José Antonio Perez
Chegamos à festa do Ano Novo, hora de olhar para a frente. O Natal, infelizmente, está a cada ano mais comercial e, portanto, menos reflexivo. Poucos se ligam nas palavras do Cristo, quando precisamos desesperadamente de menos individualismo e mais amor. As bombas continuam caindo e a fome só aumenta no mundo, apesar de toda a evolução tecnológica. Mas poucos refletem sobre isso e continuam discutindo temas obsoletos como o racismo.
Tenho ascendência europeia pelos dois lados e todos por aqui me consideram branco, mas para o Departamento de Imigração norte-americano sou identificado como “brown” (marrom).
SOMOS DIFERENTES – Cada um se vê de um jeito e cada um enxerga o outro de uma maneira diferente das demais. É da vida. mas uma coisa eu garanto – mesmo após milhões e milhões de anos de misturas raciais, o ser humano pode até ficar homogêneo, porém jamais verá o outro como vê a si próprio.
Sempre haverá alguns que se acharão melhores que os outros. Mesmo que a aparência e a cor da pele sejam iguais.
Deviam disseminar aos jovens os ensinamentos de cientistas como Carl Sagan, para entenderem o que é a vida e o que estamos fazendo por aqui. “O cosmos está dentro de nós. Somos feitos de matéria estelar. Somos uma forma de o universo conhecer a si mesmo”, dizia o genial Sagan.
UMA COISA SÓ – Desde a minúscula poeira até a maior estrela existente no universo, somos todos uma coisa só. Tudo está vivo, até mesmo as pedras, pois dentro dos átomos a vida se move o tempo todo. Assim, sou pela unidade da vida.
Fazemos parte de uma coisa só, deveríamos ser unidos pela educação primorosa, mas somos eternamente divididos por religiões primárias e políticos despreparados.
Dizem que “o voto é livre”, porém os sistemas político, eleitoral e partidário são totalmente disfuncionais e subversivos. Aqui no Brasil, as distorções começam nos partidos, na escolha dos candidatos e na liberação dos dinheiros públicos que financiam as campanhas. Tudo é centralizado nas mãos de alguns poucos. Mesmo assim, precisamos nos adaptar e ir em frente. Não há alternativa.
Um Feliz Ano Novo para todos.
Diante de tal, aguarda-se prometidos “apostasia & armagedon”!
Abrólhos!
Se 60% da população do planeta são pobres, o que estão fazendo no poder, os tidos “iluminados”?
À quem estão submissos?
https://www.resistir.info/crise/depressao_10out23.html
o que quero em 2024?
que crianças
– de nenhum lugar do mundo –
não sejam assassinadas.
o que quero em 2024?
que assassinos de crianças
sejam condenados
por crimes contra a humanidade.
o que quero em 2024?
que os senhores da guerra
os donos do grande capital
e seus carrascos
sejam punidos
– ainda nessa existência!
o que quero em 2024?
que o Deus de Amor
dê o ar de sua Graça:
desmascare
o deus-dinheiro
o deus-genocida
o deus-resignação
de capitalistas
de sionistas
e de falsos cristãos
que vivem de enganar
roubar e assassinar
e/ou prestar vassalagem
aos explora-dores desse mundo.
batista filho
Pior do que disfuncionais e subversivos; pois somos é corrompidos o que nos levará ao ‘nada’.
Nunca tinha pensado pelo lado do ‘movimento é vida’, pois realmente, em uma barra de ferro, no átomo de ferro, seus elétrons giram incessantemente em suas órbitas ao redor do núcleo.
Os donos dos partidos são os operadores de mamulengo.
De resto, cada um vaia ou aplaude o desenrolar dos fatos. E cada qual acha que sua posição é a certa.
Os exorcistas de plantão sabem a qual demônio exorcizar. Exorcizam sempre o alheio.
Né não?
Hehehe.
CIÊNCIA VERSUS RELIGIÃO. Issac Newton é prova insofismável de que a Ciência transforma crianças em gênios enquanto que a religião transforma gênios em imbecis! (L. C. Balreira).