Igor Gadelha
Metrópoles
No depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi questionado pelo delegado que o interrrogava se era “cis”, em referência a denominação “cisgênero”. O ex-presidente da República, que decidiu ficar em silêncio em relação às perguntas sobre a investigação em si, respondeu ao delegado da PF dizendo que não sabia o que era “cis”.
NOVO PROTOCOLO – Bolsonaro foi informado que a pergunta fazia parte de um novo procedimento da PF, que passou a incluir os termos “transgênero” e “cisgênero” na lista de dados de pessoas que prestam depoimento à corporação.
Como noticiou o colunista Paulo Cappelli, no Metrópoles, em janeiro, a Polícia Federal decidiu adotar o procedimento para se alinhar às diretrizes adotadas pelo governo Lula para políticas LGBTQIA+-/.
Ainda desconhecidos de grande parte da população, os termos seguem acompanhados de explicações feitas pela própria PF. A identificação também inclui o campo “orientação sexual”.
DEFINIÇÃO – Cisgênero é o indivíduo que se identifica com o sexo biológico (masculino ou feminino) com o qual nasceu. Já o “transgênero” se identifica com um gênero diferente daquele que lhe foi dado no nascimento.
Em relação às perguntas propriamente ditas, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, porém, disse que ele ficou em silêncio:
“O presidente já saiu, fez o uso do silêncio conforme a defesa antecipou” — disse o advogado Paulo Cunha, alegando que Bolsonaro não aceita depor enquanto sua defesa não tiver acesso a todos os elementos da investigação. Inclusive a delação de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens.
Não seria o caso de se acabar e dar um basta , nessas palhaçadas e modismos social de gênero ?
Pois , não é correto/certo usar os órgãos do Estado Nacional , para empurrar por goela abaixo da população BR tal baixaria e falta de respeito social .
Que materia mais boba! muitissimo relevante! A midia amestrada nao se cansa de desancar Bolsonaro e os papagaios seguem replicando.
Acho isso tudo uma palhaçada em ficar usando esses termos. Que dizer que agirá quem define o que deve ser usado é o que esse grupo de pessoas quer implementar
O interrogatório fica mais interessante se o indagado se declarar trânsgenero. A pergunta seguinte será de qual modalidade: LGBTQQICAAPF2K+?
Carlos, com o devido respeito, vou corrigir seu termo: depois das letras e antes do + falta o -/.
Grato, Ricardo. Bem corriigido, mas para simplificar poderíamos adicionar um 8, simbolizando o infinito.
👏👏👏
O Bozo é DENOREX,parece mas não é,mais é….
Kkkkkkk…
Não seria o caso de se acabar e dar um basta , nessas palhaçadas e modismos social de gênero ?
Pois , não é correto/certo usar os órgãos do Estado Nacional , para empurrar por goela abaixo da população BR tal baixaria e falta de respeito social .
Lembrete:
Talvez o delegado que inqueriu Jair Bolsonado , o tenha feito devido aos constantes passeios e exibições de motocicletas pelo Brasil , sendo que Bolsonaro Jair sempre tinha um ” macho ” agarrado em seu traseiro e ainda afirmava em alto e bom som que era ” imbrochavel ” , daí a duvida do delegado inquiridor , quanto a masculinidade de Jair Bolsonaro .
1) Respeitosamente sobre o assunto, o povão diz assim:
2) “Essa Coca-cola tá parecendo Fanta”…
Um delegado da Polícia Federal? Aonde vamos parar que estas babaquices, impressionante que se atue desta forma, no melhor modelito Lulles forever.
Ele respondeu ou ficou em silêncio??? rsrsrs
Que protocolo ridículo!
Qual a relevância do gênero para o processo?
Parece piada de mau gosto!
Senhora Lelia+Cardoso , isso chama-se falta de respeito .
Eu também não sei o que significa essa palhaçada de cis-nao-sei-o-quê e tenho muito orgulho em não saber. É alguma doença, é?
A polícia federal se transformou em vulgares militantes da causa imunda que a esquerda defende. Que baixeza! Também, com bandidos como Lula, Flávio Dino, Xandão do PCC, Levandowhisky, etc, à frente desse desgoverno corruPTo, a coisa não seria outra, né?
Gênero não-binário não existe. Quem acredita nisso vive no auto-engano.
Eu também não sabia o que era CIS.
Não vou sair por aí perguntando.
Se fosse perguntar seria que se todo alto escalão do governo e toda justiça seria CIS. Não vou perguntar nem quero saber quem morde a fronha.
Senhor James Pimenta , esse termo ” morde a fronha ” é muito usado aqui em Manaus , kkkkkk.