Objetivo maior de Lula, do PT e do STF é criar um país onde seja proibido pensar

É PROIBIDO PENSAR!

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

J.R. Guzzo
Revista Oeste

“Basta um pensamento, pequeno como um camundongo, aparecer na sala, e até os mais poderosos potentados entram em pânico. Fazem esforços frenéticos para barrar nossas ideias e palavras; têm medo do funcionamento da mente humana“ — dizia Winston Churchill.

Não é a cara do Brasil de hoje? É, sem dúvida, um retrato em alta definição do que está sendo feito com ele pelo consórcio Lula-STF e toda a vasta polícia mental que utiliza para governar hoje este país.

FIM DO PENSAMENTO – Seu grande inimigo, aquele que querem exterminar na sociedade brasileira com os seus inquéritos fora da lei e com a força armada de seus serviços de segurança, não é a oposição. É o pensamento. Não há nada que detestem mais — o que realmente não admitem, por trás da sua gritaria, dos seus despachos e da mídia que têm a seu serviço, é que você pense.

Dizem, e a maioria dos jornalistas, intelectuais e magnatas repete automaticamente, que estão combatendo as atitudes “antidemocráticas”, a “desinformação” e a circulação de ideias “erradas”.

É falso — como é falso o seu palavrório sobre “igualdade”, “diversidade”, “sustentabilidade” e outras fumaças da mesma chaminé. Estão agindo, no mundo das realidades, para bloquear as ideias diferentes das suas.

APENAS RACIOCINAR – Não são as redes sociais, nem “o golpe”, nem a “extrema direita” que perturbam o seu mundo. Não é nem mesmo “o Bolsonaro”, que estão destruindo com tanto empenho. É a sua capacidade de raciocinar.

Como não dá para impedir que as pessoas utilizem os seus circuitos mentais quando estão acordadas, a esquerda, com Lula e o STF na frente, aplica um extraordinário esforço para fazer com que se calem — ou abafar o que dizem, suprimir o debate racional ou fazer ataques pessoais para desqualificar as opiniões diferentes das suas.

Não varia nunca. Quando é apresentada a um raciocínio que incomoda, a esquerda não é capaz de responder com um raciocínio contrário. Em vez de opor pensamento a pensamento, despeja um caminhão de ira contra o ponto de vista que a deixou agitada.

PROÍBE TUDO – Cassa o direito de palavra dos adversários. Impede, com a força física, que façam palestras ou deem aulas. Multa (até em R$ 22 milhões), bloqueia contas bancárias, faz ameaças e proíbe de se manifestar nas redes sociais quem pensa de modo diferente — e por aí se vai.

É um tipo especialmente perverso do negacionismo que a esquerda denuncia com tanta cólera nos outros. Nega-se, aí, a mera existência das realidades expostas pelo cérebro humano. Se não agradam ao consórcio, são excomungadas — e sujeitam os infratores a processo penal direto na “suprema corte”, ou a infortúnios diversos contra os quais não cabe nenhum tipo de recurso.

Os exemplos estão à vista todos os dias, em qualquer área da vida pública, cultural ou simplesmente social do Brasil de 2023. Um dos mais cômicos, e talvez mais didáticos, é a reação mecânica da esquerda, mesmo a que se considera mais cerebral, ao se encontrar com algum artigo que tenha qualquer argumento baseado em fatos — ou mesmo que tenha só os fatos.

REGRAS DA MACONHA – O sujeito escreve, por exemplo, que o STF está elaborando uma lei com regras sobre o consumo da maconha, coisa que segundo a Constituição Federal só o Congresso está autorizado a fazer. Também diz que os ministros estão legislando sobre o peso em gramas da droga que o cidadão pode levar consigo.

E, para piorar de vez, lembra que a dose de 60 gramas autorizada pelos ministros equivale a mais de 60 cigarros, tendo em vista que um cigarro pesa um pouco menos de 1 grama.

O cidadão de esquerda, que não admite a mínima restrição a nada do que o STF faça, fica irritadíssimo ao ler algo assim. Não se conforma que os fatos estejam em desacordo com os seus desejos — e, como não tem nenhum argumento para contestar o que leu, ou não sabe o que é um argumento, escreve o seguinte na área de comentários: “E por que você não fala das joias do Bolsonaro?”.

PADRÃO RASTEIRO – É esse o nível. Não é um caso isolado. O mundo oficial brasileiro mais a elite subdesenvolvida que vive em seu redor estão em guerra aberta contra o pensamento livre. Não pode haver liberdade de imprensa, porque se houver vão falar mal do governo.

Lula, o PT e o STF acreditam que estão construindo um novo regime, e para isso é obrigatório que o brasileiro renuncie ao direito de ter ideias próprias e individuais. Como aceitar, num ambiente de respeito à razão, que a invasão dos edifícios dos Três Poderes em Brasília por uma multidão que incluía famílias com crianças, gente em cadeira de rodas e vendedores de algodão-doce, seja apresentada pelo governo, o STF e os jornalistas como “um golpe de estado” ou “ato terrorista”?

O que achar de um futuro presidente desse mesmo STF que se diz disposto a tratar por igual “a indústria” e “o MST”? Não lhe importa o fato de que o cidadão capaz de raciocinar saiba muito bem que a indústria é uma atividade legal e o MST uma atividade criminosa? Um Brasil assim não pode conviver com o camundongo de Churchill.

(Artigo enviado por Lafaiete Nogueira De Marco)

26 thoughts on “Objetivo maior de Lula, do PT e do STF é criar um país onde seja proibido pensar

  1. PT sozinho não faz versão.

    Objetivo dos três poderos no Brasil e manter a mamata.

    Judiciário aumenta seus ganhos e criar suas próprias regras sem ter nenhum empecilho. Congresso cria as leis para legalizar a corrupção e os demais poderes fazem o mesmo.

    O resto é apenas fruto ou consequência para manter a mamata. Qualquer um que queira lutar contra a corrupção é destruido. Enquanto ficar nessa de
    E o PT
    E o STF
    E a Direita
    E a Esquerda

    O país não anda, os mesmos corruptos são eleitos, absolvidos. Leis para proteger a mamata são criadas e ficamos nessa discussão de direita X esquerda levando no olho da goiaba e dando dinheiro para esses pilantras.

  2. Qualquer pessoa que raciocine, percebe que o texto, é em defesa do bolsonarismo, dos que queriam dar o golpe e levar o Brasil à uma guerra civil.

  3. Que bobagem do guzano. Livre manifestação? Não é o que ele sempre faz? Ou talvez ele acha que tudo deve ser enquadrado como liberdade de expressão? Em qual país do mundo existe isso?

    Quanto à descriminalização do consumo de maconha, o caso de um usuário, que enseja o julgamento no STF, começou em 2015. Isso porque a lei que a Lei 11.343/2006 deixou de punir com prisão o porte de drogas. Porém, não há critérios claros na definição das quantidades para diferenciar tráfico de consumo próprio, o que deixa às autoridades a livre interpretação para prender ou não.

    Não é possível que o legislativo procrastine a decisão sobre o assunto. É preciso ter definições claras a respeito. Se queixar do STF, porque ele está tomando decisões que caberiam ao legislativo, é apenas fugir das responsabilidades.

    E aqueles que criticam somente o STF deveriam pensar com mais profundidade o assunto.

    • Incrível que GAZETA DO POVO é notória difusora de fake news. Impressionante. Mas aqui é muito isento. Tem matéria de jornal de esquerda também. HAHAHAHAHAH!

  4. O Governo do PT segue semelhante ao fim da era Vargas.
    Será o fim de uma era! Um partido se comportando como um doente em estado terminal, que está tendo aquela melhora antes da morte, para logo depois sucumbir. Este é o sistema de governo que está agonizando, esperneando, e totalmente nu! Sim meus amigos o sistema tá nu! Eles não conseguem esconder que são corruptos, totalitários, que amam a censura, que nunca ligaram para direitos humanos e democracia coisa nenhuma! Mais do que nunca o rei está nu! Suas verdadeiras intenções foram expostas! Toda a luta por democracia e direitos humanos não passa de retórica.
    Quanto ao STF não ficará ileso dentro da lei por tudo que tem feito de errado propositadamente disfarçado de guardião da Constituição e Democracia. A justiça e a verdade sempre prevalecerão ainda que demore um pouco.
    A democracia que o sistema impôs ao povo brasileiro é falsa.

  5. Uma das características do lulobolsonarismo é o binarismo reducionista. Só existem na sua cabeça apequenada somente o lulismo e o bolsonarismo. É o pior nível de imbecilidade coletiva que já se viu.

    A ridícula brincadeira de mocinhos e bandidos já está perdendo fôlego. E já está ficando mais que patente que o Consórcio quer privatizar, colocar o Estado para atender aos seus interesses escusos.

    Só imbecis podem achar que se pode apagar a História tão rica de pilantragem.

    https://oglobo.globo.com/politica/13-escandalos-do-pt-no-poder-18803710

  6. LEDO ENGANO, CAMARADA XANDÃO GARCIA, “EX-ATIRADOR DE ELITE” DA DITA-CUJA-DURA, testemunha ocular dos últimos 60 anos de Brasil, ou de Brasil capturado pela república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, no Brasil, o poder não emana da mídia, e nem do povo, mas isto sim do dinheiro…, na contramão do que define e manda a Constituição da República Federativa que deveria ser do Brasil e do povo brasileiro, segundo a qual ” o poder emana do povo e em nome do povo é exercido”, em sendo a Democracia, portanto, o governo do povo para o povo, representando atentando contra a Democracia qualquer outro tipo de poder acima dos interesses do povo, como, p. ex., o poder do Dinheiro, ao qual, desde Gutenberg, a imprensa tb se ajoelha, se rasteja e come na mão, suja, à moda camaleônica, como, aliás, em 1985, denunciou a Banda RPM, que, na época, pediu ao poder político, à imprensa e, sobretudo, ao povo, uma tal “Alvorada Voraz” que, infelizmente, ainda não aconteceu no Brasil, não obstante tudo, completamente dominado pela plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia apenas para ludibriar a tola freguesia, contaminada pela síndrome de Estocolmo. PROFECIA ou não, um retrato da realidade de um tempo que passou mas que ainda não se foi, não levou consigo a nefasta realidade política de outrora, infeliz e desgraçadamente, e lá se vão, em vão, na seara política, cerca de mais 40 anos, que os ex-meninos da RPM, hoje Senhores, já próximos da terceira idade, exceto o já saudoso Schiavon, capturaram e denunciaram na juventude, ouvidos e levados a sério, ao que parece, apenas pela Revolução Pacífica do Leão, a mega-solução, via evolução, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de Verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, que, no início da década de 90, rechaçou a adesão à podridão sistêmica e rompeu com o PT, para manter-se fiel à possível nova política verdade, coerente, para não dizerem que foi tudo por nada, e, inclusive, para honrar a promessa que o PT não se dignou honrá-la no poder, feita à época ao conjunto da sociedade, que era ser diferente de tudo isso que aí está, agora há 133 anos, com a constatação visual de que, de fato, na seara política, nada mudou de verdade neste país, senão para pior, muito pior, com o dinheiro dando lugar à loucura por dinheiro, gerando legiões de psicopata$, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, capazes de tudo e qualquer coisa para lograrem os seus intento$. O dinheiro, a loucura por dinheiro e os mãos sujas, sem escrúpulos, proliferaram à moda ratos e raposas, e continuam dominando quase tudo, de modo que, como constatado por um saudoso ex-ministro do STF, ao puxar uma pena encontra-se uma galinha, ao puxar a galinha encontra-se um galinheiro e ao levantar o piso falso do galinheiro encontra-se um covil completo de rato$ e raposa$. http://www.tribunadainternet.com.br/2023/08/22/a-constituicao-diz-que-todo-poder-emana-do-povo-mas-na-verdade-emana-da-midia/ https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=270086377362497&external_log_id=4d2cd5f4-1e44-49bd-8c8c-c6ecde9b714a&q=Alvorada%20voraz%2C%20m%C3%BAsica%2C%20rpm

  7. Defendo que seja criado um panteão, a ser erguido em um dos imóveis do Bolsonaro, de preferência o mais vistoso, para homenagear JR Guzzo, Alexandre Garcia e Augusto Nunes. Os Heróis do Patriotarismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *