Vinícius Novais
Estadão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que as decisões do ministro Alexandre de Moraes são apoiadas pelos colegas e correspondem ao “sentimento institucional” da Corte. Barroso afirmou que Moraes ajudou o País em tempos difíceis com sua atuação que classificou como “corajosa e firme”.
“Não é uma coisa personalista, nem monocrática. Reflete um sentimento coletivo de proteção da democracia. É claro que cada um, quando conduz um inquérito, conduz com as características da sua personalidade, mas há uma institucionalidade por trás”, disse o ministro em entrevista à CNN Brasil que vai ao ar neste sábado, 28.
Para exemplificar a institucionalidade, Barroso mencionou o bloqueio do X (antigo twitter) que, depois de decretado por Moraes, foi confirmada pelo colegiado.
Ele citou que Moraes acaba por ter um “custo pessoal” por suas decisões que atraem ameaças e problemas para ele e sua família, como incidente envolvendo o ministro Moares e seu filho, hostilizados por uma família de brasileiros no aeroporto internacional de Roma.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Onde estás, Adaucto Lúcio Cardoso? Os ministros atuais nem se recordam do comportamento dos magistrados de outrora, que se indignavam ao ver algum julgamento que pudesse desrespeitar a lei na Suprema Corte. Nos dias de hoje, nobre Adaucto Lúcio Cardoso, faz-se justamente o contrário. O Brasil regrediu muito e tornou-se o único país da ONU que não prende criminoso após condenação em segunda instância, quando é esgotada a discussão do mérito da causa e o réu é tido como culpado e perde a presunção de inocente em todos os países do mundo, menos aqui. Aquela toga que abandonaste ao se demitir do Supremo, no julgamento da Lei de Imprensa imposta pela ditadura militar, deveria estar sendo exibida no saguão de entrada do tribunal, para exemplo aos magistrados de hoje, que muito teriam a aprender com tua postura, que tantos preferem esquecer, ao invés de exaltar. (C.N.)
“Institucional” NÃO cara pálida!! INCONSTITUCIONAL!! Cretinos !
Tempo fácil era aquele que a corrupção andava solta
Fruto de vertigens, problema da vertiginosa subida no “Andaime”, que obrigatoriamente é desmontado, no fim da obra!
Alguém, há de interromper o “auto-suicídio” impingido à Nação Brasileira, como parte de agenda determinada a traidores para tanto alçados e mercenáriamente locupletos!
Despiciendo, somente…
Certíssimo Barroso. Claro, descontentes, devido às convicções, vão sempre discordar das ações do STF.
Já recebeu o seu hoje? Agente do sistema?
Não, pois sou diferente de ti.
Não sou saudosista de ditadura. Até coloco meu nome em vez de esconder-me atrás de um apelido.
Penso no país em vez de me preocupar exclusivamente comigo.
Na moral …meu prezado Editor Carlão…Lembraste bem …de como o STF…( de outrora sem aspas…sem aspas)…Comparado com este “stf” destes idiotas…e …e…bem melhor nem escrever…
Que lástima ver e ler estas palavras de um degenerado moral…que nem devia estar neste lugar…
E…temos comentaristas ( alguns nitidamente descontrolados com o passar da idade) APLAUDINDO…e abonando os atos deste idiota útil que ora está no “stf”…Tão cegamente apoiam este degenerado moral…Que se o mesmo ORDENASSE a volta da Escravidão…estes seus “fans ” iriam ter um “gozo” mental de tanta alegria…Afinal para estes idiotas…o Degenerado moral…TEM SEMPRE RAZÃO…
Que lástima…Fundo do poço…
YAH NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE..
Bich@ apoia bich@.
Fazem parecer que ali só tem os mais gabaritados Varões de Plutarco.
E o grosso da plebe, incluindo os do lumpemproletariado que só navegam com o leme a bombordo.
Por falar em bombordo no site do Claudio Humberto foi divulgado uma pesquisa.
Cláudio Humberto
A preferência política dos eleitores brasileiros pela direita prevalece, independente da renda familiar, escolaridade, raça, gênero e Estado ou região onde vive. De acordo com o Panorama Político 2024, maior pesquisa do DataSenado em parceria com a Nexus, da FSB Holding, divulgada nesta quinta-feira (26), 29% dos entrevistados se identificam com a direita, o dobro daqueles que se denominam de esquerda (15%), enquanto 11% se consideram de centro. Os três grupos somam 55%.
Evangélicos: 35 a 8%
Entre evangélicos, 35% se dizem de direita, 9% centro e 8% esquerda. Entre católicos, 28% de direita, 15% de esquerda e 10% de centro.
Pista para favoritismo
Os números são tão contundentes que podem explicar o favoritismo dos candidatos conservadores nas próximas eleições municipais.
Mostra expressiva
A pesquisa entrevistou 21.808 eleitores nas 27 unidades da Federação. Do total, 40% alegam não ter posição e 6% não sabem ou silenciaram.
Entre os leitores do blog poderia haver uma pesquisa para saber qual a porcentagem entre direita e esquerda.
Contem comigo como direita que só vai votar nos candidatos da direita.
Como o negócio está polarizado, e para ver o esquerdismo e seus áulicos sofrerem, se paulista fosse votaria no Marçal.
O Boca de Veludo diz aquilo que todos sabemos: entre os supremos traficantes federais (stf), a maioria é aliada do traficante Lula da Silva. O que é fraudar eleições, para um degenerado que defendeu um terrorista italiano assassino de crianças? A fala deixa claro que o ministro PCC é um réles jagunço da facção dos urubus togados.