Eleição paulistana será marcada pela polarização

Boulos que criar uma frente contra o bolsonarismo em São Paulo

Marcelo Copelli

A pré-indicação de Marta Suplicy para o cargo de vice de Guilherme Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo não foi exatamente uma surpresa para muita gente. Ainda que integrando a administração de Ricardo Nunes, ela já sinalizava o retorno ao PT, avalizada pelo presidente da República, Lula da Silva.

Ontem, Nunes tratou a demissão da agora ex-secretária municipal de Relações Institucionais como página virada  e que não classificava como “traição” a decisão da ex-prefeita da capital de deixar a sua gestão para ser candidata a vice numa chapa capitaneada por Guilherme Boulos na disputa pela Prefeitura da cidade neste ano. O acordo envolve a volta de Marta ao PT, sigla da qual se desfiliou de maneira pouco amigável em abril de 2015.

POLARIZAÇÃO  –  A escolha por Marta Suplicy ratifica, ao que tudo indica, o que deve ser a principal peça estratégica de campanha de Boulos, que é criar uma frente contra o bolsonarismo na cidade de São Paulo. Em tradução simultânea, manter a rota de polarização que nos últimos anos se acirrou no país e tem conduzido o cenário político nas mais diversas esferas.

Correligionários do candidato do PSol, inclusive, já dispõem nos bastidores do discurso de que Marta deixou a gestão municipal em razão da aproximação de Nunes com Bolsonaro. Boulos, por sua vez, já afirmou que a eleição deste ano “será uma batalha para que se possa enfrentar e derrotar o bolsonarismo”.

SEM FIGURAÇÃO – Há quem não seja tão otimista sobre o peso de Marta na campanha, que penderia muito para a esquerda, deixando o centro órfão e alvo fácil de outras candidaturas. Além disso, deve-se considerar que, concretizada a união, possivelmente poderão haver ruídos entre os aliados, pois Marta certamente não será peça decorativa num eventual governo.

Entre idas e vindas, uniões e separações, uma coisa é certa, pelo menos na eleição paulistana, a eleição já pode ser considerada nacionalizada e marcada pela polarização. A conferir.

5 thoughts on “Eleição paulistana será marcada pela polarização

  1. 1)Bom artigo, mas…

    2) Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo me contou que a dupla Tabata Amaral e Datena pode surpreender a Terceira Via…

    3) Como tempo, as pessoas vão se cansar desta Polarização e vão preferir a Harmonização…

    4) Daqui do Planalto Central, Garuda frisou que torce pela Terceira Via, com Tabata e Datena na capital paulista.

    5) Como se falava antigamente: “PSB na cabeça” !

  2. Tem de ser muito crédulo, otimista ou desonesto intelectual para acreditar que exista Esquerda no Brasil.

    (Huummm… oocorre-me uma questão: ameba tem intelecto?!)

  3. Falando em eleições o “BARBA”,mesmo mergulhado na 51, contínua na arte da pirotecnia.

    Numa jogada de mestre líquida de vez com as pretensões do BOULOS PSOL-SP.

    Ora,indicar a dona Martha de vice,que não agrega mais nada,o BARBA esvazia Boulos e o PSOL para 2026.
    Pense Nisso !!!!

    PS: Boulos ganhando para Prefeitura de SP, hipótese remota, não governará e carregará a mala Suplicy.

    É o efeito Erondina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *