Josias de Souza
do UOL
No Brasil de antigamente, criminosos traídos choravam as mágoas na cadeia. Com o advento da delação premiada, as mágoas aprenderam a nadar. O lançamento de cúmplices ao mar tornou-se um esporte perigoso.
Paulo Cunha Bueno, defensor de Bolsonaro, brincou com fogo ao declarar que o golpe beneficiaria não o seu cliente, mas uma junta de generais palacianos. Marcus Vinícius, advogado do general Mário Fernandes, sentiu o cheiro de queimado.
“É PROMOTOR” – Em comentário reproduzido pelo Globo, o doutor manifestou sua “perplexidade” com a fala do colega. Indagou: Cunha Bueno “é advogado de defesa ou promotor?”. Avalia que ele ” está atuando como promotor.” Soou incrédulo: “Como faz isso?”
O próprio Bolsonaro já havia declarado que o plano para assassinar Lula, Alckmin e Moraes é “papo de quem tem minhoca na cabeça.” A tática de se dissociar dos cúmplices pode resultar numa inutilidade cara.
É inútil porque não apaga as provas que dão a Bolsonaro a aparência de chefe da organização criminosa. A estratégia é onerosa porque o capitão e sua defesa produziram uma trinca no alto-comando do golpe. É a segunda rachadura. A primeira deu na delação do tenente-coronel Mauro Cid.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com os comandantes militares apoiando a anistia, as brigas internas cessarão e vai diminuir a chance de haver mais delatores, além de Mauro Cid, aquele oficial que não aguenta prisão e cai no choro, uma vergonha para o Exército do Brasil. (C.N.)
Fuxicos do “Candinho”!
“Mexericos do”
Acho que Josias quer ser contratado pela Globo (Só ele ?)
Cagão , só o PL..?
Janones usa OAB suspensa em pedido de extinção do PL enviado à PGR
https://www.metropoles.com/brasil/janones-usa-oab-suspensa-em-pedido-de-extincao-do-pl-enviado-a-pgr
N~!ao esqueçamos, mais uma promessa:
Resposta postada 27/08/20
Lembro que as diretrizes lançadas durante a campanha do Sr. Jair Bolsonaro se apresentavam como uma promessa de “restauração nacional” pena que se tratassem de promessas eleitorais, já um tanto batidas pelo seu uso costumeiro pelos marqueteiros de plantão e proferidas por um personagem pouco confiável, devido ao seu não recomendável perfil de político medíocre e fisiológico.
Os objetivos globais da “nova política” preconizada para a “restauração nacional” eram:
Promessa: PIB de 2019 crescerá 3,2%
FATO: O crescimento do PIB de 2019 ficou em 1,1%, 65% menor. Acho que não era promessa, era só garganta.
Promessa: Redução da carga tributária bruta e unificação dos impostos federais (registrada no plano de governo)
FATO: A unificação está sendo aguardada para um dia…quanto à redução, essa sim anda célere, a redução dos descontos relativos a educação e saúde no imposto de renda está quase pronta, uma nova CPMF com um novo nome, que a gigantesca estrutura de comunicação e propaganda do Mito, ainda não conseguiu idealizar para tirar o gosto amargo, está a caminho e não demora, agora, desoneração dirigida para empresas amigas, isso sim, isso sangra o pais mas dá apoio e pode ser contabilizado como incentivo a um setor qualquer da economia e, sabe como é, campanhas são caras. Disparates como conceder incentivos fiscais a locadoras de automóveis, e importação de armas são difíceis de explicar até pelo mais qualificado robô do “gabinete”
O Cagão pegou o dólar a 3,65 ,
Seu Sinistro do Panamá Papers disse que o dólar estava muito baratinho, foi a deixa para o dólar disparar e chegar perto da casa dos 6,00 sob o seu comando na Economia….
O botijão de gás estava em torno de 65,00 reais…..(com o aumento do dólar) chegou a passar do dobro, em torno dos 150,00 ..
Em alguns estabelecimentos chegou a faltar os botijões…..
Cagão dizia que era anti-petista, mas colocou um petralha na PGR, o mesmo que deu uma festa de arromba para o agente cubano carniceiro zé dirceu
O Cagão, também colocou dois patéticos petralhas no Soviético Tucanal Federal, um deles falsificava os próprios diplomas de direito……
o outro fez um livro em homenagem ao Sinistro Amigo do Amigo do Meu Pái…..
O Cagão nunca teve um projeto para o Páis…o único projeto era se perpetuar no cargo…….
e por ai vai…..
Aquele abraço
Interessante…!!!
Que tal , Emilião, devolver meus bilhões roubados dos meus cofres públicos…??
Empresária deve arrecadar R$ 54 bilhões ou será executada após condenação; entenda
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2024-12-03/mulher-execucao-fortuna-vietna.html
GRANDES PLÁGIOS BÍBLICOS! Certa vez, Zeus, o Deus dos Deuses, se transformou em uma chuva de ouro para estuprar Dânae, filha do Rei de Argos! Outra vez, o glorioso Zeus se transformou em uma serpente do paraíso para dar prazer a Perséfone, gerando um filho chamado Zagreus. Jeová, que também não é bobo nem nada, se transformou em Espírito Santo para estuprar uma menina de 12 anos chamada Maria, causando grandes dores, um verdadeiro inferno, na vida de José, noivo da menina, que já estava providenciando uma casinha com cerquinha branca para ela! Atualmente, Jeová está transmutado em Netanyahu, se divertindo com Satanás, se amigo inseparável, despedaçando mulheres e crianças em Gaza e no Líbano! Em breve Trump vai se unir a eles! Bolsonaro só vai se juntar a Netanyahu e Trump em 2026! KKKKKKK! KKKKKKKKK! KKKKKKKKKKK! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Bora, comunada psicopata carniceira, bota pra quebrar, toca fogo no Páis……
Em meio à insatisfação com governo Lula, MST invade terras no Rio Grande do Sul e Pará
No Sul do país, movimento está acampado em duas fazendas e realiza protesto na sede do INCRA; ações ocorrem em meio à cobranças por agilidade na reforma agrária
Há tempo que Moraes balança a casa, e cada vez com mais força. Agora é esse salve-se quem puder na ‘rataria’: um delatando o outro ou pondo a culpa em alguém, porque estão apavorados e sentem que a casa vai cair de vez a qualquer momento.
Que nada Sr. Panorama, pintou um clima e já estão preparando a marmelada sabor M.
Já era, vai ser, por decreto, ladrão x ladrão em 2026.
Um abraço,
José Luis
Pobre Brasil.