Datena mal entrou na disputa e já está empatado com Nunes e Boulos  

Nunes, Datena e Boulos estão em empate técnico na disputa em São Paulo, diz pesquisa Genial/Quaest | Política | Valor Econômico

Está se anunciando uma eleição duríssima, sem o PT

Matheus Tupina
Folha

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparecem empatados tecnicamente na disputa pela Prefeitura de São Paulo em nova pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (30).

Em cenário com todos os pré-candidatos, Nunes tem 20% das intenções de voto, enquanto Boulos e Datena aparecem com 19% cada um. Pablo Marçal (PRTB) vem em seguida, com 12%. São 8% os indecisos, e 9% os que dizem votar em branco ou nulo.

NUNES À FRENTE – O atual prefeito, que busca a reeleição, aparece à frente de seus adversários em todos os cenários de segundo turno pesquisados: contra Boulos, Marçal e Tabata Amaral (PSB).

Ainda no cenário com todos os pré-candidatos, o terceiro pelotão tem Tabata com 5%, além de Kim Kataguiri (União Brasil) e Marina Helena (Novo), ambos com 3%. Altino (PSTU) e Ricardo Senese (UP) marcaram 1% cada. Fernando Fantauzzi (DC) e João Pimenta (PCO) não pontuaram.

A empresa de pesquisa e consultoria entrevistou presencialmente 1.002 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais de quinta-feira (25) até o domingo (28).

ESTABILIDADE – Os números da pesquisa mostram estabilidade em relação aos do levantamento realizado em junho. Em comparação com o mês passado, Nunes e Boulos oscilaram negativamente dois pontos cada, enquanto Datena e Marçal oscilaram positivamente dois pontos —dentro da margem de erro.

Em outra simulação, sem Datena, o emedebista vai a 24% e o deputado do PSOL chega a 22%. Marçal obtém 15% e Tabata, 8%. Quando Kim também é retirado das opções, Nunes vai a 26%, e Boulos marca 23%.

A simulação ocorre pela possibilidade de saída desses dois pré-candidatos —Datena já desistiu de concorrer a cargos públicos quatro vezes e às vésperas de seu registro de candidatura, e o União Brasil deve encerrar a empreitada de Kim para apoiar o atual prefeito.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Fica parecendo que Datena só se candidata para mostrar sua força e conseguir aumento de seu salário portentoso na TV aberta. Mais um pouco, ele se aborrece, desiste e volta para o seu jornalismo escandaloso e de terceira categoria. (C.N.)

6 thoughts on “Datena mal entrou na disputa e já está empatado com Nunes e Boulos  

  1. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Fica parecendo que Datena só se candidata para mostrar sua força e conseguir aumento de seu salário portentoso na TV aberta. Mais um pouco, ele se aborrece, desiste e volta para o seu jornalismo escandaloso e de terceira categoria. (C.N.)

    Excelente, Sr. Carlos Newton, é desse jeitinho mesmo

    Mas devemos atentar pra uma coisa muito importante que essa pesquisa nos mostra, ela não esconde a total insatisfação do eleitorado com o políticos profissionais.

    Se por acaso, desta vez, o Datena, meter o louco, ganha de lavada de qualquer político de M.

    Um forte abraço,
    José Luis

  2. Isso já era esperado, ninguém em sã consciência aguenta mais a maldita polarização política nefasta, todos já sabia disso, inclusive os oportunistas que são os primeiros a farejarem a carniça, feito urubus, e sempre chegam na frente dos idealistas, face a ausência de ética, escrúpulos e remorsos, qualquer um e qualquer coisa seria páreo duro para o continuísmo da mesmice. A DEMOCRACIA DA DITADURA PARTIDÁRIA É ISSO AÍ, DE FATO RELATIVA, com o monopólio eleitoral concentrado nas mãos de donos de partidos, varia de país para país, recheada de armações, esquemas, charlatões, aproveitadores, déspotas, golpes, ditaduras, estelionatos eleitorais, gastança, comilança, impostança…, a começar pela norte-americana a mais expressiva de todas elas. Lá, p. ex., ninguém é obrigado a votar, tem mais de mil partidos, porém todos e todas podem ser candidatos avulsos e assim exercer o direito de ser votado independente dos interesse$ de donos de partidos, com o monopólio eleitoral sob o controle do povo organizado em Estado. No Brasil é diferente, o monopólio eleitoral e dos donos de partidos, o voto é obrigatório, ninguém pode ser candidato sem o aval dos donos de partidos, tem até tribunais e justiça eleitoral. Na Venezuela tb é diferente do Brasil e dos EUA, e assim, sucessivamente… Portanto, ainda não existe no mundo uma DEMOCRACIA DE VERDADE, PADRÃO, que seja de fato e de direito o poder e governo do povo para o povo, que sirva de referência mundial segura, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, tal seja a Democracia Direta com Meritocracia, no bojo do megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, que mostra o novo caminho para o novo Brasil e o novo mundo de verdade, pela qual vale a pena lutarmos para ser implantada e implementada no Brasil, na Argentina, na Venezuela, na América do Sul, Latina, na Europa, na Ásia, nos EUA e no mundo, porque o resto são apenas arranjos e arremedos de democracia, praticadas como plutocracia putrefata, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, conforme as peculiaridades, conveniências e interesse$ de cada país, seus establishments e seus políticos. https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2024/07/30/venezuela-balanco-preso-mortes.htm?fbclid=IwY2xjawEWAgJleHRuA2FlbQIxMQABHWQUmAohw2U_fGZslRTzG7RgOvXEPZVbUBEtVnhRaksk2HOg0vhTT4xrVw_aem_wU82dV5m3CEqRn0KHIQGd

  3. O pior de todos é o Hulk.

    Tão ruim que quase perdeu o domingão para o Tiago Leifert.

    Mion ganha de lavada.

    Ratinho ainda tem um programa que sabe as besteiras que o povo gosta e assiste.

    Vagner Montes fazia o estilo, mas era engraçado.

    Datena é entediante.

    Até o Marcelo Rezende, do “Cidade Lerda” era mais divertido.

    Nada melhor do que a sua imitação, “Dapena”, na Praça é Nossa.

    Ainda há figuras mais histéricas e repugnantes como um Malafaia.

    Que sempre merece seguir a inesquecível recomendação dada em rede nacional pelo saudoso Ricardo Boechat.

  4. é, newton, mas o cabra subiu rápido nas pesquisas. fala grosso e esculhamba todo mundo, na tv. c

    aso vença, por que não vai querer ser governador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *