Carlos Newton
Na Roma Antiga, sempre que o imperador vencia uma guerra e voltava a Roma, para ser aclamado pelos cidadãos, um centurião era encarregado de ficar a seu lado, repetindo que ele era mortal como os outros e não poderia se deixar levar pela vaidade. Dois mil anos depois, essa prática necessária e saneadora foi abandonada, os políticos se comportam como se não fossem morrer nunca.
Vejam os casos que transcorrem paralelamente, envolvendo dois importantes governantes do nosso tempo – o norte-americano Joe Biden e o brasileiro Lula da Silva. Ambos se deixam levar pela ânsia de poder e tentam desconhecer que a passagem do tempo não perdoa, pois ninguém consegue ficar velho com disposição e saúde para se comportar como um jovem.
PAPEL RIDÍCULO – Em meio à crescente pressão para que abandone a candidatura à Casa Branca, o presidente Joe Biden parece não ter medo do ridículo e partiu para o confronto contra seu próprio partido nesta segunda-feira (dia 8), na esperança de dar um basta nas especulações sobre sua substituição na chapa democrata.
Na manhã desta segunda-feira, quando o Congresso retomoou os trabalhos após alguns dias de recesso, Biden tomou três atitudes constrangedoras. Primeiro, enviou uma mensagem aos parlamentares democratas, em que defende ser “a melhor pessoa“ para derrotar o republicano Donald Trump, que lidera as pesquisas.
Ao mesmo tempo , ele participou do programa “Morning Joe”, da MSNBC, um canal visto como simpático ao presidente. Falando de surpresa por telefone, ele desafiou os colegas contrários à sua candidatura.
DISSE BIDEN – “Estou ficando tão frustrado com as elites do partido…”, queixou-se. “Qualquer um desses caras que acham que eu não deveria concorrer, concorra contra mim. Anuncie sua candidatura à Presidência, me desafie na convenção”, disse Biden, referindo-se à reunião de agosto, quando os democratas vão oficializar seu candidato na disputa pela Casa Branca.
Em seguida, Biden pediu ao comitê nacional de finanças da campanha que reforçasse aos doadores que ele permanece na corrida e que é o melhor nome contra os republicanos, vejam que desfaçatez.
Chega a dar pena. Biden não compreende que não se trata de ser o melhor ou pior – a questão é sua flagrante debilidade física e mental. É claro que o partido o substituirá, e qualquer um mais jovem serve, inclusive a atual vice Kamala Harris, que está subindo nas pesquisas.
BIDEN DA SILVA – Aqui na filial Brazil vive-se novela semelhante à da matriz USA. E já pegou o apelido “Biden da Silva”, que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) colocou no presidente Lula, por estar seguindo idêntico caminho do norte-americano. Biden chega às eleições aos 81 anos, a mesma idade que Lula terá no segundo turno da eleição de 2026.
Lula, vulgo “Biden da Silva”, Lula completa 79 anos agora em outubro, é onze meses mais novo do que Joe Biden, está na mesma situação, mas faz questão de alegar ser diferente. ¨Tenho 70 anos, energia de 30 e tesão de 20 anos”, disse num evento em Osasco, reduzindo sua idade em 8 anos. E desafiou os incrédulos: “Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para a Janja. Ela é testemunha ocular”.
Coitada da Janja da Silva. Casou com um quase octogenário, que está variando, não diz coisa com coisa e faz ela passar esses constrangimentos de alcova.
###
P.S. – No caso da matriz, os americanos já estão se livrando do Biden. Mas aqui na filial ainda temos dois anos e meio para aturar Biden da Silva. É uma tortura que parece não acabar nunca. E ainda tem o Bolsonaro esperando na fila… (C.N.)
FACEBOOK, infelizmente, sem motivo justo, sob falso pretexto, por ora, censurou, vetou e excluiu matéria da Tribuna da Internet de autoria do decano maior do jornalismo brasileiro, Carlos Newton, falando a realidade sobre Biden e Lula, na qual acrescentei apenas o sobre título, OBSESSÃO PELO PODER PERPÉTUO É DOENÇA, gravíssima e perigosa.
“9 de jul de 2024
Removemos sua publicação
Atualizações sobre essa decisão
Por que isso aconteceu
Parece que você tentou obter curtidas, seguidores, compartilhamentos ou visualizações de vídeos de maneira enganosa.
Loriaga Leão
9 de jul de 2024
OBSESSÃO PELO PODER PERPÉTUO, por qualquer forma de poder, é doença grave e perigosa. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/07/09/na-ansia-pelo-poder-biden-e-lula-mostram-que-nao-tem-medo-do-ridiculo/#respond
Você compartilhou isso no seu perfil
Isso não segue nossos Padrões da Comunidade sobre spam. Taí a matéria, acima, à disposição dos colegas Tribunários independentes de partidos e ideologias.
Detalhe, há anos já atinge o limite máximo de seguidores no Facebook, 5 mil, de modo que não cabe mais novos seguidores, não obstante a gigantesca fila de espera querendo nos seguir.
Assim agem os gemeos Biden, porque tiveram, tem e seguem os mesmos “mestres”!
“Khazarianos”, por sinal, àqueles desvairados, dos “Ptotocolos”!
À conhecer, ou conferir, em:
https://www.islam-radio.net/protocols/indexpo.htm
O etarismo é algo bastante perverso. Certamente há idosos que raciocinam muito bem, alguns muito mais que muitos jovens.
Biden pode até estar vacilante em seu tirocínio e isso se refletiu no embate com Trump, porém suas ações, o que realmente importa, parecem corretas.
Lula, só porque vai contra as pretensões do mercado e da mídia liberal, está sendo comparado a Biden e somente pela idade.
Convenhamos, essa contrapropaganda que desfavorece Lula, é algo orquestrado pela direita raivosa que quer a todo custo emplacar Tarcisio, o novo queridinho do capitalismo financeiro.