Vicente Limongi Netto
Desembargadores usando tornozeleira eletrônica, general de exército preso pela Policia Federal, ex-presidente da República inelegível por 8 anos. Os três poderes da república funcionando sem restrições. Tudo sem barricadas, tiros, bombas ou atropelos sociais.
Evidenciam que a democracia brasileira segue altaneira. Firme e forte. Como a saúde do presidente Lula. Pronto para voltar ao trabalho. Para tentar amenizar a miséria e o desemprego, que atingem milhões de famílias. As desigualdades sociais são tenebrosas. O tempo urge. Nada mais triste e cruel do que criança com fome. Sem nada para comer em casa. Esmolando nas esquinas e semáforos.
Mãos à obra, Lula. Com alma aberta. Sem vinganças no coração. Que não levam a nada. A não ser retornar, logo, breve, ao Sirio Libanês.
NÚMEROS ANIMADORES – Notícia alvissareira da coluna Capital S/A, de Samanta Sallum, no Correio Braziliense de 10/12): “Sistema Fecomércio-DF encerra 2024 com resultados recordes”.
Números fornecidos pelo presidente da entidade, José Aparecido Freire, revelam que o comércio cresceu 5,5% e nos serviços, 4,5%. O setor de serviços gerou perto de 21 mil novas vagas de trabalho e o comércio criou mais de 5 mil postos formais.
É um grande presente de Natal para essas famílias.
Os Três Podres da República(?)
“Funcionando”
Pela seletiva
Ao lucro máximo
Estou mais feliz que duzentos pintos no lixo.
O professor Pangloss seria um pessimista perto de minha felicidade.
Esse guverno tá tão bão que chega a dar nojo!