Julliana Lopes
Da CNN
A Executiva Nacional do PT divulgou comunicado em que trata Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada democrática” concretizada na aleição.
“O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, disse a Executiva Nacional do partido, em comunicado.
INGERÊNCIA EXTERNA – Em seguida, a manifestação do PT enfatiza a necessidade de diálogo de Maduro com opositores, mas critica “ingerência externa” no processo.
“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, afirmou a legenda.
“O PT seguirá vigilante para contribuir, na medida de suas forças, para que os problemas da América Latina e Caribe sejam tratados pelos povos da nossa região, sem nenhum tipo de violência e ingerência externa”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A desfaçatez dessa gente é uma arte, diria o genial Ataulfo Alves. (C.N.)
Diga-me com quem andas, que te direi quem és.
A máxima bíblica, nunca esteve tão atual.
Coragem. Porque noção não tem nào.
– Maduro executou plano sistemático de ataques, prisões e torturas contra a população, diz Tribunal Penal Internacional
Promotor de Haia documentou espancamentos, sufocamento, afogamento, choques elétricos e estupro na Venezuela.
O Ladrão tem as mãos sujas de sangue do povo venezuelano…
Vamos aguardar as narrativas das cadelinhas jornazistas e do Pequeno Fã-Clube-do-Ladrão
Tortura e morte de opositores viraram rotina na Venezuela
Na data instituída pela ONU para apoio às vítimas desse crime praticado por estados, a coluna mostra histórias e estatísticas do regime chavista.
https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao/tortura-e-morte-de-opositores-viraram-rotina-na-venezuela
A Venezuela é o eldorado ideológico do petismo
Não digam que ninguém escreveu. Já escrevi e estou reiterando: Luiz Inácio Lula Apedeuta da Silva é chefe do ditador venezuelano Hugo Chávez.
https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/a-venezuela-e-o-eldorado-ideologico-do-petismo
“Ai! Que preguiça!
Lamentável a postura do PT e do próprio Lula, apoiando o ditador venezuelano.
Será que Lula desconhece o controle do Ditador, sobre todos os Poderes da nação?
Justiça, Ministério Publico, Forças Armadas, Milícias. Foi a eleição mais fraudada da história da América Latina.
A oposição vai usar essa contradição do PT na eleição de 2026.
Para o PT, o oito de Janeiro de 2023, foi tentativa de golpe, mas, a eleição de 28 de julho de 2024 na Venezuela e a proclamação de Maduro no dia seguinte, sem mostrar as Atas de votação, foi dentro das regras do jogo democrático.
Conta outra piada, PT, porque essa não cola.
O tempo passa, o tempo voa, mas, o PT e Lula não aprendem nada.
Estão entregando de bandeja, um novo mandato para Bolsonaro em 2026 ou do Plano B, Tarcísio de Freitas, que tem o apoio declarado dos banqueiros de São Paulo.
Qual a diferença entre Lula e Maduro em forma e fins?
O governo brasileiro está certo em aguardar a divulgação dos tais boletins das urnas, o que até agora não ocorreu e é o mínimo que se espera, já que o sistema eleitoral como um todo é muito falho.
A direção do PT errou feio, mas com essa liderança nefasta de Gleisi Hoffmann, se espera só coisa ruim.
.
O cordeiro para o sacrifício foi escolhido. Ou seria a ovelha?
De todo modo, loola e pt já está perdoados.
Maduro enfrentou Lula, pedindo para o presidente tomar chá de camomila e deu o tiro de misericórdia em Lula, afirmando que a as Urnas brasileiras não são auditáveis. Duas porradas na testa de Lula. Só faltou dizer, o que o rei espanhol disse para Hugo Chaves: Por que não te calas Lula?
Apoiar esse ditador marginal é a maior insanidade de um politico. Maduro, não é confiável.
As palavras de Lula hoje, falando sobre as eleições fraudadas na Venezuela e criticando os EUA e as sanções contra a Venezuela, são de um primarismo atroz.
Será que Lula esqueceu do apoio de Joe Biden, se opondo a qualquer tentativa de golpe e reconhecendo a vitória de Lula nas eleições de 2022, no dia do resultado das urnas? Os EUA não esperaram nem o raiar do dia.
Trata-se no mínimo de um ingrato.
Se Trump tivesse sido eleito, a história seria outra.
Importante lembrar, o que foi esquecido. A Direita não tem o costume de realizar uma autocrítica. Por exemplo, os bolsonaristas não fazem nenhuma crítica aos erros de Bolsonaro e foram muitos. Se o líder não lê críticas oriundas do seu campo de correligionários, então, ele permanece no erro e vai repetí-los sempre, acreditando erroneamente, que está no caminho certo.
O pior de tudo, é que a esquerda age da mesma maneira. Não tem um auxiliar do ministério, com coragem para dizer a Lula, que ele errou. o resultado vem nas pesquisas. Lula está patinando a três meses das eleições municipais e Bolsonaro ri a toa, como um menino que está vencendo a partida. Essa é a realidade nua e crua.
O PT não disfarça, é autentico, é o que sempre foi.
São do tipo de ateus que fazem o diabo pelo poder.
$talinacio não vai fritar Maduro, vai costear o alambrado até gastar a sola do sapato.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/lider-do-governo-lula-diverge-do-pt-e-diz-que-eleicao-na-venezuela-foi-sem-idoneidade,aec5948665de74331e92c34923911ab2v2r2ncfq.html
Deu no CH.
Pensando bem…
…após acusar opositores de “atos golpistas” só falta o ditador Maduro alegar “tentativa violenta de abolição do estado de direito”.
Se tem alguma coisa que a oposição ao PT gosta é: tentar violentamente abolir o estado de direito.
Loola e o PT estão a cada dia mais convencidos que só eles representam o estado de direito e a democracia que Bolsonaro quer golpear.
A narrativa: a oposição venezuelana quer dar um golpe de estado para derrubar um presidente legitimamente eleito por milhões e milhões de eleitores.