Um Ano Novo com menos promessas e mais ações pelo coletivo

charge ano novo – Blog do Waldiney Passos

Charge do Quinho (Estado de Minas)

Vicente Limongi Netto

Quero ver em 2025 mais união, menos desunião. Mais amor, menos desamor. Mais emprego, menos sofrimento. Mais ternura, menos opressão. Mais sinceridade, menos hipocrisia. Mais fartura, menos fome. Mais solidariedade, menos agressão.

Um basta nos covardes feminicídios, cadeia dura para os assassinos. Mais abraços, menos destemperos. Fim dos intoleráveis e insuportáveis penduricalhos para políticos e magistrados.

Menos tragédias na saúde pública, melhor acolhimento profissional. Mais prudência e responsabilidade nas rodovias. Mais tolerância, menos despudor. Menos promessas dos governantes, mais ações pelo coletivo.

COISAS DO AMOR – Amar é conhecer. Até a adolescência, é a mãe quem melhor conhece seus filhos. É quem melhor pode amá-los. Quando os filhos passam a ter segredos com as mães, e estes segredos são, neste tempo, um dos motivos principais de sua vida, elas perdem a possibilidade de serem seu principal amor.

Quem conhece estes segredos, os segredos do amor, deles tomando parte, é quem terá as maiores chances para aprofundar a relação afetiva.

Para amar, é preciso ser livre. Estar despojado de preconceitos. É preciso saber retirar todos os bloqueios do caminho, permitindo que as águas do rio corram tranquilamente. O estar bloqueado representa um dos mais graves sintomas de insegurança.

2 thoughts on “Um Ano Novo com menos promessas e mais ações pelo coletivo

  1. Senhor Vicente Limongi Netto , temos que torcer para que os profissionais de saúde do Estado do Amazonas se livrem do ” julgo da escravidão ” perpetrada pelos ditas Organizações sociais – OS através da ” famigerada e horrenda ” terceirização , lesando-os e deixando-os até quatro meses (120 dias ” sem salários , com a omissão e conivência tanto do governador Wilson Lima , quanto do prefeito de Manaus David Almeida que nada fizeram e nada fazem para resolverem esse impasse e maus tratos aos profissionais de saúde do Estado do Amazonas , com o agravante de que são demitidos e ameaçados de prisão quando param suas atividades profissionais para cobrarem o que lhes são devidos pelas OS gestoras da saúde Amazonense , sendo que classe política do AM , fazem vistas grossas e não estão nem aí para o drama dos profissionais de saúde do AM , isso é público e notório , sendo que o governador do Amazonas dá um derrame de dinheiro pública a essas OS , que não são revertido em benefício á população local , mas empanturram os bolsos dessas corjas das OS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *