
Ao visitar a Rússia e a China, Lula se posiciona nesta nova guerra fria
Vicente Limongi Netto
O ainda presidente Lula da Silva, uma caçamba ambulante de tolices e burradas abissais, chegou na Rússia criticando Donald Trump, sem necessidade. Apenas para fazer média com Putin. Desembarcou com um livro nas mãos. De receitas de comidas nordestinas e drinques com cachaça.
Nesse quadro, o ministro da Relações Exteriores brasileiro é de uma inutilidade de fazer inveja aos neurônios mais primários. O ex-ministro da pasta, o barbudinho Celso Amorim, hoje assessor de Lula, é outro indecoroso que não acrescenta nada de positivo a imagem do Brasil no exterior. Política externa brasileira é motivo de pilhérias lá fora. O Brasil e os brasileiros não ganham nada com as constantes idiotices de Lula. Aqui e no exterior. Francamente.
LEMBRANDO HAVELANGE = Dia 8 de maio João Havelange completaria 109 anos de idade. Uniu povos e nações através do futebol. Foi recebido e homenageado por Reis, Rainhas e Presidentes.
Como presidente da Fifa abriu espaços para o mundo africano participar da copa do mundo. Como presidente da então CBD, Havelange comandou o primeiro título de campeão mundial de futebol para o Brasil.
Deixou o cargo de presidente de honra da Fifa por decisão própria. Nada se provou de irregular na longa gestão de Havelange na Fifa.
COMITÊ OLÍMPICO – Ainda na Fifa, Havelange trabalhou para o Brasil sediar a Copa de 2014. Como membro decano do Comitê Olímpico Internacional, Havelange trabalhou como peça essencial para que o Rio de Janeiro fosse escolhido para as Olimpiadas de 2016.
A vida de Havelange é feita de trabalho e realizações. Nenhum marginal da mídia conseguirá enlamear o currículo de cidadão e profissional João Havelange.
Havelange olhava para o passado, para o presente e sobretudo para o futuro de cabeça erguida. Duvido que sacripantas e venais possam dizer o mesmo.
Membro dos mais importantes do staf de Lula, o fotógrafo Stuckinha, além de guiar, orientar poses e fotografar o presidente, interna e externamente, também faria cobertura da Janja.
Acorda, Brasil!