Pedro do Coutto
Em meio à tragédia que assolou milhares de famílias no Rio Grande do Sul, é triste constatar a grande incidência de fake news disseminadas nas redes sociais da internet, demonstrando que muitas pessoas têm prazer em mentir e adulterar conceitos, conturbando um cenário já devastado. Afinal, são inúmeras as pessoas que foram atingidas diretamente no episódio, inclusive com o registro de mais de cem vítimas fatais.
As redes sociais infelizmente têm sido usadas como um instrumento de propagação de desinformação sobre a tragédia provocada pelas chuvas no estado, desde teorias da conspiração sobre o motivo do desastre, até boatos estapafúrdios, de cunho fundamentalista religioso.
ALVOS – Alguns dos principais alvos da campanha de desinformação promovida são as instituições públicas. São notícias falsas que, desde os primeiros momentos da tragédia, buscam desacreditar governos e órgãos públicos.
São fake news sobre caminhões sendo impedidos de entrar no estado com donativos às vítimas, sobre a demora do governo federal em agir no RS e sobre alguns empresários estarem atuando mais que governos em prol dos gaúchos.
É um ponto extremamente preocupante a questão da contestação da eficácia e da atuação das instituições, pois essas têm sido muito atuantes e estão sendo descredibilizadas nesse processo. Não há apenas um risco para a democracia, mas também para a própria segurança e saúde das vítimas.
…sobre alguns empresários estarem atuando mais que governos em prol dos gaúchos.
Análise sobre o que o gov está fazendo tanto nada neh?
Há “dendos”, em?:
https://www.facebook.com/share/v/kYogC5cTcR2Rto2i/?mibextid=oFDknk
Aprendi aqui que não existe desinformação nem fake news, apenas críticas quanto a atuação do governo.
Há “dendos”, em?:
https://www.facebook.com/share/v/nFogJGm3gP2RqTgd/?mibextid=oFDknk
Isso é um reflexo da falta de educação, caráter e respeito pela vida do próximo. Quem faz isso deveria ser penalizado.
Abrólhos!
“Assim, perguntei a Marquis: “Se um sacrifício aumenta em poder e preciosidade quanto mais jovem for a vítima, como os satanistas veem os bebês abortados?” Ele me olhou fixamente e disse: “Os satanistas veem os bebês abortados como o mais poderoso sacrifício humano possível.”
Agora, você sabe o quão importante o aborto é para Satanás em seu ímpeto sanguinário para a Nova Ordem Mundial. Você nunca mais será enganado pelos políticos que estão no governo. Além disso, você compreenderá o enorme perigo para nossas vidas e liberdades de um líder que é maçom, membro da Caveira e Ossos, Sociedade Rosa-Cruz, Ordem DeMolay, Ordem dos Cavaleiros de Malta, Conselho das Relações Internacionais, Clube Bilderberg, etc.
Se as pessoas compreendessesm o Satanismo profundo praticado pelos nossos líderes, elas não permitiriam que os membros dessas sociedades secretas ocupassem cargos públicos no país, nem mesmo na carrocinha de captura de cães vadios.
Se as pessoas compreendessem as intenções sanguinárias desses adoradores de Lúcifer, elas os forçariam a renunciar aos seus cargos e, provavelmente, linchariam os líderes principais. Veja o seguinte, a razão por que cada um desses líderes é membro de uma sociedade secreta é por que esses homens já concordaram com um plano secreto, que precisa ser mantido em segredo até o tempo da implementação.”
https://www.espada.eti.br/bol-2024-04-30.htm
Vais permanecer nessa “babilônia” e incorrer em seus crimes, pecados e pragas?
Só existe fake news contra o governo.
Os jornalistas a favor do governo são especialistas em detectar fake news dos outros.
Um governo que é um poço de virtudes se torna.
vítima indefesa dos terroristas de direita.
Haja Capistranos de Abreu pra essa turma.
Adendos, em:
“QUEM CONCENTE, CALA!”
https://www.facebook.com/share/v/7duxiWq3wBWaYsFY/?mibextid=oFDknk
Mestre Pedro do Coutto, quem dissemina fake news, participa de movimentos oportunistas visando a tomada do Poder. São vigaristas da pior espécie. Querem tomar o Estado para enriquecer e colocar família e amigos nos cargos mais importantes da máquina federal, fazendo a festa do círculo familiar e dos mais chegados do núcleo militar e empresarial.
A massa que os apoia, não terá nada em troca. Basta para os idólatras do líder político e carismático, acreditar na triste figura, para eles acima de Jesus.
Esse grupo, que envia todo dia, mentiras para lacrar nas redes sociais, são racistas, homofóbicos, misóginos, ditadoriais e uma saga voltada para a destruição e a violência política. Costumam desacreditar do contraditório, porque pensam ser possuídos da verdade absoluta, conforme a pregação do líder que seguem sem nenhuma crítica.
Nem a possibilidade da polarização política, derivar para a divisão do país e da ascensão de movimentos separatistas e o perigo de guerra civil, fazem esses mentirosos das redes sociais, reduzirem suas ações impatrioticos. Não se preocupam com nada, além de alçar seu líder de volta ao Poder.
Portanto, as fake news vão continuar independente das medidas judiciais para conte-las. Vamos ter que nos acostumar com essa prática destrutiva.
“Querem tomar o Estado para enriquecer e colocar família e amigos nos cargos mais importantes da máquina federal, fazendo a festa do círculo familiar e dos mais chegados do núcleo militar e empresarial.”
Sr. Nascimento, por acaso, seria este tópico uma referência aos incriminados pela “cassada” operação Lava-Jato?
À meu, modesto, ver tem tudo a ver com a máfia envolvida.
Você Luiz, pense como quiser. Esse chapéu cabe em toda a República desde seu nascedouro, em 1889.
Você já nomeou o chapéu alheio, mas esqueceu de algumas cabeças, que você sabe quem são, mas tem vergonha de dizer.
É normal.
Sr. Pedro
As fake news valem para uns e não valem para outros..
Por exemplo.:
Veja as fake news que a Rede Goebbells Esgoto fez nos últimos dias….
Está tudo gravado ….
Quem vai punir a Rede Goebbells e seus ceguidores???
PS>
Sr. Pedro
Perguntar não ofende.:
Por que ninguém comenta e fica revoltado e indignado com as fake news que a Rede Goebbells faz todos os dias.??