele é o legitimo pai da criança bonita, é da natureza dele, aprendeu com Ricúpero esconder o feio e mostrar o bonito.
Te cuida Mercadante, você pode virar alvo a moda Stalin.
O que seria do Brasil e sua economia, se Bolsonaro não tivesse dado autonomia ao Banco Central e colocado lá, alguém super competente como o Roberto Campos Neto?
O tão odiado “mercado” pelo Stalinácio e a sua trupe está em festa, se encheram de dinheiro, pouco se importando com o fantástico déficit público, o que interessa é hoje, da economia se cuida depois, não era assim o mantra? Pois é, 2024 tem tudo para dar errado, mas os brokers e os seus patrões não tem coração nem alma, eles tem sim é muita ganância, se o país tiver que se ferrar que se ferre, com tanto que lucre com a desgraça geral.