Papa ensinou que o mais importante para todos é aprender a viver em paz

Papa: os pobres são pessoas, têm rosto, uma história, coração e alma |  Pontifícias Obras Missionárias

Papa Francisco deixou um importante legado ao mundo

Vicente Limongi Netto

Perto dos 81 anos de idade, estou aprendendo a não acumular ódios, mágoas nem ressentimentos, com o Papa Francisco pregava. Alimentar raiva e inveja faz mal ao coração. É preciso também não se envolver em brigas alheias. O desgaste emocional é imenso. Geralmente os brigões acabam fazendo as pazes e a gente é que fica com cara de bobo.

Jamais desisto de brigar pelo que acho justo. Não fujo da raia. É do meu temperamento. Devolvo insultos no tom que o assunto exigir.  Apenas procuro conter o ímpeto que afaste os bons argumentos e atraia bobagens que acabam me levando para a praça dos tolos e iludidos. 

Procuro sentir a melodia da alma. Embalar minhas energias em bons sentimentos. Com filhas, genro, netos e amigo de fé. Envolvido em uma vida melhor e feliz. É isso. 

CLAREZA E TERNURA – Impecáveis textos da jornalista Ilze Scamparini, da TV Globo, morando há anos, na Itália, sobre o velório e funerais do Papa Francisco.

Relatando todos os detalhes e histórias do amado Francisco, com muita riqueza, clareza e ternura, Ilze deu show especial no excelente trabalho de Willian Bonner e equipe. Rica e importante contribuição para o jornalismo brasileiro o trabalho de Ilze Scamparini. 

3 thoughts on “Papa ensinou que o mais importante para todos é aprender a viver em paz

  1. ‘Bonde de Lula’ ao funeral fez lembrar turma de penetras

    Numerosa comitiva brasileira contrastou com as demais, pequenas, e com a simplicidade da cerimônia

    O desembarque patético da comitiva (do avião) foi iniciado por Lula e não paravam de descer não convidados ao funeral.

    O argentino Milei chegou sozinho ao Vaticano, na sexta (25), para o início das despedidas do papa Francisco. Desceu de um carro modesto e seguiu o protocolo.

    O que contrastou com a espalhafatosa comitiva batizada de “bonde de Lula”. O petista parecia o sujeito que leva penetras a um evento onde só ele é convidado.

    O convite para o funeral é dirigido só a chefes de Estado e de Governo, por isso Milei estava sozinho, assim como a premiê Giorgia Meloni.

    Donald Trump apareceu com a mulher e reduzidíssima comitiva, assim como monarcas e outros chefes de governo.

    Fonte: Diário do Poder, Política, 27/04/2025 1:02 | Por Cláudio Humberto

    O Brasil já não suporta mais tamanha gastança e tanta roubalheira.

  2. Prezado Limongi. Que bela homenagem ao Papa Francisco. Ele realmente era um pastor autêntico, que respeitava o seu rebanho, principalmente os excluídos da sociedade, os pobres, os doentes e aqueles que sofrem com os horrores das guerras.
    Os donos do mundo, não constroem pontes, eles destroem as Pontes para favorecerem a indústria da morte: Armamentista.

    Dificilmente haverá um Papa com tanta empatia entre os católicos, como Francisco.

  3. Deprimente a atuação de Trump, Zelensk e Macron, reunidos na praça do Vaticano, para conversarem sobre política, desrespeitando o funeral do Papa. Em seguida, sentaram frente a frente, a besta humana, o Nero da América, Trump com o ator de segunda classe, que virou presidente da Ucrânia, o dissimulado Vlodomir Zelensk. Não estavam ali, para prestarem homenagem ao Papa falecido. Os compromissos eram outros, sem nenhum paralelo com a despedida do corpo do Papa Francisco.

    Nos bastidores, Trump foi fotografado com o Cardeal de Nova Iorque, tramando alguma coisa em relação ao Conclave. Trump acha que vai influir na escolha do novo Papa. O ser medieval, acredita mesmo, que tem o direito divino dos Reis de influir sobre tudo que acontece no mundo.
    Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *